Gospel

01/08/12-13:40

MÚSICA

BRAZILIAN GOSPEL FESTIVAL

Cantores da Central Gospel Music participam de evento nos EUA

 A primeira edição do Brazilian Gospel Festival que acontecerá em Orlando, nos Estados Unidos, terá a presença dos cantores da Central Gospel Music: Jotta A, Nani Azevedo e Dayan Alencar, que unidos a cristãos de várias partes do mundo celebrarão com alegreia o nome de Jesus Cristo.
 Segundo o site oficial do evento, a atração será do dia 29 de agosto a 10 de setembro. Serão 13 dias de muito louvor, reunindo grandes nomes e bandas da músicagospel nacional e internacional. Os cultos contarão com a presença de diversos pastores brasileiros de expressão no cenário evangélico.  O pastor Jabes de Alencar é um dos organizadores do evento e será um dos preletores do festival. Para mais informações sobre o primeiro Brazilian Gospel Festival, acesse o site www.braziliangospelfestival.com.
Portal creio





01/08/12-13:46

INTERNACIONAL

RICK WARREN

Quando se ensina que o ser humano é um animal, ele age como tal

  Uma discussão em torno do caso do “atirador do cinema”, que disparou contra uma plateia que assistia à exibição do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, tornou-se uma discussão em torno do que teria influenciado a atitude de James Holmes.
  O pastor Rick Warren comentou o caso em seu perfil no Twitter e afirmou que “quando os alunos aprendem que eles são apenas animais, agem como tais”, numa crítica indireta ao sistema de ensino das escolas norte-americanas, que propagam a teoria da evolução, segundo a qual o homem é um animal racional que evoluiu do macaco.Já a Associação da Família Americana, uma entidade tradicional, divulgou um comunicado indo na mesma direção do comentário de Warren. Através do porta-voz Bryan Fischer, a entidade criticou as diretrizes do ensino na rede pública e classificou o atentado feito por James Holmes como uma prova do “ataque aos valores judaico-cristãos” que são promovidos regularmente nos Estados Unidos.
  A pena mínima pedida pela promotoria para James Holmes é prisão perpétua, podendo ser sentenciado à morte no julgamento. A dúvida sobre o que o levou a fazer isso foi abordada pelo ponto de vista espiritual: “Ele estava possuído por demônios? Talvez. Isso acontece”, especulou o padre Dwight Longenecker, colunista do site Patheos, especializado em religião.Outro pastor, J Lee Grady, seguiu a linha de raciocínio do padre Longenecker: “Você pode me chamar de simplista ou antiquado, mas ainda acredito que o diabo e seus demônios são reais e que satanás é a razão pela qual pessoas como James Holmes cometem crimes horríveis como o que assistimos [em Colorado]. Você não pode explicar esse ato de terror usando apenas a psicologia e você certamente não pode culpar a Deus”, escreveu em sua coluna na revista Charisma.
  A família de Holmes é membro da Igreja Luterana Penasquitos, na cidade de San Diego, Califórnia. O pastor Jerald Borgie, que conviveu com Holmes durante os dez anos que ele frequentou a comunidade, afirmou que ele era muito inteligente e dedicado, e pediu que as pessoas orassem por ele antes de julgá-lo. Segundo informações do Huffington Post, a família do rapaz limitou-se a garantir que ofereceram ao jovem uma educação cristã e disseram não entender o que o levou a cometer o crime que repercutiu em todo o mundo.
Portal creio







31/07/12-09:30
COMPORTAMENTO

LANNA HOLDER VIRA CASACA


Ex-evangélica discorda de psicóloga perseguida pela ditadura gay


        Lanna Holder ganhou notoriedade em 2000 ao contar seus testemunhos de libertação e dizer que era "ex-gay". Foi a primeira mulher a pregar no maior congresso pentecostal brasileiro, os gideões e já vendeu mais de 1 milhão de DVDs.Casou-se, teve um filho mas não conseguiu resistir as pressões e "caiu" novamente tendo um relacionamento extra conjugal com uma ministra de louvor de sua igreja.Hoje divorciada, Lanna voltou ao ministério missionário adotando um tom mais inclusivo em suas pregações apesar de parecer ainda defender a reversão.  Foi esta ‘nova’ Lanna Holder que foi apresentada ao Brasil no programa Super Pop na Rede TV. Ela defendeu as causas gays e bateu de frente com a psicóloga cristã Marisa Lobo.
O debate escolheu para representar a comunidade gay a Pastora Lanna Holder da igreja inclusiva, o jornalista homossexual Felipeh Campos e o presidente da Associação da Parada do LGBT de São Paulo, Fernando Quaresma. Em contrapartida foram convidados a psicóloga evangélica Marisa Lobo, o pastor ex gay Robson Staines e o pastor Antônio Silva.Marisa Lobo utilizou o debate para afirmar que jamais falou que fazia “cura gay” e que o homossexualismo não é uma doença, mas sim um transtorno segundo a psicologia. “Temos que nos amar além das nossas diferenças. Posso amá-lo e respeitá-lo e não concordar com seu comportamento”, disse ela para um dos convidados gays. Apesar das explicações, Marisa foi alvo de diversas críticas do jornalista Felipeh Campos que inclusive a ameaçou de entrar com uma representação contra ela acusando-a de preconceituosa.Todas as reportagens que o programa exibiu foram sobre casos de gays assassinados no Brasil e após a última delas o ativista gay Fernando Quaresma levantou a voz e apontou o dedo para os convidados evangélicos e afirmou que “vocês cristão são responsáveis” por preconceitos, violência e entre outros problemas. Outros momentos de puro bate-boca fizeram a apresentadora Luciana Gimenez gritar tentando obter as rédeas do debate.A pastora gay Lanna Holder pouco falou, mas quando teve chance utilizou o texto de Mateus 19:12para afirmar que a Bíblia Sagrada é a favor do homossexualismo. Ela também tentou desmentir o Pastor Robson que disse que se um homossexual quisesse ir a igreja ele seria recebido, assim como ele foi e por isso teve sua vida mudada.
O pastor Antônio Silva criticou por diversas vezes o programa Superpop devido a tendencialidade da produção e a falta de organização do debate que por diversas vezes foi palco apenas de críticas em alto tom de voz vinda dos ativistas gays e defesa por parte dos evangélicos. A apresentadora Luciana Gimenez se defendeu afirmando que o Superpop é um programa democrático e que é a favor de todos, “seja gay, hetero, branco, negro…” e antes do último comercial afirmou que “em um momento como esse [que vivemos]” as igreja evangélicas deveriam ser mais tolerantes. A afirmação da apresentadora gerou indignação nas redes sociais pois fez parecer que os cristãos são intolerantes e de certa forma responsáveis pelos crimes exibidos pelo programa.Ao final do programa a psicóloga Marisa Lobo convidou a todos os convidados para tirarem uma foto juntos mostrando que na realidade uma das lutas tanto dos evangélicos quanto dos homossexuais é pelo fim da violência contra os próprios gays. O debate terminou ao som do cantor gay Renato Russo cantando um trecho da música “Pais e Filhos”: “É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã.”

Portal Creio











31/07/112-09:43

MÚSICA

FÉ NA TV

André Valadão lança programa Fé na TV

  Nesta segunda-feira, André Valadão voltou para a televisão com o programa Fé. Totalmente reformulado, ele volta para a programação da Rede Super de Televisão que comemora 10 anos no ar. Muita música, ministração da Palavra de Deus, participações especiais e ainda vídeos dos bastidores da turnê Aliança, novo CD/DVD divulgado por André Valadão em todo o Brasil. “Além de me comunicar constantemente com o pessoal no Twitter e SocialCam vamos ter sorteio de brindes todos os dias para os assinantes do Canal de SMS Fé”, detalha.  Nessa nova fase o primeiro convidado do programa Fé é o cantor Marcos Almeida, da banda Palavrantiga. O programa vai ser transmitido de segunda à sexta-feira, às 22h, pela Rede Super de Televisão ou pelo sitewww.redesuper.com.br  Há 10 anos André Valadão é apresentador de TV, paralelamente a sua vida como pastor e cantor. Ao longo do tempo vem se aprimorando como comunicador. Há 12 anos dirige o culto de terça-feira, na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte (MG), com público médio de seis mil pessoas. Fique por dentro das novidades de André Valadão pelo site:www.andrevaladao.com Programa FéData: Estreia dia 30 de julho de 2012.De segunda à sexta-feira.Horário: 22h às 22h30.Canal: Rede Super de Televisão ou online pelo www.redesuper.com.br

Portal Creio



















30/07/12-11:31

TEOLOGIA

TEMOS PREGADO POUCO SOBRE INFERNO

Augusto Nicodemos fala sobre o tema? Falar é fazer propaganda?




   Falar sobre o inferno é fazer propaganda sobre o assunto? O reverendo Augusto Nicodemos acredita que não e crê que o tema deva ser pregado mais vezes. Em um artigo o presbiteriano debate o assunto. Leia o texto abaixo e opine:

Sobre o inferno
  Eu creio que o inferno existe, mas não tenho o menor prazer ou satisfação secretos ou públicos quanto a este fato. Eu creio que o inferno é eterno e agradeço a Deus que não me deu condição de entender plenamente o que significa sofrer eternamente, senão eu entraria em crise.
  Eu creio que só escaparão de ir para o inferno aqueles que creram em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador, o Filho de Deus que veio ao mundo morrer por nossos pecados. Os que nunca ouviram falar de Cristo não são exceção, pois não há inocentes diante de Deus, conforme Paulo ensina em Romanos 1 e 2.
 Eu creio que o inferno foi preparado para o diabo e seus anjos, mas não creio que o diabo já esteja lá e muito menos que ele seja o rei do inferno, onde domina e atormenta as almas perdidas. O diabo teme e treme na expectativa daquele dia em que será lançado para sempre no lago de fogo e enxofre.
  Eu creio que o Senhor Jesus Cristo veio ao mundo para salvar pecadores do inferno e que Ele se entregou na cruz para isto, mas tenho de reconhecer que a maioria das citações e informações sobre o inferno foi proferida por Ele e não pelo “Deus mau” do Antigo Testamento e nem pelo “intransigente” apóstolo Paulo.
  Lamento que tenho pregado pouco sobre o inferno. Lamento que nas vezes que preguei não fui mais convincente. E lamento mais ainda que são poucos os pregadores hoje que estão dispostos a falar deste assunto.
  [Aos interessados, seguem as passagens bíblicas que serviram de base para este post.
Sal 9.17; Prov 5.5; 9.13–17; 15.24; 23.13-14; Isa 30.33; 33.14; Mat 3.12; 5.29-30; 7.13-14; 8.11-12; 10.28; 13.30, 38–42, 49-50; 16.18; 18.8-9, 34-35; 22.13; 25.28–30, 41, 46; Marcos 9.43-48; Lucas 3.17; 16.23-28; Atos 1.25; 2Tess 1.9; 2Ped 2.4; Judas 6, 23; Apoc 9.1, 2; 11.7; 14.10, 11; 19.20; 20.10, 15; 21.8 2.11].
Portal Creio













30/07/12-11:43

MÍDIA

SARAH SHEEVA

Pedro Bial visita Culto das Princesas



O apresentador Pedro Bial esteve na Igreja Celular Internacional de Copa Cabana na última quinta-feira (26) para entrevistar a pastora Sarah Sheeva que se preparava para ministrar em mais um Culto das Princesas. A entrevista que será exibida no programa “Na Moral” precisou acontecer antes do início do culto, pois a entrada de homens é proibida.

Convertida desde 1997, Sarah Sheeva, filha dos músicos Baby do Brasil e Pepeu Gomes, passou a ser notícia nos veículos seculares por pregar contra o que ela chama de “espírito de cachorrice”, ensinando as mulheres a se comportarem como princesas.

Esses ensinamentos estarão em um livro que ela está terminando de escrever chamado “Manual de princesices – Como deixar de ser cachorra, se tornar uma princesa, e receber o amor que você merece” que deve ser lançado ainda este ano.
“Estamos aqui contra o espírito da cachorrice. Somos as princesas de Deus. Amém”, disse ela que foi mencionada no site EGO. Aos 39 anos Sarah não esconde sua vida pessoal, confessando que no passado já foi ninfomaníaca e hoje está há mais de dez anos em abstinência sexual.
Para não cair em tentação, ela mantém uma vida de santificação evitando até mesmo de assistir filmes românticos. “É desafiador, mas não provoco desejo. Oro e me cuido”, diz.Depois da ministração Sarah ofereceu um espaço para perguntas para o público presente, mais de 800 mulheres de todas as idades que participaram do culto puderam tirar suas dúvidas relacionadas à vida sentimental.

A grande maioria dos questionamentos está relacionada ao sexo, a pastora não teme às perguntas e responde tudo sem perder o humor, como foi o caso da pergunta a respeito do sexo anal. “Deus criou cheiro para dizer o que presta e o que não presta. Por que as fezes fedem? É um orifício de saída, e não de entrada”.
Portal creio















26/07/12-09:46

RELIGIÃO FICA FORA DA SELEÇÃO

Com Mano na Seleção pastor é excluído.Culto foi motivo

  A Seleção Brasileira de Futebol está em Londres participando nas Olimpíadas, mas ao contrário do que aconteceu nos últimos dez anos o pastor Anselmo Alves não está acompanhando o time. De acordo com a UOL o pastor não está acompanhando os atletas pois não tem permissão.
   Desde que Mano Menezes assumiu a seleção a presença de líderes religiosos foi vetada nas concentrações do time. A CBF garante que não proíbe a entrada, mas em junho do ano passado a decisão do técnico que ocupou o lugar de Dunga ganhou destaque nos jornais esportivos. “Não tenho mais a permissão de fazer trabalhos aí [na seleção] e nenhum atleta me convidou. Então vou ficar por aqui mesmo”.
    Mesmo assim durante a Copa América de 2011 o pastor Anselmo ainda teve a chance de ir para a Argentina a convite do capitão Lúcio, o último jogador remanescente da turma próxima do pastor evangélico.
  Sobre sua importância junto aos jogadores, Anselmo Alves explica que o esporte precisa não só de suporte físico, mas espiritual. “Não é só um suporte espiritual, mas sim emocional, psicológico, de problemas familiares”. É esse apoio que tem levado muitos atletas, não só os que vestem a camisa da Seleção, a procurarem igrejas evangélicas. Não é raro encontrar jogadores convertidos que mostram publicamente sua decisão de fé nos jogos, fazendo agradecimentos e até mesmo estampando camisetas com frases cristãs.
engraçado né; Carrancas na camisa não é religião.
Portal Creio






TEOLOGIA

COMPARAÇÃO

Igrejas neopentecostais são como o Mcdonald's, afirma sociólogo

 O sociólogo e escritor Eduardo Guilherme de Moura Paegle diz em entrevista a revista Carta Capital que as igrejas neopentecostais se parecem com as redes de Fast Food, o que ele descreve como “McDonaldização da fé Cristã”.

 Paegle foi um dos estudiosos escolhidos pela Carta Capital para compor a reportagem sobre “ a avalanche evangélica”, divulgada recentemente pelo IBGE e usou a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) para o seu exemplo.

 Explicando sobre o que seria esse processo de “McDonaldização”, Moura Peagle diz que não importa em que cidade do mundo você está, se entrarem uma Igreja Universal do Reino de Deus vai receber os mesmos cultos e ensinamentos.

 “É como pedir um lanche Big Mac”, disse ele que é doutorando pela Universidade Federal de Santa Catarina. Ele aponta ainda que, tanto os cultos quanto a estrutura administrativa da IURD é exatamente a mesma, com poucas variações.

 Os horários de culto também são comparados com a facilidade do Mcdonald's. “Se o fiel dispõe de pouco tempo, é possível dar ao menos uma passadinha no Drive-Thru da Oração,” comenta o sociólogo que se refere ao método existente em algumas cidades brasileiras, onde o fiel entra com seu carro em uma área específica no estacionamento da igreja e recebe uma oração instantânea.

 Recentemente, o bispo Guaracy Santos, da IURD do Brás, também comparou o crescimento do ministério da IURD, da qual ele faz parte, com o Mcdonald's, citando a quantidade de igrejas que a Igreja Universal possui ao redor do mundo com a quantidade de restaurantes do Mcdonald's.

 “O Mcdonald's está em 125 países, a Igreja Universal está em 190. Ou seja, a gente chegou aonde o Mcdonald's não chegou”, disse ele durante um programa da IURD TV.

 O sociólogo reflete no seu Blog “Livres Pensadores” sobre um modelo “slow food” da qual ele parece sugerir que deveria ser o estilo de vida cristã com maior interação entre as pessoas, passando maior tempo em comunhão.

 Uma outra observação do autor com relação à esse tipo de igreja, seria que os fiéis estariam sendo afetados por um consumismo desenfreado.

 Paegle também fez uma resenha do livro entitulado Jesus vai ao Mcdonald's, que segue essa visão crítica da mcdonaldização da sociedade.
Portal Creio







25/07/12-10:05
RELIGIOSIDADE

TROCOU IURD POR AD E SE ARREPENDEU

Macedo cita caso em que jovem trocou de Igreja e ficou deprimido

         Problema muito comum nos dias atuais, a troca de Igrejas, virou pauta do blog do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Na última semana o líder trouxe um artigo sobre um ex-obreiro que seria estudante de medicina e após ouvir criticas trocou a denominação pela Assembléia de Deus e se mostrou arrependido.
        No texto Macedo relevou a tristeza do jovem e o arrependimento. “Na Igreja Universal eu fui batizado nas águas e no Espírito Santo, fui consagrado a obreiro, estava como líder do Força Jovem da minha cidade, mas por meus pais falarem tanto na minha cabeça, acabei abandonando tudo o que eu mais gostava para ouvir a voz deles.Hoje me arrependo, porque não sei fazer outra coisa a não ser chorar e ficar dentro de casa, pois não tenho ânimo para nada.”
        O texto reclama ainda que na IURD o jovem teria mais intimidade para conversas sobre seus problemas com os pastores. “Mas um dia eu voltarei para a melhor Igreja do mundo, para a IURD. Mesmo que meus pais nunca mais olhem para a minha cara, não tem problema, pois eu quero ter a minha salvação.”
Portal creio






24/07/12-15:00
MISSÕES

MISSÕES

Projeto alcança crianças de aldeia no Níger

A dura realidade da população no sul do Níger, vivendo da agricultura de subsistência e sem saber ler nem escrever é uma situação que se repete em quase todo o continente africano.
Observando essa situação, os missionários Josué e Kely Pacheco, que atuam em uma aldeia no sul do Níger, criaram o projeto Educando para a Vida, que tem como objetivo atender 30 crianças dessa localidade, pois muitas delas precisam deixar os estudos para trás para poder ajudar em casa ou porque são entregues pelos próprios pais a líderes religiosos que as obrigam a pedir esmolas.
O principal motivo é compartilhar o amor de Deus com as crianças da aldeia e suas famílias através do testemunho dos missionários.
“Sempre nos lembramos do seu apoio e intercessão em nosso favor. Mesmo quando compartilhamos com o povo do Níger, falamos que não estamos aqui por causa do nosso próprio esforço, mas que existe um exército de pessoas que amam ao Senhor, que contribuem e oram para que possamos demonstrar o amor de Deus através de nossas ações aqui”, diz o missionário Josué Pacheco.
As crianças atendidas pelo projeto são da etnia zarma, um dos povos não alcançados sugerido no Guia de Jejum e Oração.
“Estejamos juntos nesse desafio para que pessoas sejam transformadas pelo Evangelho de Cristo”, desafia o missionário.
Clique aqui e ajude a construir um futuro melhor para as crianças do Níger. Interceda e adote o projeto “Educando para a Vida”.
Portal Creio














Rede Globo promove causa gay; Pr. Silas comenta

 

De maneira explícita e tendenciosa, a TV Globo protagonizou um episódio que evidencia sua luta em favor da causa gay. Nesta quinta-feira (19), chegou a promover uma cerimônia de união civil entre duas mulheres no palco do programa “Na Moral”. “A moral está mudando”, afirmou Pedro Bial, apresentador do programa.
Retratando uma realidade distorcida – a aceitação do casamento de pessoas do mesmo sexo – o programa apelou para a emoção, tentando comover o telespectador com afirmações do tipo “o que importa é o amor”, “vocês são corajosas”, “venceram preconceitos”.
Na presença do ativista gay, o estilista Carlos Tufvesson, que ficou conhecido ao ter o pedido de casamento com seu parceiro negado, Pedro Bial apresentou um vídeo com o juiz Luiz Henrique Oliveira Marques, da 1ª Vara de Registro Público do Rio de Janeiro, que tem negado sistematicamente o casamento entre pessoas do mesmo sexo, amparado pela Constituição.
Bial ainda falta com a verdade afirmando que metade da população é favorável a união civil homossexual e, logo em seguida, se contradiz ao dizer: “A maioria silenciosa ainda é maioria. Os gays são uma minoria barulhenta. Mas a maioria silenciosa ainda é maioria”.
Durante todo o programa foram feitos inúmeros apelos favoráveis ao homossexualismo, remetendo à história das duas lésbicas que se casaram no palco e que afirmaram ser evangélicas.
Pr. Silas Malafaia comenta:

Eu entendo que o mundo não é igreja. Não podemos esperar que pecadores tenham a mesma atitude de quem conhece a verdade. Mas não podemos deixar a nossa indignação e protesto, seja de quem quer que seja, quando princípios fundamentais, instituídos por Deus, e que tem norteado toda a história da civilização humana, venham a ser quebrados e com uma falsa apologia a algo terrivelmente condenado por Deus.
Fica aqui o nosso protesto veemente pela propaganda ostensiva, ridícula, usando até criança para falar bem da causa gay.
Pedro Bial, que já tem feito papel de medíocre e ridículo no Big Brother Brasil, agora para mostrar que é mais ridículo ainda, vem fazer programa de uma verdadeira propaganda de união gay, enganando a sociedade ao mexer no emocional das pessoas, quando na verdade, por trás das câmeras, estas relações são terrivelmente problemáticas. Vamos ver as consequências nas gerações futuras de crianças sendo criadas por casais homossexuais.
Por muito tempo, nos meus programas de TV (quem me acompanha sabe disso), profetizei para Deus destruir a Globo. De uns 4 anos para cá (quem me acompanha em congressos sabe), eu passei a ter um outro discernimento. Passei a profetizar que nós vamos ter espaço na Rede Globo. E se o diabo já tem usado, então, que Deus possa nos abrir portas para usarmos este veículo para a Glória de Deus.
Nenhum instrumento de mídia, sejam televisões, rádios, internet, não são nem de Deus, nem do diabo. O que vai determinar é quem está usando.
É inaceitável que um veículo de comunicação desta grandeza venha fazer uma apologia tão ridícula ao casamento gay.
Vamos fazer a nossa parte como cidadãos. Mande seu protesto para a TV Globo.
Telefone: 400-22-884
Ou clique aqui para se cadastrar e enviar seu protesto por e-mail.
Assista o vídeo e comente no post.











23/07/12-12:17

LIDERANÇA

IGREJA NÃO É PRÉDIO, DIZ VALADÃO

Se você é a Igreja, se ela não presta é porque você não ajuda
Foto Ilustrativa

André Valadão, cantor e pastor da igreja Batista da Lagoinha, aparentemente repreendeu alguns críticos de igrejas em sua página do Facebook, afirmando que a igreja não se trata apenas de um “prédio”, mas sim das pessoas que a atendem.“Igreja não é o prédio. Igreja não é o som/instrumentos/poltronas.Igreja sou eu. Igreja é você. Se você diz: ‘Ah, minha igreja não presta.’ Te dou um conselho: você é a igreja, se ela não presta é porque você também não ajuda, né?” escreveu ele, em sua página da rede.
Não identificando quem ou de onde vinham as críticas, o pastor da IgrejaLagoinha urgiu aos cristãos que criticam as suas igrejas que refletissem no significado dela e que parassem de criticar.“É o momento de parar de criticar tanto e ser mais em Deus. Igreja sou eu, você, nós!”
Seguidores concordaram em massa com as palavras do pastor.“André essa é a pura verdade. Criticam porque não fazem nada”, escreveu Valéria Rodriguez.
 “É isso ai Deus puro e sem mistura nós somos a igreja”, escreveu Alessandra Siqueira.“Palavras sábias direto do Trono da Graça!!!” escreveu Susan Teodoro.Não é a primeira vez que o pastor Valadão divulga palavras de “repreensão” em seu Facebook. Em sua página é possível encontrar diversas admoestações baseadas nos versículos bíblicos.“’Não seja uma pedra de tropeço na vida do outro. Seja um degrau de exaltação na vida do próximo.' Amém?”
Portal Creio







23/07/12-1225

EVANGELISMO

MISSÕES MUNDIAIS

Igreja na Itália vive grande momento


  O casal missionário João Caio e Astride Bottega está em Treviso, na Itália, onde tem vivido um grande momento junto à igreja.“A igreja em Treviso vive grandes experiências com Deus, e podemos destacar a área musical”, conta o Pr. João Caio Bottega.
  O missionário se refere ao CD da igreja, gravado com músicas próprias e letras inspiradas em passagens bíblicas. Segundo ele, o lançamento do CD aconteceu com lotação máxima no templo da igreja, a maioria de pessoas que não eram cristãs.O Pr. Bottega comemora ainda o fato de a igreja conseguir “entrar” nas escolas da cidade de Treviso e região do entorno. Tudo isso através da música.
  “Os alunos têm ‘lições’ sobre fé, salvação, graça e a necessidade de Jesus”, diz o Pr. Bottega ao dizer que, em algumas escolas, as aulas eram intercaladas com músicas do grupo da igreja. “Professores, funcionários e alunos vibraram com o estilo musical que temos, e distribuímos gratuitamente alguns CDs”, acrescentou.
  Além de tudo isso, a escola de música da igreja em Treviso conta com aproximadamente 40 alunos, sendo que boa parte dos pais dessas crianças não pertencem à igreja, mas participam de todos os recitais, cantando nossas músicas, lendo a Bíblia e vivendo com alegria a experiência que os filhos estão tendo.
O Pr. Bottega pede oração pelo trabalho em Pádua e pelos desafios em Treviso.
“Continue orando pelos desafios, e muito obrigado pelo carinho e apoio que temos recebido”, conclui.
Portal Creio



















20/07/12-16:37

LIDERANÇA

AS FAMÍLIAS NÃO ORAM MAIS JUNTAS

Pastor Fernando Brandão da JMN comemora resultados de campanha
Foto Ilustrativa

        Durante 100 dias o Brasil se envolveu em uma campanha de oração:SEJA LUZ. O pastor Fernando Brandão da Junta de Missões Nacional, entidade ligada a Convenção Batista Brasileira, comemorou os resultados da iniciativa. Em entrevista a revista IGREJA 37, o líder destaca a campanha de mobilização missionária.
        Para o gestor e pastor os batistas estão começando uma nova fase na proclamação do evangelho utilizando as mídias de massa. “A evangelização precisa aproveitar todas as oportunidades disponíveis para levar a Palavra de Deus.”
        Ele crê que as Igrejas não podem ficar isoladas dentro dos tempos e precism ir a rua buscar a prática. “A Igreja de Jesus é de rua. O Senhor Jesus percorria cidades, aldeias e vilas ensinando, curando e proclamando o evangelho do Reino.” Para ele os pastores estão mobilizados em orações em todo o Brasil. “ Por isso nossa ênfase na oração em família. A maioria das famílias evangélicas não se reúnem para orar. É preciso mudar esse cenário na família evangélica brasileira. O processo da campanha Seja Luz consiste em dois pilares básicos do cristianismo: orar e testemunhar. Ser luz no meio de um mundo que jaz em trevas.”
        Para conferir esta entrevista na integra assina a revista IGREJA www.assineigreja.com.br
Portal Creio





MISSÕES

BATISTAS

Voluntários esbarram na realidade das drogas em Sergipe
Foto Ilustrativa


  Na cidade de Brejo Grande (SE), os voluntários da Trans viram a triste situação de jovens e crianças do bairro conhecido como Iraque. Localizado na entrada da cidade, o local é considerado o mais perigoso.

 "No segundo dia de trabalho encontramos um grupo de jovens e paramos para conversar com eles. Enquanto aplicávamos o plano de salvação, um garoto de 12 anos se aproximou e, quando  íamos fazer o apelo,  outro rapaz o apontou, dizendo: 'esse daí não vai pro céu de jeito nenhum. Desse tamanho já usa crack, pó e  outras drogas'", contou o voluntário Thiago Queiroz. Apesar de tristes pela situação, esse momento mostrou a grande necessidade de ações evangelísticas direcionadas a essa faixa etária.

  Em Brejo Grande 36 pessoas já estão participando de estudos bíblicos em vários bairros. Cerca de 150 pessoas foram evangelizadas e o número de conversões cresce a cada dia.
Portal Creio





20/07/12

MISSÕES

EVANGÉLICOS NO NEPAL

Governo promete muro de contenção para igreja
Foto ilustrativa


  Autoridades do governo prometeu construir um muro de contenção para uma igreja em Nuwakot, depois de advogados dos direitos dos cristãos levou o assunto à mídia em 8 de julho.Um projeto de expansão de uma estrada deixou a igreja em perigo de desmoronamento, segundo defensores da igreja.
  "Todas as suspeitas de que não construímos um muro de retenção porque se tratava de uma igreja são infundadas", disse Deepak Shrestha, chefe do departamento de estradas na área. "Foi apenas uma obra difícil ao longo da estrada, e planejamos fazer o muro depois."A promessa de construir o muro só foi feita depois de diversos grupos de direitos humanos terem ido até a região para apoiar a igreja.
  "Alguns moradores começaram a dizer que os cristãos eram ricos o suficiente para construir um muro de ouro, e que o governo tinha outras coisas para fazer", disse Govinda Khadga, pastor da igreja.A igreja adquiriu o terreno em que está localizada em 2010.
  Pastor Chari Gahatraj, secretário da Federação Cristã, disse que sua organização iria pedir uma indenização ao governo se o edifício da igreja, que ainda está em construção, fosse danificado por um deslizamento de terra.Ele também disse que os cristãos devem melhorar as relações com a mídia e o governo para que "não sejam mais tratados como cidadãos de segunda classe no Nepal". Segundo o pastor, a polícia em Katmandu, capital do país, ajudou os cristãos recentemente, capturado dois acusados de ameaçar e extorquir pastores na cidade.
  Os cristãos representam menos de 1% da população do Nepal, que é 80% hindus e 10% budista. Em 2006, com o desmantelamento da monarquia, o governo do Nepal prometeu se tornar um Estado secular.
Portal Creio







19/07/12

LIDERANÇA

MALAFAIA,VALDEMIRO E MACEDO JUNTOS

Líderes evangélicos chegaram na final de prêmio no SBT

  Nesta quarta-feira, 19 de julho, o programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” divulgou uma nova lista com a segunda parte dos 100 mais votados na premiação realizada pelo SBT e pela BBC. Neste novo programa foram revelados os brasileiros entre a quadragésima posição e a décima terceira, e três famosos líderes evangélicos figuram na relação onde já tinham sido listados a cantora e pastora Ana Paula Valadão, do ministério de louvor Diante do Trono, e o Missionário R.R. Soares, líder e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus.
  Em 39º lugar apareceu o Apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus e ex bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Na descrição do programa, o líder de 315 mil fiéis, segundo o último Censo, foi apresentado como um homem que mobiliza milhares de pessoas com suas palavras. Em 26º lugar apareceu o pastor Silas Malafaia. Ele ficou a frente de nomes como Dom Pedro II, da presidente Dilma Rousseff e da apresentadora Xuxa Meneghel. O presidente das empresas Central Gospel e da igreja e da Associação Vitória em Cristo foi descrito como um “pastor cheio de personalidade, bom humor e opinião”. Após algumas cenas gravadas de Malafaia, o próprio Silas agradeceu ao SBT pela iniciativa e afirmou que outros brasileiros estão acima dele: “É muita azeitona na minha empada”, finalizou.
 O bispo Edir Macedo, da Universal, ficou em décimo terceiro lugar quase entrando entre os 12 finalistas. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, dono da rede Record de televisão e de diversas outras empresas foi destacado como um escritor e “um grande orador e um homem que leva palavra de Deus à milhões” de fiéis em mais de 170 países do mundo.
Portal Creio







BATISTAS

Futebol e missões: marcando gols para Jesus

  O futebol gera relacionamentos, motiva a socialização e transpõe barreiras existentes na comunicação. Dada à sua força de penetração, o futebol tornou-se um fenômeno sociocultural capaz de encurtar as distâncias entre os povos.
  O esporte chegou ao Brasil em 1849, através de Charles Miller, que aprendeu na Inglaterra a dominar suas técnicas. Hoje, após 163 anos, tormou-se uma poderosa ferramenta de evangelização, abrindo portas no mundo inteiro aos nossos missionários; o que enche Missões Mundiais de motivos para comemorar o Dia Nacional do Futebol, neste 19 de julho.
Por que investir no esporte
 Falar em esporte, é falar de futebol. E falar em futebol, é falar de Brasil. Missionários brasileiros em diferentes lugares do planeta passam, de moradores anônimos a ilustres vizinhos, quando sua nacionalidade é descoberta.
 Em 1997 o Projeto Gol enviou sua primeira equipe de futebol para um país do Sudeste da Ásia. Com o crescimento das possibilidades e uma perspectiva mais permanente, o Projeto Gol acabou sendo transformado no Programa Esportivo Missionário – PEM, de Missões Mundiais, coordenado pelo Pr. Marcos Grava. Hoje ele alcança países da Ásia, África, Europa e América do Sul.
 A ação do PEM em eventos como os Jogos Pan-Americanos, Olimpíadas e Copas do Mundo, o credenciou a ser membro-fundador da Coalizão Brasileira de Esportes, rede nacional de ministérios esportivos; representante da Coalizão Internacional de Ministérios Esportivos e integrante do Joga Limpo Brasil, movimento de mobilização para evangelização na Copa do Mundo de 2014 e nos Jogos Olímpicos de 2016.
 O PEM direciona o trabalho dos missionários que utilizam o esporte de forma parcial ou integral. Entre os projetos desenvolvidos pelo Programa estão:
 Escola de Futebol – Oferece aulas de futebol para crianças muçulmanas e hindus no Sul da Ásia, região fechada ao Evangelho, mas receptiva ao futebol brasileiro.
 Gol para Cristo – Mobiliza e oferece treinamento às igrejas do norte do Chile, proporcionando-lhes   condições de estabelecer seus próprios ministérios esportivos como ferramenta de missões e implantação de novas igrejas.
 Tour of Hope – Desde 2008 usa o esporte para impactar países resistentes ao Evangelho e realizar trabalho humanitário em áreas atingidas por catástrofes. Em agosto, o Tour of Hope volta a campo, desta vez na Indonésia, a maior nação islâmica do mundo. Jogadores e ex-jogadores de futebol, liderados pelo Pr. Marcos Grava, estarão no país entre os dias 26 e 30.
 É possível participar do PEM como missionário, voluntário, intercessor ou adotante. Escreva para voluntarios@jmm.org.br ou pam@jmm.org.br.
Portal Creio




RELIGIOSIDADE

INTOLERÂNCIA

Evangélicos invadem terreiro em Olinda


Centenas de evangélicos com faixas e gritando palavras de ordem realizam protesto em frente a um terreiro de matriz africana e afro-brasileira – candomblé, umbanda e jurema. As imagens poderiam ser de um filme sobre a Idade Média. No entanto, foram registradas no domingo, no Varadouro, em Olinda, Grande Recife. As cenas de intolerância religiosa circularam ontem nas redes sociais e provocaram a revolta de milhares de internautas.
As imagens foram captadas pelo filósofo e babalorixá Érico Lustosa, vizinho do terreiro alvo dos ataques. Segundo ele, por pouco os evangélicos não invadiram o espaço. “Eles gritavam ‘Sai daí, satanás’ e forçaram o portão. Foi aí que me coloquei em frente ao portão e meu filho começou a gravar. Um deles gritou para a gente tomar cuidado, que ele era evangélico mas era também um ex-matador”, relembrou.
O fato ocorreu uma semana depois que pessoas invadiram terreiros em Brejo da Madre de Deus, no Agreste, após o assassinato de uma criança, segundo a polícia, a mando de um pai de santo. Pesquisadores dizem que essas religiões não realizam sacrifício de humanos.
Com a repercussão nas redes sociais – o vídeo teve mais de 1,5 mil compartilhamentos no Facebook e cerca de 400 visualizações no YouTube em menos de 12 horas – representantes de dezenas de terreiros se reuniram, ontem à tarde, no Palácio de Iemanjá, no Alto da Sé, em Olinda.
Portal Creio






18/07/12

ADÃO E EVA TIVERAM FILHOS ?

Adão e Eva tiveram filhos antes de cometer o pecado.Sayão responde

Adão e Eva tiveram filhos antes de cometer o pecado e serem expulsos do jardim do Éden? Essa é uma das perguntas que não quer calar no meio evangélico brasileiro.O teólogo Luiz Sayão, professor e pastor batista brasileiro, comentou sobre a questão durante uma sessão de perguntas e respostas sobre a Criação do Homem em seu programa na rádio Transmundial.
A resposta não é direta pois não há referências específicas, afirma ele. Entretanto, ele diz que rejeita a possibilidade que alguns levantam de que eles, Adão e Evan, já estariam povando o mundo antes.“A Bíblia não menciona o nascimento de nenhum filho. Se Adão e Eva tiveram filhos antes do pecado, se esperaria que isso fosse mencionado no texto bíblico.”
Sayão argumenta que seria estranho que o primeiro bebê da história humana não fosse mencionado na Bíblia e por isso acredita que essa hipótese seja improvável. Ele aponta, entretanto, que em Genesis 5:4, diz-se que Adão e Eva tiveram muitos filhos e filhas, mas isso depois do pecado.
Outro argumento que sustenta ainda mais sua hipótese de que não houve filhos antes do pecado, é de que se isso acontecesse, implicaria que uma parte do mundo não estaria afetada pelo pecado. Isso seria complicado, de acordo com ele e traria “problemas irreconciliáveis com toda a doutrina bíblica a respeito da universalidade do pecado e a necessidade de salvação”.Assim, ele conclui reafirmando que Adão e Eva não tiveram filhos antes de cometeram o pecado.
O teólogo ainda sana mais algumas dúvidas comuns dos cristãos, por exemplo, sobre quem teriam sido as esposas de Caim e Set. Com base nas referências de que Adão e Eva tiveram muitos filhos, Sayão responde dizendo que algumas chances há de que eles tenham se casado com irmãs, o que na época era permitido e tornou-se proibitivo depois; ou que eles teriam se casado com sobrinhas. Segundo ele, não há uma resposta definitiva e clara no texto bíblico, e ele ressalta que essas são tentativas de responder a questão.
“Talvez na Biblioteca celestial quando chegarmos lá, devemos ter uma resposta mais aprofundada sobre essa questão”.
Portal Creio





18/07/12-13:52

MARINARA COSTA

Ex PM se converte e faz jejum de sexo


A ex-modelo Marinara Costa teve uma carreira de sucesso na década de 90, foi capa de uma famosa revista masculina por quatro vezes, possuiu fama, porém, teve uma vida conturbada, principalmente no relacionamento com o ex-marido, que a violentou levando-a a perder um dos seios. Mas, há seis anos Marinara tornou-se evangélica e mudou de vida, em entrevista ele relatou parte de seu testemunho e como passou 7 anos em jejum de sexo.
Marinara revelou que por seis vezes tentou suicídio, motivada pela depressão, tristeza e vazio, coisas que “a fama não era capaz de preencher”, citou a ex-modelo. Ela ainda contou sobre o episódio em que foi agredida por seu ex-marido, o lutador Fernando Bosco. “Travei uma luta corporal com ele, que destruiu a minha mama. Eu não tenho mais mama, tive que tirar a prótese e toda a glândula mamária. Por causa da agressão, só tenho pele. Na briga, o tecido rompeu. Passei sete meses sem seio até a colocação da nova prótese”, disse.
Ela ainda relata que foi procurada recentemente por Bosco, após ele ter lido uma entrevista com ela. Eles reataram a relação após ele ter pedido perdão e já estão namorando novamente. O lutador também se tornou evangélico e o casal planeja um novo casamento. “O que passou ficou no passado. O que importa é que hoje ele é um homem de Deus e tem o desejo de retomar nossa família. Agora, temos amadurecimento para isso.”, “Estamos namorando, com calma, e nosso plano é casar novamente o mais rápido possível. Sexo fora do casamento continua sendo pecado e não queremos pecar”, declarou Marinara.
Atualmente a ex-modelo frequenta a igreja Pray House Church, onde é diaconisa. Ela conta que não se entrega aos prazeres da carne e revela não sentir falta de sexo, “Quando você serve a Deus, seus valores são diferentes. O prazer da carne é passageiro. Te dá aquela sensação boa no momento, mas depois não te preenche. Hoje, aprendi esperar com paciência porque sei que Deus só coloca coisas boas no meu caminho.”
Portal Creio






EVANGELISMO

LONDRES 2012

Voluntários em missão nas Olimpíadas 2012


Nesta terça-feira a caravana Conexão Londres 2012, com 180 voluntários de Missões Mundiais, segue para Sevilha, Espanha, onde fará um período de preparação até chegar à capital britânica. O grupo é liderado pelo Pr. Marcos Grava, coordenador do Programa Esportivo Missionário (PEM) e do Setor de Voluntários da JMM. Em Londres os voluntários representarão os batistas brasileiros durante os Jogos Olímpicos, que acontecem de 27 de julho a 12 de agosto. Na bagagem, essas pessoas de 20 estados brasileiros levarão o melhor que têm a oferecer ao mundo: o amor de Jesus.Os voluntários terão a oportunidade de evangelizar diversas nações representadas neste grande evento mundial. Uma experiência abençoadora para eles, suas igrejas e para todos que irão recebê-los. Eles  servirão às comunidades locais com atividades evangelísticas nas áreas de esportes, capelania, assistência social, atividades infantis e artes.
   Um dos lugares onde o grupo ficará hospedado é o Seminário de Spurgeon, que leva este nome em homenagem ao pregador batista reformado Charles Haddon Spurgeon, conhecido no auge da igreja inglesa como o “príncipe dos pregadores”.Infelizmente, a realidade é outra. Milhares de igrejas na Europa fecham suas portas para dar lugar a mesquitas, shoppings e boates… O Velho Mundo, antes um grande exportador de missionários, clama pela presença de pessoas dispostas a falar de Cristo, a paz que liberta. Esta disposição foi que moveu estes voluntários a confiarem na experiência de 105 anos da JMM em fazer missões e seguirem para a capital britânica com seus próprios recursos.
Portal Creio






17/07/12

Pastor Arnildo Manfrin lança CDs inéditos em Santo Antonio do Sudoeste



Nascido em Santo Antonio do Sudoeste o cantor e pregador Carismático Arnildo Manfrin participou de muitos festivais de música sertaneja e popular nos anos 80, além de radialista e organizador de festivais, e de participação como jurado em alguns deles. Possui atualmente quatro CDs gravados, dois deles de música Gospel.

Atualmente é pastor titular na Igreja do Evangelho Quadrangular em Foz do Iguaçu, tendo atuado em muitas igrejas como pregador e cantor. Muito eclético, procura levar através das músicas a mensagem de amor, paz e reconciliação entre os povos. Já realizou shows em São Paulo Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, em alguns estados do nordeste e no Paraná. O seu trabalho agora será realizado no Paraguai, numa parceria com uma emissora de televisão. Em Santo Antonio do Sudoeste na Igreja do Evangelho Quadrangular efetuou na noite da última quinta-feira, dia 12 o lançamento simultâneo de dois compact disc de música Gospel.
Portal Tri




17/07/12

SOLIDARIEDADE 

Pastor e lideres de Igreja doa dízimos e ofertas a vizinhos

Pastor e a liderança de igreja nos EUA sentiu que apenas realizar cultos e fazer coleta do dízimo e ofertas para ajudar a cumprir os compromissos da igreja não era suficiente, precisavam fazer algo mais para as pessoas conseguirem enxergar Deus no ministério. Ha. dois anos, o pastor e os líderes de Igreja Batista Tracewayem Clinton começou a orar sobre a melhor forma de servir a sua comunidade. Após dois meses de oração e jejum, eles decidiram que precisavam pegar todos os dizimos e ofertas da congregação e dar aos necessitados por um ano inteiro.
“No final de 2009, nossa liderança estava orando e tentando descobrir como poderíamos melhor representar Jesus Cristo na nossa comunidade,”  disse o Pastor John Richardson ao CP. “Essencialmente, nossa oração era” Deus, o que podemos fazer para que quando as pessoas olharem para nós eles possam ver o Senhor? ”“Quanto mais orávamos, mais sentíamos como se Deus estivesse dizendo: ‘Se você quer me mostrar para a comunidade, faça o seguinte, se torne generoso, porque eu sou generoso”, explicou Richardson. “A forma como nós interpretamos esta revelação foi que tínhamos que doar todos os dízimos e ofertas arrecadados na nossa igreja durante um ano inteiro.”
Apenas 50 pessoas, muitas delas de natureza transitória, participava regularmente da Igreja Batista de Traceway nos seis anos que a igreja foi formada. No entanto, a partir de abril de 2010 a abril de 2011, a igreja foi capaz de doar US $ 60.000 para pessoas da comunidade que estavam sofrendo de muitas maneiras, disse Richardson, que escreveu um livro sobre a história com tema generosidade chamado Giving Away the Collection Plate (Doando a coleta do dízimo) (junho 2012).
“Tudo o que foi dado para nossa igreja na coleta dos dizimos e ofertas foi doado para as mães abusadas que estavam em situações difíceis, que estavam apenas, com as roupas do corpo, as pessoas que estavam tentando se libertar do vício, para pessoas que perderam empregos ou enfrenta execuções de hipotecas, ou tinham  contas médicas altas para pagar, ou qualquer situação que precisasse de ajuda “, disse ele.
O Pastor John Richardson falou que muitas pessoas o questionou como a igreja sobreviveu este tempo sem usar os dízimos e ofertas, e ele sempre respondia o que ocorreu no período dizendo, que quando o propósito foi aceito pela Igreja uma das primeiras coisas que aconteceu foi que um outra Igreja sabendo do propósito de Deus que estavam realizando ofereceram um local para a Igreja Batista de Traceway se mudar sem pagar aluguel. Os testemunhos de pessoas que foram abençoadas pelos dízimos e ofertas doados que tiveram os problemas solucionados com a ajuda, passaram a ajudar a igreja e a outras pessoas, criando assim um circulo de pessoas se ajudando mutuamente a partir da iniciativa tomada pela Igreja.
Portal Creio






17/07/12

Crescimento de evangélicos é destaque no ‘Domingo Espetacular’


 

O programa ‘Domingo Espetacular’ deste domingo (15) destacou o crescimento do número de evangélicos no Brasil, mostrando que nos últimos dez anos o número passou de 26 milhões de pessoas para 42 milhões, um aumento de 62%.
A reportagem exaltou o trabalho social realizado pelas igrejas evangélicas, mostrando também os pastores que usam a televisão e o rádio para divulgar a mensagem do Evangelho. Deixando de lado problemas pessoais entre o dono da emissora e outros líderes, a matéria especial mostrou trechos de pregação do missionário R.R. Soares, apóstolo Estevam Hernandes e outros.
Por falar em problema, se em outro momento os cantores evangélicos foram criticados por Edir Macedo, nesse programa a música evangélica teve destaque, mostrando trechos de apresentações de artistas como Aline Barros, Irmão Lázaro, Regis Danese e Soraya Moraes. A cantora Jozyanne, da Central Gospel Music, também deu depoimento.
Sobre esse segmento que movimenta milhões, o jornalista conseguiu entrevistar a diretora de uma gravadora que depois que passou a investir no segmento evangélico aumentou seu faturamento em R$ 5 milhões, mostrando quanto é rentável o mercado gospel.
O comportamento desses milhões de pessoas também foi citado, a reportagem fala que entre os jovens e adolescentes a religião evangélica é maioria, fator que pode influenciar as próximas gerações, já que esses jovens formarão família e terão filhos que serão criados dentro da mesma religião.
Assista a reportagem na íntegra e não deixe de registrar o seu comentário no blog

Verdade Gospel






LIDERANÇA
16/07/12
NEGÓCIO FECHADO

Fundador do Atletas de Cristo é o convidado em SJC

            Ele é bacharel em História, ex-jogador do Atlético Mineiro, casado com a ex-jogadora de vôlei e capitão da Seleção Brasileira, Eliana Maria Aleixo Leite, é pai de três filhos. Cristão, fundou a organização “Atletas de Cristo” e hoje se divide entre carreira política e ministerial. Como político, foi Secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Esportes em 2003. João Leite, deputado estadual pelo PSDB em MG, é o palestrante nesta segunda-feira, 16, no Negócio Fechado.
            Com um testemunho de vida marcante, o deputado vem para falar de sua carreira – com jogador e, posteriormente, como político – e quais as experiências vivenciadas nesse tempo. “Eu treinava muito, mas conseguia pouca coisa. Eu queria felicidade e paz. Achava que elas viriam com fama e dinheiro, mas, com o tempo, fui percebendo que meus colegas famosos e ricos também não tinham paz, nem felicidade”, conta Leite. O desfecho, entretanto, é bem diferente. Leite explica que encontrou um jeito diferente de viver a vida e receber presentes de Deus. “Boas coisas vieram: contratos, fui campeão várias vezes, fiz inúmeras viagens ao exterior, participei da seleção brasileira, entre outros”, comemora.
            Leite é fundador do movimento Atletas de Cristo, que integra desportistas que tem sua fé em Jesus. Hoje grande número de jogadores de futebol reafirmam sua fé cristã, como Lúcio, os atacantes Borges e William e o lateral Cicinho.
            O Negócio Fechado é um encontro de empresários e profissionais liberais que aborda assuntos pertinentes ao público, com uma visão bíblica e cristã sobre os temas relacionados. Recebeu no mês de maio o vice-cônsul americano, Aysa Muller, e na sequencia, outros líderes e profissionais com palestras relevantes ao meio empresarial. Os encontros acontecem todas as segundas-feiras, às 20h. A partir desta semana está em novo endereço: Dutra, km 145 sentido RJ (próximo a TI Automotive) na PIB Colina. A entrada é franca.
Portal Creio



INTERNACIONAL
16/07/12
UGANDA

Nova religião ofende cristãos

  Uma religião que se originou no Japão está recebendo um bom número de seguidores e convertidos em Uganda em uma campanha que atraiu a atenção do clero cristão que se sentem ofendidos por suas crenças.
Ciência Feliz é anunciada como uma religião universal, a fim de ensinar "a verdade sobre a vida, o mundo ea nós mesmos." A religião diz que sua missão é criar um mundo cheio de amor, paz, harmonia e prosperidade.
  O sucesso desta seita em Uganda tornou-se conhecido no mês passado durante uma palestra dada pelo seu fundador, um japonês, em sua primeira visita à África.
Em um ônibus decorado com a imagem de Ryuho Okawa, fundador do movimento, as pessoas transportados através Uganda para ouvir sua mensagem no estádio nacional, causando engarrafamentos e repugnantes para os atletas que tinha planejado para usar o estádio para as Olimpíadas.
  Os líderes da Ciência Feliz não sabem exatamente quantos convertidos ganharam desde que chegaram em Uganda em 2008, mas alegaram que a maioria das 10 mil pessoas presentes na palestra eram crentes de Okawa.
A população de Uganda, um dos mais jovens do mundo, é em sua maioria cristãos e Ciência Feliz pretende usar este país como uma plataforma para o resto do continente.
  Mas a visibilidade do grupo, graças ao seu trabalho missionário e suas freqüentes aparições na televisão nacional, têm atraído muitos. Alguns clérigos cristãos tomaram como ofensivo o principal dogma da Ciência Feliz, que diz que Okawa, anteriormente um corretor da bolsa e que criou a religião aos 55 anos em 1986, é também o próprio deus.
Portal Creio





COTIDIANO
16/07/12

MUSA DO CARNAVAL

Irmã de Vagner Love aceita Jesus e abandona o Carnaval

Vânia Love irmã do atacante do Flamengo Vagner Love e modelo, é conhecida no Rio de Janeiro como musa do carnaval. Dá testemunho da sua conversão ao Evangelho em sua pagina no Twitter e se diz muito feliz em sua nova faze de vida  como Evangélica.-Confira e comente…
A modelo fez a revelação na quinta-feira, 12, em suas redes sociais que deixou muita gente de boca aberta. Ela revelou que há um ano vem frequentando uma igreja evangélica e que naquele dia havia se decidido se converter de vez.
 “Faz um ano e meio que comecei a frequentar uma igreja evangélica, e Deus tem feito maravilhas na minha vida. Decidi traçar novos rumos! Vou me dedicar a minha vida profissional, minha Família, meus amigos e não amigos, e fazer o que for significante para Deus.
Gostaria de agradecer todo o carinho que vocês tiveram comigo no decorrer desse tempo, e que vocês continuem me acompanhando nessa nova etapa da minha vida.Irei continuar a compartilhar aqui as coisas boas que irão acontecer.
Afinal, as notícias boas de Deus nós devemos espalhar para edificação da fé, honra e glória Dele!”, escreveu ela afirmando para muitos dos seguidores que estava bem, não havia acontecido nenhum fato grave para que ela tomasse a decisão, e que estava bastante feliz.
Vânia Love comentou sobre sua nova opção de vida e disse que ela inclui não desfilar mais no Carnaval.“Tudo o que escrevi no Twitter é verdade. É aquilo mesmo. Estou indo à igreja já há um ano, mas agora me converti e estou bem feliz. Não fico mais no carnaval. Estou fora”, disse.
Portal Creio





MÚSICA
15/07/12
CONSAGRAÇÃO

Aline Sing e Raphael Coutinho divulgam novos álbuns

   O próximo domingo, dia 15, promete ficar marcado no ministério dos cantores Raphael Coutinho e Aline Sing. Isso porque, nesta data, eles consagram a Deus os CDs “Sou Livre” e “Te Adorar”, durante culto especial que será realizado às 18h, na Igreja Batista Central do Redentor, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, nº 783, no bairro Jardim Redentor, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro.
  Os cantores, que acabaram de realizar turnê em Fortaleza, já estão no Rio de Janeiro e aproveitam a oportunidade para cumprir outras agendas de divulgação no Estado.
 Domingo (15/7)
18h – Culto de Consagração na Igreja Batista Central do Redentor
 Terça-Feira (17/7)
 10h – Aline Sing na Rádio Continental 1520 AM

Quarta-Feira (18/7)
14h – Raphael Coutinho no Programa Tudo.Com (Rit TV)

Domingo (22/7)
9h – Raphael Coutinho na PIB Mesquita (Rua Paraná, nº 224 – Centro – Mesquita)
18h – Raphael Coutinho na PIB de Coelho da Rocha (Rua Joaquim Gomes Andrade, nº 37 – Coelho da Rocha – São João de Meriti)

Fonte:Portal Creio

TEOLOGIA

15/07/12


ORDENAÇÃO DE MULHERES


Igreja Anglicana vota na segunda-feira


  A Igreja anglicana, a igreja oficial do Estado na Inglaterra, votará na segunda-feira a ordenação de bispos mulheres, depois de anos de luta entre os tradicionalistas e liberais.  O Sínodo Geral, comitê diretor da Comunhão Anglicana Mundial, votou na sexta-feira a favor do princípio de um debate profundo e de uma votação, que serão realizados na segunda.  O arcebispo de Canterbury, Rowan Williams, chefe espiritual da Comunhão, advertiu à Igreja que “se está olhando para o abismo” nesta questão, e afirmou que votar contra adiaria a decisão sobre este tema até 02015.  “Como a maioria dos membros do sínodo, e a maioria dos membros da Igreja da Inglaterra, sou um firme partidário da opinião de que devemos agir rapidamente para resolver esta questão porque eu, como a maioria de vocês, desejo ver meulheres bispos na Igreja da Inglaterra”, afirmou.  No entanto, uma emenda de último minuto concederá às paróquias tradicionalistas a possibilidade de escolher um bispo homem que compartilhe suas opiniões sobre o clero feminino.

Fonte:Portal Creio


EVANGELISMO
15/07/12

IGREJA AQUI E ACOLÁ

Indígenas vão comemorar cem anos de evangelização

  A igreja evangélica indígena comemora neste ano o centenário de trabalho missionário no Brasil. Para isso, o 7º Congresso Nacional do CONPLEI (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas), que acontece de 18 a 22 de julho, espera reunir 5 mil pessoas, a maioria indígenas, em Chapada dos Guimarães, MT. A maior parte da programação -- que inclui devocionais, palestras, música, testemunhos e esportes -- será conduzida pelos próprios indígenas.

  Em 1912 registraram-se os primeiros frutos concretos da ação missionária evangélica entre os indígenas no Brasil, com o povo Terena. Foi o início do que o antropólogo e missionário brasileiro Isaac Costa de Souza chamou de “primeira onda missionária”, o movimento das missões estrangeiras. A partir de 1925 viria a “segunda onda”, protagonizada por missionários nacionais e agências brasileiras. A mais recente é a “terceira onda” ou “onda indígena”, iniciada na década de 80 e caracterizada pela valorização dos indígenas como atores na evangelização.

  “O que bem caracteriza essa terceira onda é a aproximação entre líderes evangélicos indígenas. As igrejas indígenas têm contribuído para a evangelização entre os próprios parentes, graças ao esforço das ondas anteriores”, diz Ricardo Poquiviqui Terena, pastor e secretário executivo da Missão Indígena UNIEDAS.

  “Nos últimos dez anos testemunhamos um crescimento inédito em termos de evangelização dos povos indígenas no Brasil. Este avanço foi alavancado por vários movimentos missionários entre as agências que trabalham em muitos campos indígenas, sejam elas de acesso fácil ou não”, afirmam Henrique Terena e Joshua H. Chang, no prefácio do livro comemorativo “CONPLEI -- Movimento da 3ª onda missionária”.
Fonte:Portal Creio





RELIGIOSIDADE


O BRASIL SERÁ DO SENHOR JESUS


Estevam Hernandes dá inicio a Marcha para Jesus


 O apóstolo da Renascer em Cristo, Estevam Hernandes, comemorou neste sábado (14) os dados do Censo 2010 que mostram o crescimento dos evangélicos na população brasileira.  "Nós declaramos que, de Norte a Sul, este país se renderá aos pés de Jesus Cristo", disse Hernandes, na 20ª edição da Marcha para Jesus em São Paulo.De acordo com o Censo, divulgado no final de junho pelo IBGE, a população evangélica no Brasil passou de 15,4% para 22,2% em dez anos. O percentual representa 42,3 milhões de pessoas.  Hernandes afirmou que esse crescimento se deve à pregação e à evangelização das igrejas. "E ao fato de que os estereótipos têm caído por terra."Para o religioso, as lideranças evangélicas devem ser livres para orientar o voto dos fiéis nas eleições municipais deste ano. Representando a presidente Dilma Rousseff, o ministro Marcelo Crivella (Pesca), que é membro da Igreja Universal do Reino de Deus, disse que ela tem um "carinho especial" pelos evangélicos."Dilma pediu para transmitir votos de que seja uma marcha que celebre a liberdade, a fé e a democracia no Brasil", afirmou Crivella.A Marcha para Jesus teve início por volta das 10h na avenida Tiradentes (zona norte).Ela seguirá com 10 trios elétricos até a praça Heróis da FEB, onde foi montado um palco para a apresentação de bandas de música gospel. A previsão é que os shows terminem por volta das 21h30.A Renascer em Cristo, que organizada o evento, espera reunir cerca de 6 milhões fiéis. A estimativa é feita a partir da experiência dos anos anteriores.Em 2011, a igreja afirmou que 5 milhões participaram em algum momento do evento, que durou 12 horas.Já a Polícia Militar de São Paulo disse que 1 milhão de pessoas se concentraram no local dos shows. Por enquanto, não há estimativa feita pela polícia no evento deste ano.Pela primeira vez, a marcha não ocorre no feriado de Corpus Christi, em junho.A mudança foi um acordo entre a prefeitura e os organizadores para que o evento não coincidisse com a Parada Gay e para que ocorresse durante as férias escolares.Segundo a prefeitura, a nova data gera um impacto menor no trânsito na cidade.Organizada desde 1993, a Marcha para Jesus passou a fazer parte do calendário oficial do país após lei federal promulgada em 2009.

Portal Creio





TECNOLOGIA


FÉ EM JESUS


Deputado lança Jesus.com, rede social para evangélicos


Que tal trocar o Facebook pelo Jesusbook? E ver seus vídeos no Jesustube sem o risco de tropeçar em "pecado"? Animado com o salto dos evangélicos revelado no último Censo, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) quer organizar o rebanho na web.Ele está à frente do www.feemjesus.com.br, um projeto de comunicação que pega carona nas redes sociais. Só que o conteúdo é exclusivo aos evangélicos."Seremos a maior audiência evangélica do país", aposta o parlamentar. Sua meta é distribuir, até dezembro, 3 milhões de e-mails gratuitos sob endereço "jesus.com".As principais lideranças evangélicas foram chamadas a integrar uma espécie de conselho editorial para pautar a agenda comum das denominações evangélicas."Quero criar um mundo evangélico na internet", disse o parlamentar à Folha.
Cunha afirma que, inicialmente, dois patrocinadores pagam a conta de uma despesa anual estimada em R$ 2 milhões. E aposta na publicidade para ter receita.As igrejas poderão arrecadar dízimo pelo portal, vender bíblias e lançar CDs. O pastor transmitirá seu culto ao vivo e, se for estrangeiro, haverá tradução simultânea.Dado demográfico divulgado pelo IBGE mostra o poder desse público alvo: de 2000 a 2010, a população evangélica arrebanhou 16,1 milhões de fiéis, somando 42,3 milhões de brasileiros.O portal será lançado amanhã, na Marcha para Jesus.A primeira notícia experimental produzida pelo portal é sobre o que chama de "novo kit gay" encontrado em escolas de São Paulo."Os livros, como atestou a reportagem do Fé em Jesus, mostram só figuras, textos e ideias que não respondem aos anseios da natureza humana." O material cita o MEC como distribuidor.

Portal Creio



DEUS PEGA O DOIDÃO E O FAZ CERTO


Salomão do Reggae vence preconceito e leva mensagens cristãs


Por: Mariana Berzin - Enviada especial a EXPO Betim Cristã


A batida é contagiante e Salomão do Reggae propõe algo diferente, com uma mensagem contextualizada. Com oito anos de estrada e milhões de views o cantor nesta entrevista dada a repórter Mariana Berzin, durante a Expo Betim Cristã em Minas Gerais, o falou de sua fé, o ministério, e de que forma,  tem alcançados aqueles que acreditam na força de Jah.Como tem sido a receptividade das igrejas com o perfil do trabalho que você faz no meio cristão é bastante diferenciado?
CREIO: É uma pergunta que me fazem bastante em relação ao preconceito.É  uma coisa que eu nunca sofri, porque a minha preocupação não é levar o ritmo, o reggae, nem fazer moda, mas é levar uma mensagem da nossa vida. Quando  você tem unção e o Senhor está contigo, todo julgo é quebrado pois a pessoa se identifica com o Espírito Santo que há ali, e ignora o ritmo.
Nós temos uma relação muito grande com a mídia, e sabemos que a igreja tem que ir onde as pessoas estão, então sobre o seu trabalho, da onde você trouxe o reggae?Eu sou de Cabo Frio, morador há muitos anos, e esse trabalho começou exatamente lá.Eu comecei a perceber que o Senhor estava me dando um amor muito grande pelas pessoas, muitos na rua fazendo pulseiras, com dread, malucos, e eu não conseguia mais passar por eles e não falar do amor de Jesus. Todavia eu não tinha o mesmo estilo, as mesmas gírias e me preocupei com isso. Deus me convenceu que eu tinha que ir e falar. Eu costumo dizer que o Senhor pega o doidão e faz ele ficar certinho, mas também pega o certinho e faz ficar doidão. Foi o que aconteceu comigo. O Senhor foi me dando o reggae como linguagem, o reggae na minha vida não veio através de drogas porque eu nunca usei, nem das  influencias de outras bandas. Por intermédio D’ele que encontrei a estratégia certa.
Como é feita a distribuição desse teu trabalho?
Não tenho CD profissional, comecei a obedecer a esse chamado sem se preocupar com um CD.  Tenho um álbum para divulgação, e estamos há oito anos assim. Nossos vídeos ultrapassam três milhões de acessos e creio que teremos um CD este ano e em três meses um DVD.


Portal Creio



FÉ EM JESUS

Deputado lança Jesus.com, rede social para evangélicos Que tal trocar o Facebook pelo Jesusbook? 

E ver seus vídeos no Jesustube sem o risco de tropeçar em "pecado"? Animado com o salto dos evangélicos revelado no último Censo, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) quer organizar o rebanho na web.Ele está à frente do www.feemjesus.com.br, um projeto de comunicação que pega carona nas redes sociais. Só que o conteúdo é exclusivo aos evangélicos."Seremos a maior audiência evangélica do país", aposta o parlamentar. Sua meta é distribuir, até dezembro, 3 milhões de e-mails gratuitos sob endereço "jesus.com".As principais lideranças evangélicas foram chamadas a integrar uma espécie de conselho editorial para pautar a agenda comum das denominações evangélicas."Quero criar um mundo evangélico na internet", disse o parlamentar à Folha.
Cunha afirma que, inicialmente, dois patrocinadores pagam a conta de uma despesa anual estimada em R$ 2 milhões. E aposta na publicidade para ter receita.As igrejas poderão arrecadar dízimo pelo portal, vender bíblias e lançar CDs. O pastor transmitirá seu culto ao vivo e, se for estrangeiro, haverá tradução simultânea.Dado demográfico divulgado pelo IBGE mostra o poder desse público alvo: de 2000 a 2010, a população evangélica arrebanhou 16,1 milhões de fiéis, somando 42,3 milhões de brasileiros.O portal será lançado amanhã, na Marcha para Jesus.A primeira notícia experimental produzida pelo portal é sobre o que chama de "novo kit gay" encontrado em escolas de São Paulo."Os livros, como atestou a reportagem do Fé em Jesus, mostram só figuras, textos e ideias que não respondem aos anseios da natureza humana." O material cita o MEC como distribuidor. 





Portal Creio


MARCHA PARA JESUS


Rede Gospel fará cobertura do mega evento em SP


  Falta pouco para a Marcha Para Jesus 2012. Para que todos possam participar e ficar por dentro de tudo o que vai acontecer no evento, a Marcha Para Jesus estará presente em diversos meios de comunicação.  Como todo grande evento, a Marcha possui alguns veículos de comunicação que são seus divulgadores oficiais, como a Rádio Gospel FM e a Rede Gospel de Televisão. Nesses dois veículos, durante todo o dia, você recebe informações completas de tudo o que vai ocorrer na Marcha, desde orientações gerais até informações sobre as bandas participantes do evento.  Então, se você quer ficar bem informado e entrar no clima de Marcha Para Jesus acesse: www.marchaparajesus.com.br, sintonize 90,1 FM (São Paulo), e assista a Rede Gospel, nos canais 28, da NET e 53, em UHF.










Nenhum comentário:

Postar um comentário