Esporte

01/08/01-12:25

Fernandão impõe respeito e é chamado de 'professor' pelo grupo


Bolívar e Índio adotam mudança de postura por respeito ao agora comandante colorado


Respeito ao comandante. A frase resume bem o sentimento do grupo do Inter quanto a Fernandão. Isso que o técnico ainda não completou duas semanas à frente da equipe. Nesta quarta-feira, ele cumprirá seu 12º dia na nova função no clube que o consagrou como jogador e onde foi dirigente durante um ano.
Aos poucos, implanta sua metodologia de trabalho. Pela primeira vez, terá uma semana completa para introduzir seu estilo de jogo. No entanto, o curioso é que o comandante, ex-colega de alguns atletas, como Índio,Bolívar, Guiñazu e Renan, agora é chamado pela alcunha dos treinadores dentro do vestiário: professor.
O fato não mostra um distanciamento aos ex-companheiros. Pelo contrário. A amizade ainda é mantida. Mas os jogadores respeitam a hierarquia e preferem tratar Fernandão com tal reverência. Foi o que demonstrou Bolívar ao comentar sobre a disputa entre os zagueiros pelas duas vagas no time titular:
– É muito bom quando você tem um grupo de qualidade disponível. Ficamos felizes por essa briga sadia para impressionar o professor Fernando. Ele agora está em um cargo extremamente diferente. Ele é um treinador de futebol. A gente precisa ter respeito, mesmo o conhecendo, tendo trabalhado com ele. Buscamos levar isso à risca. Ele é o nosso comandante.
Índio faz coro ao parceiro de setor. O camisa 3 não esconde a admiração por Fernandão e falou de uma conversa que o técnico teve com ele, Bolívar e Rodrigo Moledo para explicar as razões que deixariam Moledo como alternativa. Para o zagueiro, o "chefe" repetiu aquilo que sempre fazia quando estava junto dentro dos gramados: mostrou lealdade. E, assim como Bolívar, trata o ex-capitão como professor:
– Ele demonstrou para aquilo que mostrou sempre: lealdade. Sempre foi o nosso capitão. Aprendi muito com ele. Ele pensa no Inter e todos nós temos de nos preparar. Fazer o que o professor Fernando nos pedir. Existe uma hierarquia no vestiário e temos que respeitar isso. Hoje, ele é nosso comandante. Então, por que não chamá-lo de professor?
Durante os trabalhos, Fernandão já demonstra seu estilo. Assim como fazia quando jogava, grita, gesticula e orienta os comandados. Às vezes, esbraveja e até dispara palavrões. Não se furta de parar a atividade caso entenda que é necessário corrigir algum movimento. Também elogia quando entende ser correto.
Mas engana-se quem pensa que Fernandão se restringe ao estilo expansivo. Ele também gosta de orientar taticamente os comandados, como disse Bolívar. Amigo do ex-capitão, a principal liderança do vestiário torce para que o agora treinador repita na casamata o sucesso que teve com a camisa 9 colorada:
– Cada técnico tem seu método de trabalho, e ele já deixou claro que dá valor aos treinos táticos. (Segunda) Trabalhamos marcação forte e jogadas pelos lados. Ele gostava de orientar quando jogava e agora fora de campo está demonstrando a mesma coisa. É um cara que está começando, mas a gente espera que tenha muito sucesso com o Inter.
Globo Esporte



01/08/12-12:30

'Sem substituto', Grêmio aguarda por recuperação de Marcelo Moreno


André Lima, alternativa natural, está suspenso. Leandro pode virar parceiro de Kleber contra Bahia


Vanderlei Luxemburgo vai esperar ao máximo para definir o time do Grêmio que enfrentará o Bahia, domingo, no Olímpico, pela 14ª rodada do Brasileirão. Especialmente, a dupla de ataque. Marcelo Moreno, em recuperação de tendinite no tornozelo direito, tem três dias para se livrar das dores. O problema é que seu substituto natural, André Lima, está suspenso. Possibilidade, então, de Leandrovirar o parceiro de Kleber.
- A gente não sabe o que vai acontecer. O departamento médico o vetou para este jogo (Coritiba, pela Sul-Americana). Vamos ver se até domingo estará bem. Ainda temos tempo – disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.
Embora seja folga, o boliviano deve fazer tratamento nesta quarta-feira no Olímpico. O problema físico surge no momento em que estava em ascensão: fez quatro gols nos últimos seis jogos do Nacional.
Caso não possa contar com Moreno, Luxa terá de mudar o posicionamento do ataque. Kleber atuaria mais centralizado, e Leandro pelos lados do campo. O atacante teve boas atuações contra Sport, ao marcar dois gols, e Botafogo. Teve a sequência interrompida por um problema no joelho direito, porém, está recuperado.
Globo Esporte



01/07/12-12:45

Lanternas no Brasileiro, Atlético-GO e Figueira duelam pela Sul-Americana


Equipes tentam esquecer realidade no campeonato nacional e iniciar boa trajetória em nova competição. Dragão estreia em torneios internacionais


Quando voltou ao Atlético-GO no dia 30 de maio, o técnico Hélio dos Anjos projetava que para se dedicar à Copa Sul-Americana seria preciso estar bem no Brasileirão. O treinador deixou o cargo após sete derrotas seguidas e assumiu o comando do Figueirense, que demitira Argel Fucks. Quisera o destino que Hélio cruzasse o caminho do ex-clube na estreia da competição internacional. Goianos e catarinenses fazem o jogo de ida nesta quarta, às 19h30m (de Brasília), no Serra Dourada, e tentam trilhar caminhos diferentes do que conseguiram na Série A até agora. Só um irá avançar. O duelo de volta será no dia 23, no Orlando Scarpelli.
A realidade de Hélio dos Anjos segue a mesma, embora o técnico tenha trocado de time. Após ter deixado o Atlético-GO na lanterna do Brasileirão, o comandante viu o Figueirense ser ultrapassado pelo próprio Dragão e cair para o último lugar no campeonato nacional. Foram duas derrotas em dois jogos no Figueira, que não vence desde o dia 19 de maio. No Atlético-GO, agora sob o comando do técnico Jairo Araújo, a fase é de crescimento. Após reagir nos últimos jogos, o time espera obter êxito na primeira competição internacional de sua história.
Um trio brasileiro comandará a partida. Péricles Bassols Cortez (RJ) apitará o jogo, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP). O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real a partir das 19h.
Escalação
Atlético-GO: a principal baixa do técnico Jairo Araújo é a ausência do zagueiro Reniê. Com lesão muscular, o jogador está vetado. O departamento médico ainda não precisou por quanto tempo Reniê ficará afastado. Joilson e Wesley sentiram fadiga muscular após o jogo contra o Sport, no último domingo, e podem ser poupados. O treinador não confirma a escalação. O time deve ir a campo com Márcio; Marcos, Gabriel, Gustavo e Eron; Marino, Ernandes e Joilson; Wesley, Ricardo Bueno e Patric.

Figueirense: Hélio dos Anjos começa a implantar sua filosofia no Figueirense. No momento de crise, o treinador muda a formação tática para o 3-5-2, esquema bem diferente do que era adotado pelo ex-técnico Argel Fucks. O atacante Júlio César será recuado e atuará no setor de criação. O time: Ricardo; Canuto, Fred e Anderson Conceição; Doriva, Túlio, Jackson (Coutinho), Júlio César e Guilherme Santos; Caio e Loco Abreu.
Ficam de foram
Atlético-GO: Reniê, com lesão muscular. Adriano Pimenta e Felipe Brisola se recuperam de lesão no joelho. Leonardo está em tratamento de uma inflamação no tendão da coxa. Flagrado no exame antidoping, Bida está suspenso preventivamente por 30 dias e sequer foi inscrito na primeira fase da Copa Sul-Americana.

Figueirense:
 Almir voltou a sentir dores no tornozelo direito depois da partida contra o Botafogo. Franco Niell , Heber e Toró também estão entregues ao departamento médico.
Olho neles
Atlético-GO: artilheiro do Campeonato Goiano com 13 gols pelo Vila Nova, o atacante Patric vai tendo uma boa sequência como titular no Dragão. Autor de um dos gols da vitória por 4 a 3 contra o São Paulo, na última quarta-feira, o atacante tem se mostrado também aplicado taticamente, uma vez que, Jairo Araújo adota um esquema que no papel é muito ofensivo. Contra o Figueirense, Patric poderá ser um fator decisivo para o Atlético-GO.
Figueirense: Loco Abreu ainda tenta mostrar seu valor no Figueirense. Grande contratação da equipe para o segundo semestre, o uruguaio pode ser peça decisiva em um torneio continental
Foi dito
Jairo Araújo, técnico do Atlético-GO: "Será uma honra enfrentar o Hélio dos Anjos. É um grande treinador, aprendi muito com ele. Mas nós precisamos vencer. A Sul-Americana é uma competição importante para o Atlético-GO. Alguns jogadores podem ser poupados, mas é pelo desgaste físico."
Hélio dos Anjos, técnico do Figueirense: "Vamos investir na competição, independente da nossa posição, e tentar passar para a próxima fase. O clube precisa de um algo a mais, e a Sul-americana pode ser um apoio para subir de produção na primeira divisão".
Curiosidade
* Esta é a primeira competição internacional da história do Atlético-GO.

* O Figueirense participa do torneio pela terceira vez e tenta inédita classificação para a segunda fase. Em 2004 e 2007 a equipe foi eliminada na primeira fase.

* Apesar do retrospecto ruim, o Figueira ainda não perdeu na Sul-Americana. Em 2004 foi eliminado pelo Internacional nos pênaltis, após empates em Porto Alegre e Florianópolis. Contra o São Paulo, três anos depois, o time também empatou duas vezes e foi eliminado no critério de gols marcados fora de casa.
Último confronto
Atlético-GO e Figueirense se enfrentaram pela última vez no dia 19 de julho, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou a primeira vitória do Dragão na competição. Com gols de Márcio, Felipe e Joilson, o time goiano venceu por 3 a 2. Caio, em duas cobranças de pênalti, balançou as redes para o Figueira. Um dia após a derrota o técnico Argel Fucks foi demitido do time catarinense.
Globo Esporte



30/08/12-13:30

Neymar perde chance incrível, mas Brasil lidera e fica em Newcastle


Seleção de Mano vence Nova Zelândia por 3 a 0 e termina no topo do Grupo C. Rival das quartas de final será conhecido ainda nesta quarta-feira


Destaque na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Bielorrússia no último domingo, Neymar se "deu o luxo" de perder um gol incrível nesta quarta-feira contra a Nova Zelândia. Mas o lance não abalou a Seleção, que venceu sem sustos por 3 a 0 em Newcastle. Com o resultado, o time de Mano Menezes assegurou o primeiro lugar do Grupo C (nove pontos e 100% de aproveitamento), posto que mantém o time na cidade nas quartas de final. O ponto negativo do triunfo foi a expulsão de Alex Sandro, no segundo tempo.
Danilo, Leandro Damião e Sandro marcaram para o Brasil, que poderia ter aumentado a goleada com Neymar. Na etapa final, o craque recebeu sozinho de Marcelo na área, com o gol vazio, e chutou por cima. O jogador lamentou o lance:
- Bati certo na bola – explicou o jogador para Mano.
O rival do próximo sábado no estádio St. James Park será conhecido ainda nesta quarta: o segundo colocado do Grupo D. No momento, o Japão lidera com seis pontos, seguido por Honduras (quatro), Marrocos (um) e Espanha (zero, já eliminada). Às 13h (de Brasília), dois jogos: Japão x Honduras e Espanha x Marrocos. Em Glasgow, o Egito venceu a Bielorrússia por 3 a 0 e garantiu o segundo lugar da chave do Brasil, com seis pontos. Os gols foram de Salah, Mohsen e Aboutrika. Os europeus estão eliminados com três, enquanto a Nova Zelândia termina com apenas um. Os egípcios pegam o líder do D.
Mano aproveitou a classificação antecipada para poupar alguns titulares: o goleiro Neto,  o volante Rômulo, o meia Oscar e os atacantes Hulk e Alexandre Pato. Ganso teria sua primeira chance desde o início, mas ficou fora por dores na coxa esquerda e pode até ser cortado dos Jogos.
O Brasil começou melhor a partida, envolvendo a Nova Zelândia com trocas rápidas de passe . Alex Sandro, que entrou no meio de campo na vaga de Oscar, era uma boa opção pelo lado esquerdo, sempre contando com o apoio do lateral Marcelo. Danilo e Sandro formavam a dupla de volantes.
Diferentemente da partida passada, Alexandre Pato ficou no banco. Leandro Damião iniciou entre os titulares. Ainda no ataque, Lucas foi escalado na vaga de Hulk, poupado por estar pendurado com um cartão amarelo. Gabriel foi o titular no lugar de Neto.
No entanto, a partir dos 13 minutos da etapa inicial, a Seleção ficou um pouco perdida. Mano Menezes passou a figurar um pouco mais na área técnica para orientar o posicionamento. Ficou incomodado por algumas vezes com a saída de bola, principalmente com erros cometidos pelo lado direito.
Enquanto Mano orientava do lado de fora, Thiago Silva buscava o acerto dentro das quatro linhas. O capitão buscou o diálogo por diversas vezes para acertar a equipe. E parece que a conversa surtiu efeito. No lance seguinte, aos 22, Danilo tabelou com Damião, invadiu a área e tocou na saída do goleiro: 1 a 0.
Bronca em Lucas e segundo gol ainda na etapa inicial
O Brasil voltou a pressionar mais em busca do segundo gol. Mas, por vezes, pecou pelo preciosismo. Como no lance de Lucas, aos 26. O apoiador passou duas vezes pelo mesmo marcador e tentou mais uma jogada. Mano não perdoou.
- Para que mais um drible? Você já fez toda a jogada... – questionou na beira do campo o comandante canarinho.
Mesmo com a bronca, o Brasil era infinitamente melhor. Aos 29, Alex Sandro recebeu um belo passe de calcanhar de Marcelo. O jogador invadiu a área e cruzou para Leandro Damião, que só teve o trabalho de escorar para as redes. Festa e mais tranquilidade no banco de reservas.
Neymar perde gol na cara, e Alex Sandro é expulso
O Brasil precisou de apenas seis minutos para matar o jogo no segundo tempo. Marcelo cobrou falta com efeito para a área, a bola passou por dois brasileiros e sobrou para Sandro fazer o terceiro em Newcastle.
Aos 16, Neymar perdeu a chance do quarto no melhor estilo "Inacreditável Futebol Clube": Lucas tocou para Rafael na direita, o lateral cruzou na medida para Neymar, mas, mesmo com o gol vazio, o atacante pegou mal e jogou por cima.
Outro lance inacreditável foi a expulsão de Alex Sandro. Primeiro, o jogador do Porto recebeu cartão amarelo aos 25. Seis minutos depois, o atleta simulou uma falta dentro da área e recebeu o vermelho. Mano ficou irritado com o árbitro de Gâmbia.
- Apita p... nenhuma – gritou o técnico, que não poderá contar com Alex Sandro nas quartas de final.
Globo esporte


01/08/12-13:33

Oliveira acredita que o Coritiba pode reverter o resultado no Couto Pereira


O técnico alviverde lamenta a derrota e diz que montou um esquema tático para conseguir vencer o Grêmio, mas a chuva atrapalhou o planejamento


O técnico Marcelo Oliveira e o elenco do Coritiba retornam para Curitiba sem a missão cumprida no estádio Olímpico. A intenção era conseguir uma boa vantagem para seguir na Copa Sul-Americana. Mas o gramado pesado e a impossibilidade de criar jogadas frustrou o planejamento. Agora, para conseguir se classificar para as oitavas de final, o Coxa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
O treinador coxa-branca salienta que tinha escalado um time equilibrado, com o volante Gil para fazer a ligação entre defesa e ataque. Porém, com as condições adversas no estádio Olímpico, Oliveira disse que se daria por satisfeito com o empate. Novamente, o objetivo acabou após a cabeçada de André Limas - que fez o gol da vitória gremista.
- O meu sentimento era conquistar uma vitória aqui. O plano era marcar muito bem, ir ao ataque, procurar jogo com Gil e Everton Ribeiro e os dois atacantes. A vitória seria excepcional. Nas circunstâncias que o campo estava, seria bom empatar e levar a decisão para lá.
A situação do Coritiba é semelhante ao modo como o grupo paranaense retornou do primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, quando perdeu por 1 a 0 do São Paulo, no Morumbi. Na ocasião, o Coxa conseguiu vencer por 2 a 0 e contou com a força da torcida no estádio Couto Pereira.
O técnico coxa-branca enaltece a vantagem do clube gaúcho, mas ressalta que nada está perdido. Ele acredita que o Coritiba terá condição de reverter o placar e conquistar o acesso.
- O Grêmio conquistou uma vantagem, mas não é garantia absoluta na medida que a gente tem um poder grande lá no Couto Pereira. De repente jogar em um campo que se possa jogar. Aí sim, com jogadores mais descansados e técnicos podemos buscar o resultado.
Enquanto isso, o Coxa volta a atenção para o Campeonato Brasileiro e, no próximo sábado, enfrenta o Fluminense, no Couto Pereira. Segundo Oliveira, nenhuma competição será priorizada e com o intervalo, ele pretende usar força máxima para a partida de volta (que será realizada no dia 23 de agosto).
- Nós vamos ter tempo o suficiente para pensar bem, mas estamos dando importância suficiente para as duas competições - completa.
Globo Esporte













Abaixo d'água: Grêmio supera Coritiba na largada da Sul-Americana


Times brasileiros sofrem com gramado em chuvosa noite de Porto Alegre. André Lima faz o gol do 1 a 0 no jogo de ida da segunda fase


Sobrou água, faltou futebol. Este paralelo resume o que aconteceu, na noite desta terça-feira, no Olímpico. Sim, porque o que se viu não lembra nem de longe uma partida de futebol. Melhor para o Grêmio que soube se adaptar melhor ao gramado encharcado e, com um gol de André Lima, venceu o Coritiba por 1 a 0 no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
O resultado deixa o time gaúcho em vantagem para avançar às oitavas de final. Joga por nova vitória, empate ou derrota por um gol desde que marque um. O paranaense precisa derrota-lo por dois gols. Se repetir o placar, a decisão vai aos pênaltis.
Antes de decidirem quem passa de fase, dia 23, às 19h30min, no Couto Pereira, os times volta a disputar o Brasileirão, domingo, às 16h, jogando em casa, pela 14 rodada. O Grêmio recebe o Bahia e o Coritiba, Fluminense.
Bola ao alto
O scout do jogo bem que poderia ter uma nova estatística: a de tempo de bola no ar. Afinal, este foi o expediente usado pelos jogadores para amenizar o prejuízo do campo encharcado. Chovendo desde as 16h em Porto Alegre, o gramado do Olímpico não resistiu. As inúmeras poças de água impediram tudo relacionado a uma partida normal de futebol.
Como o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG) deu condições de jogo, a troca de passes, os dribles, tentativas de lançamentos e desarmes foram trocados por chutões, chutões e mais chutões e escorregões, escorregões e escorregões. Os atletas devem ter ficado com torcicolo, afinal, passaram bom tempo olhando ao céu para tentar se posicionar a receber a bola.
Neste contexto, a estratégia de poupar jogadores com desgaste se revelou acertada: o tricolor Zé Roberto e o coxa-branca Pereira. E o Grêmio, apesar da baixa de última hora de Marcelo Moreno, se adaptou melhor. Teve a primeira chance, aos três minutos, após Elano cobrar falta e Gilberto Silva desviar para fora. Embora a resposta imediata, três minutos depois, com Ayrton no mesmo fundamento obrigando Marcelo Grohe a fazer grande defesa, o Coritiba pouco ameaçou. Adotou postura defensiva. E sofreu pressão. Souza, Elano e Marco Antonio, em finalizações de fora da área, quase abriram o placar.
Gol salvador
O intervalo deu pinta que renovaria o futebol. A chuva diminuiu em intensidade. Mas... logo ao começar o segundo tempo, voltou a carga de antes da partida. Luxa, então, trocou Marco Antonio por Léo Gago.
A aposta aumentou a força física, porém, foi o Coritiba quem passou a atuar melhor. Com postura mais ofensiva, ameaçou com Roberto, em chute de fora da área, aos 12 minutos. Só em uma arrancada de Kleber com chute para fora o Grêmio voltou a ameaçar.
Então, aos 26, o Grêmio voltou a apostar na bola aérea. Léo Gago cobrou escanteio, e André Lima subiu mais do que a zaga: 1 a 0, gol de cabeça, típico de centroavante.
Marcelo Grohe ainda faz boa defesa em chute de Leonardo. E foi só à exceção de mais erros de passes, finalizações e lançamentos. O Grêmio largou em vantagem na Sul-Americana.
Globo Esporte



























31/07/12-08:56

De camisa 10 a reserva: Ganso vê prestígio despencar em dois anos


Envolvido em lesões, meia do Santos tenta recuperar espaço perdido na Seleção. Nesta quarta, ele será titular de Mano contra a Nova Zelândia.


Paulo Henrique Ganso estreou com o pé direito na Seleção: foi o destaque da vitória do Brasil por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, em Nova Jersey, em agosto de 2010, jogo que marcou o início da era Mano Menezes. De lá para cá, o jogador conviveu com problemas de lesão e duas cirurgias. Perdeu espaço. Acabou no banco, reserva de Oscar, o novo camisa 10 do time pentacampeão mundial. Nas Olimpíadas, atuou pouco menos de um tempo - 44 minutos - nas duas primeiras partidas. A redenção pode ser na quarta-feira: o meia será titular contra a Nova Zelândia, já que o técnico poupará atletas para as quartas de final.
Após o duelo contra os Estados Unidos, Ganso sofreu uma contusão no ligamento cruzado e ficou fora de combate. Só foi retornar à Seleção na Copa América, em 2011. Mas também não rendeu o esperado. Foi bem nas assistências. Foram três em quatro jogos. Mas nada que enchesse os olhos do treinador ou dos torcedores.
Após o fiasco no torneio na Argentina, Ganso foi convocado para o amistoso contra a Alemanha. Entrou no segundo tempo, mas nada pôde fazer para evitar a derrota por 3 a 2 para os donos da casa, que atuaram diante de sua torcida em Stuttgart. No jogo seguinte, diante de Gana, em Londres, o meia come;ou como titular, mas sentiu uma lesão logo no início e deixou o gramado.Em fevereiro de 2012, mais uma chance. Iniciou no banco contra a Bósnia, em St. Gallen, e entrou no lugar de Ronaldinho Gaúcho. Também teve atuação discreta. Agora, nas Olimpíadas, a chance reapareceu após uma nova cirurgia. Na opinião de Mano Menezes, o atleta precisa ter uma sequência de jogos para voltar a mostrar o futebol que encantou os brasileiros.
Para aumentar a desconfiança, Ganso chegou na Inglaterra para as Olimpíadas envolvido em especulações sobre seu futuro, pois o Santos diz ter sido comunicado pelo meia que não jogará mais pelo clube. O Internacional, que negociou Oscar com o Chelsea, pode acabar sendo a nova casa do atleta. Questionado se Ganso não é um jogador moderno, Mano saiu em defesa do jogador.
- Ganso jogava bem há um ano nesse mesmo futebol que temos. Não está conseguindo ainda trabalhar no nível de antes. Falta um pouco de sequencia. Quando você volta e para, não tem jeito. O atleta sofre com isso – analisou o técnico, citando ainda o caso de Alexandre Pato, que viveu um período de lesões no Milan e desfalcou a Seleção em várias partidas.
Apesar da paciência de Mano, Ganso ainda parece um pouco receoso durante os treinos. Dificilmente se destaca com um passe ou uma jogada mais aguda. O próprio jogador faz questão de afirmar que está perto da forma ideal.
- Estou me sentindo bem. É só dar continuidade ao trabalho que tem sido feito e aproveitar as oportunidades – disse o jogador.
Mano ainda foi perguntado sobre a ausência de Ganso nos amistosos na Alemanha e nos Estados Unidos (contra Dinamarca, EUA, México e Argentina, antes das Olimpíadas). Na ocasião, o jogador foi desconvocado por conta de uma artroscopia no joelho. A decisão foi tomada pelo atleta em conjunto com o departamento médico do Santos.
- Não fiquei contrariado com a decisão do Ganso. O Santos precisava traçar uma estratégia que o favorecesse, já que estava numa reta final de Libertadores. Era a chance de fazer a cirurgia e ter o atletas nos jogos seguintes. Não ficamos chateados. Claro que queríamos contar com o atleta porque ele era importante para a Seleção, mas não conseguimos – explicou o treinador.
Nesta quarta-feira, às 10h30m (de Brasília), contra a Nova Zelândia, em St. James Park, em Newcastle, Ganso terá a oportunidade mostrar o seu potencial. O jogador será titular da Seleção por conta da intenção de Mano Menezes de poupar alguns titulares. A tendência é que apoiador seja o substituto de Hulk, que não vai atuar por estar pendurado com um cartão amarelo. O confronto será transmitido ao vivo pelo Sportv e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Globo Esporte




31/07/12-09:04

De alternativa a solução: com bons números, Fred agarra chance no Inter


Meia defende a titularidade nos números pelo time colorado. Foram dois gols e duas assistências nas últimas quatro partidas


De alternativa, Fred virou a solução para o time do Inter. Sem D’Alessandro e Dátolo, no departamento médico, além de Oscar, vendido para o Chelsea, o garoto será o principal responsável pela armação de jogadas contra os próximos adversários. Fará a função de ponta do losango proposto pelo esquema tático de Fernandão. É justamente assim que gosta de atuar.
- Quando tive oportunidade de entrar, já estava preparado para isso. Graças a Deus, fui feliz. O Fernandão me deu confiança. Gosto de atuar ali mesmo, como armador. Mas para mim o importante é estar em campo – comentou, na entrevista coletiva desta segunda, instantes após o treinamento.
Fred aceita o desafio de ser o principal armador do time, o responsável por fazer a bola chegar para o ataque. E o meia defende a titularidade nos números. Nas últimas quatro partidas – contra Atlético-MG, Atlético-GO, Figueirense e Vasco, respectivamente – foram dois gols e duas assistências.Canhoto por natureza, mas ambidestro por insistência. Esse é Fred. Por causa dos treinamentos, aprimorou a perna direita. Hoje, tem facilidade de chutar com as duas pernas.
- Sou canhoto, mas uso bem a perna direita. Isso ajuda muito, na hora de fazer um passe ou cruzamento de direita – gaba-se.
Mesmo nos seus 1m69cm de altura, Fred também se mostrou eficiente na bola aérea. Contra o Atlético-MG, surgiu na área adversária, entre os gigantes zagueiros do Galo, e desviou para as redes. Não foi por acaso, segundo o meia:
- Sou pequeno, mas gosto de fazer gol. Eu trabalhava bastante cabeceio na época do Dorival Júnior. Gosto de estar perto da área, treino finalização.Contra o Palmeiras, no próximo sábado, a tendência é de que Fred atue à frente a trinca de volantes Ygor, Elton e Guiñazu. Será mais um teste para o garoto de 19 anos que é cada vez mais titular da equipe.
- Respeito os demais companheiros. Mas também estou trabalhando pelo meu espaço – completou. 

Globo Esporte















31/07/12-09:14

Luxa confirma Gilberto Silva e só poupará Zé Roberto contra o Coritiba


Dúvida fica entre o substituto do camisa 10, que será Marquinhos ou Marco Antônio


Se o treinamento desta segunda-feira não indicou o time, Vanderlei Luxemburgo confirmou quase toda a equipe que enfrentará o Coritiba nesta terça-feira, às 21h15, pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana. Apenas Zé Roberto será preservado. Até mesmo Gilberto Silva, que o treinador do Grêmio havia dito que não atuaria, está garantido:
– O único jogador que vai estar fora é o Zé. Conversei com o Gilberto. Ele vai jogar amanhã. Não podemos abdicar da competição. Vamos com força máxima. Só não vou expor o Zé, que sofreu um desconforto na coxa.
Além da dupla, Elano, Marquinhos e André Lima, que não se sentiram bem no último sábado, ficarão à disposição. Sobre Elano, aliás, Luxa foi só elogios.
O técnico gremista enalteceu o espírito do camisa 7. Lembrou a indisposição estomacal à qual o meia foi acometido, mas o classificou como um “guerreiro”. Revelou que terá uma conversa com ele antes do jogo, mas, pela importância da competição, indicou que Elano deve iniciar a partida:
– O Elano teve um desgaste muito grande. Ele passou muito mal. É guerreiro e vai para o pau. Vou conversar com ele. Se estiver legal, ele vai para o jogo. Aí veremos o tempo que ele aguenta. Não podemos abdicar da Sul-Americana, que dá vaga na Libertadores. Nós gostamos de ganhar.
A única dúvida que resta é o substituto de Zé Roberto. Marquinhos e Marco Antônio disputam a posição. O provável time do Grêmio terá Marcelo Grohe; Edílson, Gilberto Silva, Werley e Pará; Fernando, Souza, Elano e Marquinhos (Marco Antônio); Kleber e Marcelo Moreno.

Globo Esporte













31/07/12-09:17

Hélio dos Anjos muda esquema do Figueirense já diante do Atlético-GO


Treinador do clube catarinense treinou nesta segunda-feira no 3-5-2, coloca força máxima na Sul-Americana e aproveita para fazer experiências


Para voltar a vencer, mudanças. Na segunda semana no comando do Figueirense, o técnico Hélio dos Anjos começa implementar a filosofia que entende ser mais apropriada para o momento de crise que o clube atravessa na Série A. Para isso, o treinador irá utilizar a Sul-Americana como laboratório. Na tarde desta terça, no treinamento no CFT do Cambirela, ele testou e aprovou, para a partida contra o Atlético-GO, um novo esquema. O Figueirense atuará no 3-5-2, na próxima quarta.
O discurso de que o Figueirense não iria poupar jogadores para o confronto diante dos goianos, no Serra Dourada, ganhou força logo após a derrota para o Botafogo, no último sábado. Hélio dos Anjos entende que uma vitória na competição continental dará ao grupo alvinegro um novo ânimo para a sequência do nacional.
— Vamos investir na competição, independente da nossa posição, e tentar passar para a próxima fase. O clube precisa de um algo a mais e a Sul-americana pode ser um apoio para subir de produção na primeira divisão. Vou elaborar a lista dos 25 jogadores já pensando num grande jogo, e não o jogo bom das últimas duas partidas (quando comandou a equipe). Isso não vai amenizar nossa situação no Campeonato Brasileiro, mas poder levantar nossa autoestima — justifica o comandante alvinegro.
E com isso, o treinador irá aproveitar a partida contra o Atlético-GO para realizar mudanças no esquema tático e também no posicionamento de alguns jogadores.No treinamento desta segunda, Hélio testou um novo esquema tático. Com três zagueiros, o treinador espera dar mais mobilidade para os laterais e, ao mesmo tempo, reforçar o setor defensivo.
No coletivo desta segunda, a zaga foi formada por Canuto, Fred e Anderson Conceição. O volante Doriva foi escalado na direita, com Coutinho e Jackson formando a dupla de volantes. Túlio por uma precaução médica foi poupado do treinamento, mas deve ser o titular para o jogo de quarta. O trio de ataque segue mantido no novo esquema. Porém, Julio Cesar recuará para a armação de jogadas para que Caio e Loco Abreu concluam em gol.
A bola rola para Atlético-GO e Figueirense, no Serra Dourada, às 21h, na quarta.

Globo Esporte



















31/07/12-09:21

Atletas do Coritiba pregam cautela e inteligência no duelo contra o Grêmio


Robinho e Demerson declaram que o empate é um bom resultado na estreia da Sulamericana, mas contam que o grupo querem mais uma vitória


A delegação do Coritiba já está no Rio Grande do Sul para colocar em prática toda a experiência em competições mata-mata na Copa Sulamericana. A estreia será contra o Grêmio, um adversário conhecido do grupo, que foi superado no sábado, com uma vitória de 2 a 1 - com gols de Ayrton e Leonardo.
Além dos ingredientes para conseguir uma boa largada, os jogadores coritibanos querem manter o foco e a paciência para conseguir trazer um bom resultado. O foco inicial é a vitória, mas ninguém ficará descontente se o placar terminar empatado.
O meia Robinho explica que em uma competição curta, o time não pode se lançar ao ataque em busca de uma boa vitória. O propósito é ser cauteloso e abusar dos contra-ataques certeiros.
- A vitória é importante, mas em um jogo de mata-mata não pode ir e abrir para tentar a vitória a qualquer custo, pois depois tem o jogo dentro de casa. Se a gente perder lá por três ou mais gols de diferença fica difícil reverter. Temos que ir lá e fazer um jogo tranquilo, pois um empate é um excelente resultado também.
O zagueiro Demerson concorda com o colega e ressalta que é necessário jogar com o regulamento debaixo do braço.
- Um empate é um grande resultado. Já vencemos o Grêmio no sábado. Tem que procurar fazer gols e não levar. Se a gente conseguir um empate é um grande resultado, pois decidimos em casa, onde somos fortes.
Para conseguir o triunfo e decidir com folga a vaga nas oitavas de final, Demerson prega por um grupo compacto e bem organizado em todos os setores.
- Se todos os setores do campos estiverem juntos e bem compactos, tenho certeza de que acaba ajudando a conseguir um bom resultado.
Coritiba e Grêmio se enfrentam na terça-feira, às 21h15m (de Brasília), no estádio Olímpico. A partida de volta está marcada para o dia 23 de agosto, no estádio Couto Pereira.

Globo Esporte


























30/07/12-11:05

Rotatividade: com Forlán, Inter chega à marca de 30 jogadores no Brasileiro

Apenas Muriel e Índio disputaram as 13 partidas do nacional


Que o Inter muda o time de um jogo para outro não é novidade em 2012. Dorival Júnior já alterava os 11 iniciais pelos mais diferentes motivos, o que se repete agora com Fernandão. Há lesões, convocações e suspensões. Mas os colorados também estão recebendo novos jogadores. Com a estreia de Diego Forlán, no último sábado, 30 jogadores já foram utilizados em 13 rodadas.
O número fica ainda mais impressionante já que Muriel foi o único goleiro que entrou em campo. Ou seja, 29 jogadores de linha já participaram de, pelo menos, alguns minutos pelo Brasileirão.
Além do camisa 1, apenas Índio disputou todos os 13 jogos pelo Colorado. Depois da dupla, aparecem na lista dos mais assíduos em campo Fabrício e Elton, com 12 enfrentamentos cada. O lateral-esquerdo aproveita a situação de Kleber, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Já o volante iniciou o nacional como reserva, mas se firmou como titular com Fernandão.
Outro coadjuvante que está no topo dos que mais entraram em campo é Jajá. O camisa 17 já atuou em 11 partidas, mesmo número de Dagoberto. Jajá deve ter uma sequência ainda maior, já que D'Alessandro, que jogou em oito oportunidades, sofreu nova lesão muscular na coxa esquerda e só retornará em 30 dias, além do próprio Dagoberto, que deve ficar ausente por 20 dias por um problema na coxa direita.
A lista vermelha ainda apresenta jogadores que nem estão mais no grupo. Gilberto disputou seis jogos, mas foi emprestado ao Sport. Sandro Silva, que atuou em três oportunidades, não teve o seu empréstimo renovado e agora defende o Cruzeiro. Oscar, que foi vendido para o Chelsea e não retornará após a participação da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, defendeu o Colorado em cinco ocasiões.
O número ainda deve aumentar nas próximas rodadas. Juan, que realizou o seu primeiro treinamento com todos os companheiros na última quinta-feira, ficará à disposição de Fernandão assim que tiver seu nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Globo Esporte



30/07/12-11:13

Souza garante foco na Sul-Americana e time atento para não repetir erros

Volante alerta para equipe não apresentar os mesmos problemas que culminaram com a eliminação na Copa do Brasil


Faz pouco mais de um mês que o Grêmio foi eliminado da Copa do Brasil. No dia 21 de junho, o time de Vanderlei Luxemburgo empatou com o Palmeiras em 1 a 1, em Barueri, pela semifinal e deixava o torneio, após perder por 2 a 0 no Olímpico pelo jogo de ida do nacional. E é justamente a memória ainda fresca sobre os erros que culminaram com o final do sonho do penta na competição que o grupo aposta para buscar o título da Copa Sul-Americana.O desafio começa nesta terça-feira, às 21h15, contra o Coritiba no Olímpico.
A fórmula de disputa tanto da Sul-Americana quanto da Copa do Brasil apresenta os mesmos moldes: jogos de mata-mata. Além disso, ambas têm duração menor do que o Brasileirão, sendo consideradas "atalhos" para a Libertadores, o grande sonho do Tricolor gaúcho em 2013. Souza, que esteve naqueles dois jogos frente à equipe de Felipão, espera que os problemas não reapareçam para buscar a taça inédita:
– Queremos a Sul-Americana, assim como a torcida. Nós erramos na Copa do Brasil, mas vamos atrás desta conquista, que leva à Libertadores.
Além da necessidade de corrigir os erros, o volante aponta como fundamental para uma boa estreia o foco exclusivo na Sul-Americana. Mesmo que o time esteja na quarta colocação do Brasileirão, Souza avalia que é preciso "desligar a chave" do nacional para pensar apenas no Coritiba e buscar um bom resultado para atuar com mais tranquilidade no dia 23 de agosto no Couto Pereira, no jogo da volta:
– Temos que esquecer o Brasileirão. Só vamos pensar na Sul-Americana e tentar abrir uma vantagem para o outro jogo.

Globo Esporte







30/07/12-11:15

Hélio dos Anjos garante Figueirense com força máxima na Sul-Americana

Treinador do time catarinense espera que seu grupo faça da competição uma fonte de confiança para melhorar na Série A do Campeonato Brasileiro


Para se reerguer no Campeonato Brasileiro, o técnico do Figueirense vai apostar suas fichas em outra competição. O técnico Hélio dos Anjos garantiu que a equipe encara a Copa Sul-Americana com força máxima. É a tentativa de conseguir uma vitória, já contra o Atlético-GO na quarta-feira, para fazer com que o time ganhe força para brigar contra o rebaixamento na Série A.
Segundo o treinador, o time vai dar o máximo na competição continental. Hélio dos Anjos espera que estar em um torneio paralelo ajude o time.
— Vamos investir na competição, independente da nossa posição, e tentar passar para a próxima fase. O clube precisa de um algo a mais e a Sul-America pode ser um apoio para subir de produção na primeira divisão. Vou elaborar a lista dos 25 jogadores já pensando num grande jogo, e não o jogo bom das últimas duas partidas (quando comandou a equipe). Isso não vai amenizar nossa situação no Campeonato Brasileiro, mas poder levantar nossa auto-estima — justifica o comandante alvinegro.
Otimismo para superar o mau momento não falta a Hélio dos Anjos. Após a derrota por 1 a 0 para o Botafogo no Engenhão, na noite de sábado, o técnico garantiu que vai chegar a hora da reabilitação do time na competição nacional.
— Não posso diminuir o pensamento positivo. Me sinto tranquilo e chateado. Não há mal que dure para sempre. A vida continua e o campeonato está totalmente aberto. Não podemos protelar mais a vitória. Os jogadores sabem quem precisam dar um presente para eles mesmos: uma vitória.
Globo Esporte











30/07/12-11:18

Coritiba após perder a Copa do Brasil

Segundo o treinador alviverde, o 'Coxa não virou um time medíocre, ruim e que ninguém presta, mas não é o melhor também'


O técnico Marcelo Oliveira defende a evolução do Coritiba e dá sinais que o abatimento pela perda da Copa do Brasil - pela segunda vez seguida - pode ter sido deixado para trás. Após as motivantes reações contra o Náutico e Grêmio, o Coxa respira no campeonato nacional e o comandante aproveita para responder os críticos, que consideravam o clube como um time medíocre, após o vice-campeonato.
Segundo o treinador, o Coxa continua com os projetos que sempre foi direcionado e o ambiente é bom, ainda mais com o apoio da comissão técnica, jogadores e diretoria alviverde.
- Depois da Copa do Brasil, o Coxa não virou um time medíocre, ruim e que ninguém presta. Mas não somos os melhores também. Estamos evoluindo, fortalecendo, através de um trabalho de todos dentro do Coritiba.
A intenção do técnico coritibano é manter o mesmo espiríto de motivação nas rodadas seguintes do Brasileiro, além da estreia na Copa Sulamericana - na próxima terça-feira. Os adversários são complicados, mas ele afirma que não dá para temer ninguém.
- O Coritiba não tem que temer ninguém, pois tem um grupo bom e comprometido. Como ganhamos, poderíamos ter empatado e até ter perdido o jogo, pois o Grêmio é um time organizado. Os próximos jogos são bons de jogar.
A principal dificuldade que Oliveira faz questão de salientar é a falta de tempo para treinamentos adequados, mas ele completa que a prioridade é manter a forma física e o descanso.
- Vem mais um jogo difícil pela Sulamenricana e depois outro dificílimo contra o Fluminense. Tem que estar preparado e descansar muito, pois os jogos são seguidos e não dá tempo nem de treinar. Contra o Grêmio, eu praticamente não treinei. A organização da bola parada, a estratégia de jogo e a tática foi toda feita no quadro, pois viemos da Bahia, acordamos muito cedo e viemos de viagem.
O elenco já retoma as atividades e na segunda-feira viaja para Porto Alegre, para iniciar a concentração antes de enfrentar novamente o Tricolor gaúcho, dessa vez pela Sulamericana. A partida será na terça-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Olímpico.

Globo Esporte























30/07/12-08

Neymar assume responsabilidade, Brasil vence e vai às quartas de final

Craque faz golaço de falta e dá duas assistências para Pato e Oscar no 3 a 1 sobre a Bielorrússia, de virada. Seleção garante uma vaga do Grupo C


Mano Menezes admitiu a má fase. A imprensa cobrou um pouco mais nos Jogos Olímpicos. E Neymar mostrou neste domingo que pode ser decisivo para a Seleção. Com um gol e duas assistências (um cruzamento para Alexandre Pato e um passe de calcanhar para Oscar), o atacante foi fundamental na vitória do Brasil por 3 a 1, de virada, sobre a Bielorrússia, no Estádio Old Trafford, que recebeu 66.212 torcedores em Manchester. O resultado garantiu de forma antecipada a classificação da equipe às quartas de final do torneio masculino de futebol. Na comemoração do craque do Santos, homenagem ao jamaicano Usain Bolt, um dos ídolos que o camisa 11 sonha conhecer nas Olimpíadas.
O brasileiro naturalizado Renan Bressan abriu o placar para a Bielorrússia aos 7 do primeiro tempo, mas Pato, que foi titular no lugar de Leandro Damião, empatou aos 14. Neymar fez um golaço de falta aos 19 da etapa final (o 100º do Brasil na história do futebol olímpico) e Oscar completou a virada já nos acréscimos, aos 47. A vitória deixou o Brasil na liderança do Grupo C com seis pontos, enquanto o rival segue com três. Egito e Nova Zelândia, que empataram por 1 a 1 mais cedo também no estádio do Manchester United, somam um ponto cada. Na última rodada da chave, a Seleção vai encarar a equipe da Oceania, quarta-feira, às 10h30m (de Brasília), no estádio St. James Park, em Newcastle.
A torcida em Manchester vivia a expectativa de ver de perto o meia-atacante Lucas, do São Paulo. O jovem está na mira do Manchester United e pode reforçar o time de Alex Ferguson na temporada 2012/2013. Mas o jogador começou no banco, entrou na etapa final e não teve tempo de mostrar muita coisa aos ingleses.
Se terminar em primeiro lugar, o time de Mano vai enfrentar o segundo colocado do Grupo D, dia 4 de agosto, em Newcastle. Se ficar em segundo, o rival será o líder da mesma chave, em Manchester. O Grupo D tem Japão, Marrocos, Espanha e Honduras, com jogos a partir das 13h (de Brasília) deste domingo.
Um pouco mais cedo, o México venceu o Gabão por 2 a 0, em Coventry, pelo Grupo B, e chegou aos quatro pontos. Os dois gols foram marcados pelo atacante Giovanni dos Santos (ex-Barcelona e filho de um brasileiro) no segundo tempo. Os mexicanos ficam na liderança, mas Coreia do Sul e Suíça, que somam um ponto, ainda se enfrentam neste domingo. O Gabão também tem apenas um.
Brasil leva susto logo no início, mas Pato deixa tudo igualA etapa inicial começou dando a impressão que seria um ataque contra defesa. Enquanto a Bielorrússia entrou em campo no 5-4-1, o Brasil usou o 4-3-3 característico de suas últimas apresentações. Neymar pela esquerda, Hulk pela direita, e Alexandre Pato como o homem de área. Leandro Damião, que atuou na estreia contra o Egito, acabou ficando como opção no banco de reservas.
Mas, nos primeiros dez minutos, a "retranca" da Bielorrússia ficou só no desenho tático. A seleção europeia  iniciou melhor e fez um gol logo aos 7. Kozlov cruzou da direita e o brasileiro naturalizado Renan Bressan testou sem chance de defesa para Neto. O lateral Rafael foi quem deixou o jogador livre na grande área para completar para as redes.
Após o gol, o Brasil até permitiu os rivais se aproximarem do gol, mas a qualidade técnica superior do time canarinho passou a aparecer a partir dos 14 minutos. Neymar, que atuou praticamente toda etapa inicial como um meia-esquerda, cruzou na cabeça de Alexandre Pato: 1 a 1. Na comemoração, desabafo e dedos apontados para o céu.
O Brasil se encontrou na partida, mas sentia falta de uma boa participação de Oscar, que não conseguia repetir as atuações das últimas partidas. O apoiador, recém-contratado pelo Chelsea, errava passes e parecia perdido em campo. Hulk era um dos destaques, criando lances principalmente pelo lado direito.
O problema é que o último passe, na maioria das vezes, sempre era um cruzamento para área. E tirando o gol de Pato, as outras tentativas foram em vão. Até por conta da diferença de média de altura das duas seleções: 1,86m dos bielorrussos contra 1,81m dos brasileiros.
E até por conta no exagero nas bolas levantadas na área, o goleiro Gutor, que atua no BATE Borisov, foi pouco acionado. Na maioria das vezes, apenas para cortar cruzamentos dos jogadores brasileiros.
Gritos por Lucas e golaço de NeymarLogo no início da etapa final, Mano colocou Lucas, Paulo Henrique Ganso e Leandro Damião no aquecimento. Não demorou para os torcedores começarem a gritar pelo nome do apoiador do São Paulo, que está cotado para reforçar o clube da casa (Manchester United). No jogo, o time canarinho seguiu pressionando em busca da virada. Oscar voltou mais aceso, acertando mais os lances.
A primeira chance clara aconteceu aos 5. Marcelo recebeu de Oscar na entrada da área e finalizou para ótima defesa de Gutor, que espalmou para escanteio. Com a subida de produção do apoiador do Chelsea, o Brasil passou a apostar mais nos avanços pelo lado esquerdo, principalmente com Neymar.
Diferentemente do primeiro, quando abusou dos chuveirinhos, o Brasil preferiu tocar mais a bola. E desta maneira chegou com mais perigo ao gol dos bielorrussos. Aos 13, Oscar fez ótima jogada pelo meio, cortou um adversário e arriscou de fora da área. O goleiro Gutor voltou a defender e evitou a virada.
Aos 18, Mano colocou o time ainda mais ofensivo. O treinador sacou o volante Sandro e apostou na entrada de Paulo Henrique Ganso. No minuto seguinte, a virada do Brasil. Em cobrança de falta, Neymar bateu com perfeição no mesmo canto do goleiro, mas no ângulo, para colocar a Seleção na frente: golaço, 2 a 1.
Empolgado com o gol, Neymar enlouqueceu a defesa da Bielorrússia aos 34, quando arrancou pela direita, passou por três rivais, entrou na área e foi derrubado após dar um belo drible. Porém, o árbitro japonês não marcou pênalti.
Aos 39, Mano tirou Alexandre Pato para a entrada de Lucas, o "xodó" dos torcedores locais por causa do interesse do United. Logo em seguida, Hulk saiu e deu lugar a Danilo, seu companheiro de Porto. Maioria absoluta das 66.212 pessoas presentes no Old Trafford, a torcida brasileira aplaudiu os dois substituídos.
Aos 42, em posição semelhante à falta do gol de Neymar, Oscar cobrou com muito perigo do ângulo esquerdo de Gutor, mas o goleiro da Bielorrússia fez grande defesa e evitou o terceiro da Seleção.
O golpe final veio aos 47. Neymar arrancou pela esquerda, passou por dois rivais e tocou de calcanhar para Oscar, com um chute por cima do goleiro, fechar o placar: 3 a 1 para a Seleção, já garantida das quartas de final das Olimpíadas.

Globo Esporte















26/07/12-09:36

'Monstro e fenômeno': colegas exaltam qualidades de Thiago Silva

 

Sandro e Marcelo afirmam que defensor é um dos melhores do mundo e elogiam conduta do zagueiro do Paris Saint-Germain fora das quatro linhas


Com adjetivos fortes, o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Sandro definiram o capitãoThiago Silva com a camisa da seleção brasileira. Um sacou o apelido de Ronaldo e deu ao defensor. O outro tratou de citar o apelido dado pela imprensa italiana ao zagueiro. Mas o principal mesmo foram os elogios à conduta do camisa 3 do time canarinho, que se transformou em um líder do time de Mano Menezes dentro e fora de campo.
Além de elogiar o companheiro, Sandro, por exemplo, citou o estilo de jogo do capitão. Na opinião do volante, um dos melhores do mundo.
- Monstro. Grande zagueiro. O melhor do mundo. Fico feliz ao jogar ao lado dele. Ele passa segurança mesmo. Espero que nós possamos fazer uma grande parceria e mostrar um grande futebol nessas Olimpíadas.
Companheiro de Thiago Silva no Fluminense, em 2006, Marcelo também foi só elogios ao antigo parceiro de clube.
- É um fenômeno. Ele não é só isso dentro de campo, mas fora de campo é uma pessoa que me ajudou muito. Tenho como um irmão. Não tenho palavra para definir melhor o Thiago.
Nesta quinta-feira, às 15h45m (de Brasília), Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira na estreia do time canarinho nas Olimpíadas de Londres. A equipe de Mano Menezes vai encarar o Egito, em Cardiff, no País de Gales. 
Globo Esporte
















26/07/12-09:38

INTER ESTRAGA ESTREIA DE HÉLIO DOS ANJOS E DERROTA O FIGUEIRENSE
Colorado vence por 1 a 0 na noite desta quarta-feira. Dagoberto faz o único gol da partida, que mantém catarinenses na zona de rebaixamento

Na estreia de Hélio dos Anjos no Figueirense, o Internacional derrotou o time catarinense por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, dentro do Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 12ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória colorada foi marcado por Dagoberto, ainda na primeira etapa. O camisa 20, como um centroavante, aproveitou cruzamento na medida de Fred – que emendou a segunda como titular - e cabeceou para baixo, sem chances para o goleiro Ricardo.

Com o resultado, o Inter chegou aos 22 pontos no Brasileirão e, pela primeira vez na competição, conquistou duas vitórias consecutivas, ambas sob o comando do ex-atacante e agora técnico Fernandão. Índio vibrou com o resultado e ressaltou o domínio colorado ao longo do confronto:

- Estamos de parabéns, estamos trabalhando com humildade e ouvindo o que o professor passou. O Figueirense não teve quase oportunidades aqui.

Enquanto isso, o Figueirense completou o 11º jogo sem vencer e segue no Z-4, com apenas oito pontos. Para o meia Almir, apesar da situação delicada, o grupo não pode se desesperar:

- Não estamos contentes com essa situação. É hora de manter a tranquilidade e lutar, vamos sair dessa só com muita luta.
Na próxima rodada, o Inter volta a campo para enfrentar o Vasco. A partida será disputada neste sábado, às 18h30m (de Brasília), no Beira-Rio. No mesmo dia, mas às 21h, o Figueirense jogará contra o Botafogo no Engenhão.
Jogo franco

A partida começou aberta. O Figueirense iniciou em cima do Inter e quase abriu o placar. Logo aos dois minutos, Guilherme Santos cruzou da esquerda para Loco Abreu. O camisa 13, que retornou após um estiramento na coxa, cabeceou sem marcação e acertou o travessão de Muriel. A resposta dos gaúchos apareceu três minutos depois, com D'Alessandro. O argentino, que cumpriu suspensão na partida contra o Atlético-GO no último domingo, cobrou falta da esquerda. A bola atravessou a área catarinense, mas ninguém de vermelho conseguiu complementar.
O Figueirense não se abalou com o descuido e seguiu no campo de ataque. Aos 13, Julio Cesar bateu falta da intermediária, obrigando Muriel a mandar a bola para escanteio. Tentando conter o ímpeto catarinense, o Inter apresentava muitas dificuldades em construir jogadas, ficando pouco tempo com a posse de bola.
Inter marca com Dagoberto
Aos poucos, os gaúchos começaram a avançar a marcação e trocar mais passes. E, aos 24, abriram o placar. Fred avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Dagoberto. O atacante colorado, mesmo com o defensor do Figueirense próximo, só teve o trabalho de mandar para as redes de Ricardo.
Atrás do placar, o Figueirense seguiu trocando passes. Entretanto, não conseguia penetrar na área colorada. Seus principais lances nasciam com Julio Cesar, geralmente com a bola parada. Aos 30, ele bateu falta por cima do gol de Muriel. Mais calmo, o Inter corrigiu o posicionamento e só aguardava o erro dos comandados de Hélio dos Anjos para sair no contra-ataque. Bem acionado, D'Ale cadenciava o jogo e distribuía os passes aos companheiros, gastando tempo. Seis minutos depois, os colorados quase ampliaram em um cabeceio com Índio.
No último lance de perigo antes do intervalo, aos 43, foi a vez de Jajá desperdiçar a oportunidade de anotar o segundo gol. Conhecido pelo chute forte, o meia-atacante dominou e arrematou da intermediária. Por capricho, a bola explodiu no travessão. Um minuto depois, o árbitro Elmo Alves Resende poderia ter expulsado Julio Cesar. O atacante do Figueirense deu um carrinho no tornozelo esquerdo de D'Alessandro, mas só foi advertido com o cartão amarelo.

Inter dono da segunda etapa
Assim como terminou o primeiro tempo, o Inter iniciou melhor a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Dagoberto recebeu na área. Quando tentou dominar, o atacante foi interceptado por Ricardo, que saiu de carrinho e afastou o perigo. No minuto seguinte, Elton cruzou para Jajá, mas o camisa 17 não conseguiu reter a bola.

Os gaúchos eram donos das ações. Aos seis, Fred fez bela jogada e, na entrada da área, arriscou. Ricardo salvou o segundo gol colorado, mandando para escanteio. D’Ale cobrou da esquerda e colocou na cabeça de Índio, mas o zagueiro acertou o travessão. A atuação convincente fez o Orlando Scarpelli parecer o Beira-Rio. Eram os torcedores colorados que cantavam nas arquibancadas do estádio do Figueirense.
Grande nome do time catarinense, Loco Abreu nem era notado em campo. O centroavante não recebia a bola. Mesmo em desvantagem, os catarinenses não incomodavam o setor defensivo colorado. A primeira chance dos mandantes ocorreu aos 18. Após cobrança de escanteio, Canuto cabeceou por cima do gol de Muriel.

Enquanto o Inter administrava o resultado, o Figueirense buscava o gol de empate, mas atacava desordenadamente. Aos 32, Jajá podia ter matado o jogo. O camisa 17 recebeu dentro da área. No entanto, chutou em cima de Ricardo. O lance irritou a torcida colorada, que pediu para o meia-atacante ser substituído. Pouco depois, Fernandão sacou o jogador para a entrada de Maurides.

Os últimos minutos da partida não mudaram em nada o panorama do jogo. O Figueira buscando o gol sem organização e o Inter fechado, saindo para o ataque com tranquilidade. No final, D'Ale ainda sofreu entrada de Guilherme Santos, mas o árbitro nem falta marcou. Aos 45, Ronny caiu na área e pediu pênalti, mas Elmo Alves Resende Cunha mandou o jogo seguir.

Hélio dos Anjos terá trabalho para tirar os catarinenses da delicada situação no Brasileirão. Por outro lado, Fernandão reestabelece a tranquilidade e coloca o Inter novamente na briga pelo G-4.
Globo esporte















26/07/12-09:41

Kleber considera expulsão injusta e se diz vítima de erros do passado

 

Nome da vitória sobre o Fluminense, Gladiador leveu primeiro vermelho em 27 jogos pelo Grêmio


Kleber foi o nome da vitória do Grêmio sobre o Fluminense, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão. Para o bem e para o mal. Autor do gol do 1 a 0, o segundo no Brasileirão e após quase três meses curando lesão, o atacante acabou expulso aos 43 minutos do segundo tempo. Ele se considerou injustiçado e vítima de erros do passado.
- Meu histórico nos últimos jogos não é este. Não tem acontecido expulsões. O segundo amarelo foi dado, de repente, por eu tentar evitar uma cobrança rápida ou atrapalhar a batida da falta. Mas o Diego (Cavalieri, goleiro do Fluminense) retardou o jogo todo na batida de tiro de meta. E no segundo tempo mudou após tomar o gol, não? Se eu segurei o jogo, eles também seguraram. É difícil. Posso pagar por erros do passado, mas meu comportamento mudou muito. Eu respeitei o árbitro. Acho que foi injusto, mas não saí discutindo com ele – disse o camisa 30.
De fato, Kleber tem comportamento tranquilo desde que foi contratado pelo Grêmio. Esta foi a primeira expulsão em 27 jogos. Nunca se envolveu em brigas ou confusões. Ficou, ao menos, a alegria de ter marcado o gol da vitória.
- Fiquei feliz pelo gol, mas saio triste pela expulsão. A gente vem de vitorias importante. Estou tentando retomar o ritmo de jogo. É difícil – completou o jogador.
Sem Kleber e Souza(este por ter levado o terceiro amarelo), o Grêmio enfrentará o Coritiba no sábado no Couto Pereira. A preparação começa nesta quinta-feira à tarde.
Globo Esporte





















26/07/12-09:42

Ataque titular desfalca o Figueirense para o confronto diante do Botafogo

 

Julio Cesar e Caio receberam o terceiro cartão na derrota para o Inter, por 1 a 0. O Loco Abreu por acordo contratual, pode não encarar ex-clube


O momento é de crise no Figueirense. E para tentar reverter o quadro, na próxima rodada contra o Botafogo, o técnico Hélio dos Anjos poderá não contar com o trio de ataque titular. Pelo menos dois atacantes estarão fora da partida no estádio Engenhão, no próximo sábado, às 21h.
Dos três jogadores que iniciaram no ataque titular na derrota para o Inter, dois irão cumprir suspensão por receberem o terceiro cartão amarelo: Caio e Julio Cesar.
Além disso, Loco Abreu, ex-jogador do clube carioca, pode não atuar por acordos contratuais entre as duas equipes. A situação será esclarecida durante a semana, para saber se o uruguaio poderá jogar ou não contra o Botafogo. Seguem pendurados com dois cartões, o atacante Aloisio, o volante Doriva, o meia Ronny e o zagueiro Sandro.
Com a derrota para o Inter, o Figueirense segue na 18ª posição da tabela da Série A, com 8 pontos ganhos. O revés para a equipe gaúcha, aumenta o jejum de vitórias do Alvinegro para 11. Esta foi a quarta derrota seguida.
O Figueirense perdeu para o inter pelo placar de 1 x 0 na noite de ontem e seus próprios domínios.
Globo Esporte

















26/07/12-09:45

EM JOGO DE SETE GOLS, COXA VIRA PARA CIMA DO NÁUTICO DENTRO DOS AFLITOS
Timbu vai para o intervalo à frente do placar, mas Coritiba faz três gols na etapa final e impõe segunda derrota em casa aos pernambucanos

Eletrizante: essa é a palavra para definir o jogo entre Náutico e Coritiba, na noite desta quarta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão. Mesmo jogando nos Aflitos, o Coxa bateu o Alvirrubro por 4 a 3, em uma virada espetácular. Frustração para os 12.663 que compareceram ao estádio. Souza, Kieza e Rico marcaram para o Timbu, e Robinho, Leonardo (duas vezes) e Pereira fizeram os gols do Alviverde.
Com a vitória, o Coritiba pulou para a 14ª posição, com 12 pontos. Já o Náutico segue em 12º, mas agora com a companhia do arquirrival Sport, com os mesmos 13 pontos.
- Nosso time gosta de emoção. Foi bom porque vencemos e desse jeito - disse o meio-campo Lincoln, do Coritiba.
- Tentamos, mas não conseguimos o resultado que gostaríamos. É uma derrota que dói, mas temos que ter tranquilidade para dar continuidade no trabalho - justificou o zagueiro Ronaldo Alves, do Náutico.
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta a Portuguesa, no Canindé. O jogo será realizado no domingo, às 18h30m (de Brasília). O Coritiba recebe o Grêmio, um dia antes, também às 18h30m, no Couto Pereira.
Logo aos dois minutos, Robinho recebeu na esquerda, invadiu a área do Náutico e cruzou para Leonardo, que mandou de letra para a defesa de Felipe. Na jogada, o zagueiro Jean Rolt, do Náutico, acabou levando a pior, machucando o tornozelo esquerdo e deixando para a entrada de Márcio Rosário. Pelo lado esquerdo, o Coritiba ia encontrando o caminho para chegar ao gol do Timbu: aos nove minutos, Ronaldo Alves falhou, e Leonardo entrou na área e bateu forte de perna esquerda, mas o zagueiro alvirrubro conseguiu se recuperar a tempo e salvou o Náutico.
O Timbu encontrava dificuldades para chegar ao ataque, mas quando o fez, foi de forma impiedosa. Aos 13 minutos, Lúcio cobrou escanteio, e Souza, sozinho, pegou de primeira para estufar as redes de Wanderley. Mas a resposta do Coxa doi imediata. Dois minutos depois, Everton Costa fez lindo lançamento para Robinho, que ganhou na velocidade para Márcio Rosário e bateu na saída de Felipe, deixando tudo igual: 1 a 1.
Muitos torcedores alviverdes ainda comemoravam quando, aos 17 minutos, Rhayner recebeu na entrada da área e tocou de calcanhar para Kieza, que mandou um balaço sem chances para Vanderlei, botando o Náutico novamente na frente: 2 a 1.
Na base da velocidade, as duas equipes partiam ao ataque. Aos 26 minutos, Souza soltou a bomba na cobrança de falta, e a bola explodiu no travessão do Coritiba. Logo depois, Leonardo recebeu novamente livre dentro da área, driblou Felipe, mas acabou perdendo o ângulo e desperdiçando uma excelente oportunidade para o Coxa.
Aos 37, linda jogada dos paranaenses: Robinho fez o passe para Sérgio Manoel, que passou para Júnior Urso, que se livrou de Lúcio, mas bateu prensado com a defesa alvirrubra. O primeiro tempo terminou mesmo com o Náutico em vantagem.
Defesaça do lateral, e reação sensacional do Coxa
Atrás do placar, o técnico Marcelo Oliveira mexeu no intervalo. Lincoln entrou na vaga de Júnior Urso. Mas quem brilhou foi Leonardo. A um minuto da segunda etapa, o atacante do Coxa recebeu de Ayrton, avançou com a bola dominada e mandou de fora da área para marcar um golaço e deixar tudo igual mais uma vez. O Náutico teve a chance de reassumir a liderança do placar um minuto depois quando Araújo chutou cruzado, e Rhayner não aproveitou para escorar pro gol. No ataque seguinte, Kieza recebeu livre dentro da área do Coxa, mas acabou finalizando para fora.
Aos dez, escanteio para o Coxa, Leonardo subiu mais alto que a defesa alvirrubra e mandou no ângulo. A bola ia entrar, mas o lateral-direito Alessandro evitou o gol metendo a mão na bola. Pênalti marcado e cartão vermelho para o jogador do Náutico. Na cobrança, Leonardo bateu como manda o figurino e virou o jogo para o Coritiba: 3 a 2.
Sendo derrotado em casa, o técnico Alexandre Gallo promoveu duas alterações no Náutico. O apagado Araújo deu lugar a João Paulo e Ramires saiu para a vaga do atacante Rico. Aos 22, Souza tentou mais uma vez de falta e novamente a bola levou muito perigo à meta de Vanderlei. O jogo seguia bastante equilibrado, o Coritiba teve a chance de chegar ao quarto gol depois que Felipe saiu mal do gol, mas Leonardo não aproveitou.
Aos 27 minutos, Marcelo Oliveira fez a segunda mudança no Coxa sacando Leonardo e colocando Roberto.Três minutos depois, a terceira e última mudança com Jonas assumindo a vaga de Ayrton. Aos 31, Robinho deixou Lincoln cara a cara com Felipe, mas o goleiro alvirrubro fez grande defesa e salvou o Timbu mandando para escanteio.
Na cobrança, a zaga do Náutico voltou a falhar e Pereira subiu para testar para a redes, quarto gol do campeão brasileiro de 1985. Mesmo com um a menos, o Náutico se mandou ao ataque e chegou a diminuir o placar aos 40 minutos, quando Rico recebeu o cruzamento, girou e mandou no canto de Vanderlei. Primeiro gol do atacante com a camisa alvirrubra, mas não houve tempo para a reação. Segunda derrota do Náutico em casa e recuperação do Coxa, que vinha de cinco jogos sem vitória.
Globo Esporte





















26/07/12-08:01

Com gol de Kleber, Grêmio vence e tira invencibilidade do Fluminense

 

Tricolor gaúcho emenda a quarta vitória consecutiva no Brasileirão e se aproxima do adversário, que tem um ponto a mais e está em terceiro


Não foi uma atuação de encher os olhos, mas o Grêmio fez o que se propôs na fria noite desta quarta-feira no Olímpico: venceu o Fluminense por 1 a 0 e confirmou a boa fase no Brasileirão. Com quatro vitórias seguidas e em quarto lugar, chegou a 24 pontos e se aproximou do adversário, que tem um a mais e está em terceiro. À frente deles, estão o Vasco, com 29, e o Atlético-MG, que soma 28 e enfrenta o Santos nesta quinta-feira. O gol da vitória foi de Kleber, expulso no fim da partida.
Último invicto, o Fluminense perdeu pela primeira vez. Sem Deco, Jean e os laterais Bruno e Carlinhos, armou-se com três zagueiros e dois volantes - o meia Wagner começou no banco. Na próxima rodada, terá outro duelo com um time da parte de cima da tabela, o Atlético-MG, desta vez em casa. O jogo será às 16h de domingo, no Engenhão. Já o Grêmio visita o Coritiba no Couto Pereira, um dia antes, às 18h30m.
Elano deixou o campo comemorando a vitória sobre um concorrente na briga pelo título:
- Estou muito feliz, é extremamente especial essa vitória. É a quarta desde que cheguei aqui, e ainda mais num confronto direto com o Fluminense.
O atacante Fred, que passou em branco depois de marcar nas quatro partidas anteriores, procurou minimizar a perda da invencibilidade:
- Nada que preocupe a gente. É ruim perder, vínhamos numa sequência boa, mas uma hora isso ia acontecer mesmo. Não estamos pensando na invencibilidade, e sim em somar pontos e sermos campeões. Hoje, infelizmente não deu.
Frio, muito frio

O frio foi um rival extra para as duas equipes. Com temperatura beirando os 8ºC em Porto Alegre, os jogadores se protegeram como puderam. Os cariocas, por exemplo, entraram em campo usando jaquetas. As mangas compridas, luvas e malhas por baixo das camisetas foram a tônica da vestimenta. Os gremistas, teoricamente mais acostumados ao clima, se aqueceram com cobertores no banco de reservas.
Neste panorama, a lógica indicava correria e disposição em demasia para vencer e se aquecer. O que se viu, porém, foi a primazia de dois sistemas defensivos. Se Abel Braga lançou um esquema com três zagueiros (Gum, Leandro Euzébio e Anderson) e dois volantes (Edinho e Fábio Braga) para amenizar os desfalques, Vanderlei Luxemburgo, apenas sem o lateral-direito Tony, soube arrumar seu time para controlar um adversário até então invicto e com o rápido Wellington Nem e o oportunista Fred na frente. Foi um duelo à la xadrez. Cada movimento tinha um contraveneno.

As chances de gol, então, se resumiram a chutes de fora da área ou cruzamentos. Elano, aos 13 minutos, parou nas mãos de Diego Cavalieri. Foi o mesmo destino da cabeçada de Fred, três minutos mais tarde, aqui com Marcelo Grohe defendendo, depois de bola alçada por Wallace. Por momentos, a monotonia irritou a torcida. A insistente troca de passes defensivos do Flu provocou vaias.

O primeiro tempo terminaria sem mais nenhuma emoção, mas aos 41 - pela primeira e única vez - a qualidade superou a marcação. Kleber, em passe por cobertura, serviu Marcelo Moreno, que, livre, finalizou por cima do gol de Cavalieri.
Gladiador desequilibra

Não fosse um ensaio de pressão do Grêmio, logo após a volta do intervalo, e o segundo tempo teria o mesmo roteiro do primeiro. Até os cinco minutos, o volume de jogo dos gaúchos prevaleceu. O problema foi a incapacidade de criar chances de gol.
Moreno reclamou de pênalti, e o Grêmio só ameaçava com chutões para a área. O Flu, ao contrário do primeiro tempo, sentiu falta de Deco. Sem alguém para segurar a bola, inexistiu no ataque. Então, um dos levantamentos deu certo.

O Grêmio bateu rápido uma falta no meio-campo. Edilson apareceu livre no lado direito, cruzou, Moreno dividiu com Gum, e a bola se ofereceu a Kleber. Ele dominou e desviou na saída de Cavalieri: 1 a 0, aos 23 minutos. Foi o segundo gol dele no Brasileirão.

Abelão partiu para cima. Trocou Edinho e Gum por Rafael Sobis e Wagner. Não deu certo,e o Fluminense conheceu a sua primeira derrota no Brasileirão.
Globo Esporte



















15/07/12-09:52

'Temos plena confiança', diz Mano sobre novo goleiro titular da Seleção

 

Treinador admite que seria melhor que Neto estivesse atuando com mais constância na Fiorentina, mas acredita em bom desempenho nesta sexta


Rafael Cabral foi titular em toda a preparação da Seleção olímpica. Porém, faltando quatro dias para a estreia nos Jogos de Londres, contra o Egito, na próxima sexta-feira, às 15h45m (de Brasília), em Cardiff, no País de Gales, o goleiro sofreu uma contusão no cotovelo e acabou cortado. Com isso, Neto, ex-Atlético-PR e atualmente na Fiorentina, se tornou o titular de Mano Menezes. Nesta terça-feira, no mesmo dia em que o anúncio do corte foi confirmado, Mano fez questão de dar total confiança ao substituto.
- Estar preparado significa que já temos um novo goleiro titular. Ele vai fazer o jogo de estreia. Temos plena confiança. O fato de não ter jogado é circunstancial. Rafael há bem pouco tempo não tinha jogado. A opção por ele aconteceu porque ele vinha atuando no Santos e o ritmo favorecia. Neto está habituado à Seleção, tem sido chamado desde as primeiras convocações e está preparado para desempenhar a função. Temos confiança em sua capacidade.
O treinador afirmou também que a mudança de goleiro não fará diferença na disposição da equipe em campo no jogo de estreia.
- Não temos uma mudança de característica significativa a ponto de fazer uma alteração no estilo de jogo. Os nossos goleiros se encontram em um nível parecido. Tanto o Neto, como o Gabriel. Os dois têm a nossa confiança e não tenho nenhum tipo de preocupação quanto a isso. Vamos dar apoio aos dois e serão os dois atletas que vão representar o Brasil nos Jogos Olímpicos.
Nesta quarta-feira, às 13h (de Brasília), a Seleção vai realizar uma atividade na Cardiff University, O confronto entre Brasil e Egito.
Globo Esporte




25/07/12

D'Ale resiste a expulsão e troca de técnico e é mantido como capitão

 

Fernandão confirmou que camisa 10 seguirá com a braçadeira colorada. Treinador quer que o meia mantenha o 'estilo guerreiro'


Para amenizar o estilo contestador de D’Alessandro, a estratégia já está definida. Fernandão seguirá conversando com o argentino. Apesar disso, o temperamento explosivo não o fará perder a braçadeira de capitão, mesmo com a mudança no comando técnico.
A confirmação veio na manhã desta terça-feira. O treinador colorado comentou sobre o comportamento do camisa 10. E ressaltou que, mesmo com a expulsão diante do Atlético-MG e os cartões amarelos que costuma levar (já foram quatro em seis partidas de Brasileirão), não deseja que El Cabézon altere sua postura durante os 90 minutos:
- O D’Alessandro é o meu capitão e seguirá assim. Quero que ele mantenha o estilo guerreiro, independentemente de cartão amarelo. Não vou tirar isso nunca dele. Foi a maneira que ele conquistou o torcedor do Inter.
Fernandão, no entanto, sabe que não pode prescindir do talento do meia. Para isso, revelou que buscará fazer com que o meia esbraveje menos depois que o árbitro assinalar uma marcação:
- Já vinha conversando com ele sobre a questão de abrir o braço, gritar e reclamar de uma decisão já marcada e vou voltar a falar disso.
Diante do Figueira, nesta quarta-feira, D’Ale retorna ao time após cumprir suspensão. E retomará a braçadeira que Bolívar utilizou no último domingo contra o Atlético-GO. Os colorados esperam que o camisa 10 só desequilibre o rival catarinense.
Globo esporte






25/07/12-09:56

Após reavaliação, Leandro é vetado pelos médicos e desfalca Grêmio

 

Atacante tem entorne no joelho direito e não poderá ficar no banco contra o Fluminense


Leandro, enfim, teve uma definição sobre a sua participação no jogo contra o Fluminense. Ao ser reavaliado nesta terça-feira pelos médicos do Grêmio, o atacante foi vetado para a partida da 12ª rodada do Brasileirão, quarta-feira, no Olímpico. O camisa 21 tem entorse no joelho direito.
A baixa não deve interferir na montagem do time, afinal, Vanderlei Luxemburgo tem o retorno de Kleber. O ataque deve ter o Gladiador e Marcelo Moreno. Leandro, autor de dois gols contra Sport e com boa participação diante do Botafogo, ficaria no banco de reservas.
O quadro, de acordo com a assessoria de imprensa, não é grave. Haverá monitoramento diário e não há informação sobre o eventual tempo de parada.
O Grêmio deve enfrentar o Fluminense com o seguinte time: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Globo Esporte





25/07/12-09:58

Loco trabalha finalizações e é o último a deixar treino no Figueirense

 

Uruguaio, confirmado no ataque Alvinegro, mostra empenho no treino do CFT do Cambirela e trabalha chutes depois de coletivo


Além de Loco, Abreu é sinônimo de empenho. Na primeira atividade comandada pelo técnico Hélio dos Anjos no Figueirense, o jogador foi o último a sair do gramado do CFT do Cambirela. Loco esteve no coletivo, em que foi confirmado seu o retorno ao time alvinegro, e o centroavante treinou cobranças de pênaltis e finalizações ao gol a partir de bolas alçadas na área.

Ainda que Hélio dos Anjos, e a torcida alvinegra, depositem esperanças de que marque gols para que o time catarinense triunfe sobre o Internacional, Loco também virou peça importante na defesa em bolas alçadas na área.

O novo treinador repetiu seguidamente as cobranças de faltas e escanteios na área do Figueirense. O barbado de cabelos longos foi convocado para dar uma mão ao setor defensivo para estancar o número de gols sofridos — 19 até o momento. Em jogadas semelhantes no campo de ataque, Abreu também era o mais acionado. Porém, o treinamento terminou sem gols.
Loco treina finalizações e é o último a deixar o gramado
Encerrado o coletivo, Loco Abreu treinou finalizações. Primeiro, cobranças de pênaltis. Foram cinco tentativas — nenhuma com cavadinha. O camisa 13 acertou quatro vezes e errou outra: defesa de Ricardo. Julio Cesar e Caio, seus companheiros no ataque no duelo contra o Internacional, também fizeram algumas cobranças.

Depois, foi a vez do uruguaio e o próprio Júlio Cesar aprimorarem a pontaria. As bolas foram cruzadas primeiro do lado direito e depois do esquerdo. Os arremates de Abreu, desta vez não foram tão efetivos no início. Porém, com os cruzamentos da esquerda, as finalizações foram mais precisas. Empenho nos treinamentos o urugaio está demonstrando, agora é aguardar para ver se na prática, nos jogos, o esforço dará resultado para reverter o momento ruim do Figueira.
Globo Esporte




25/07/12-10:00

Coritiba precisa vencer para alcançar meta de quatro pontos no Nordeste

 

Equipe definiu que o time precisa de um empate uma vitória. Contra o Bahia veio o empate e com o Náutico é preciso ganhar


Nos planos do elenco do Coritiba, só a vitória interessa no jogo contra o Náutico, na quarta-feira, às 20h30m (de Brasília), no Estádio dos Aflitos. Antes da excursão de dois jogos no Nordeste brasileiro, a delegação coritibana definiu uma meta de conquistar quatro pontos. Contra o Bahia, no domingo, o Coxa já empatou por 2 a 2 e acumulou um ponto.
Para conseguir voltar a Curitiba com 100% da estratégia, agora é necessário a vuitória e os três pontos. Pelo objetivo, o grupo se prepara psicologicamente e fisicamente antes da partida. O zagueiro Demerson prevê um jogo complicado.
- Estamos esperando um jogo complicado, pois o Náutico é um adversário que impõe um ritmo forte e sempre é forte quando joga em casa, com o apoio da torcida. Mas o segundo tempo que fizemos contra o Bahia nos serviu de lição e nós vamos jogar de igual para igual contra eles. Nós precisamos pontuar de qualquer jeito, montamos uma meta para os próximos jogos - complementa.
O técnico Marcelo Oliveira complementa que o Coritiba precisa repetir a mesma reação do ano passado, quando também perdeu a Copa do Brasil e conseguiu dar a volta por cima.
- A gente precisa ganhar, pontuar e retomar a caminhada. Aconteceu isso no ano passado também e a gente não perdeu a concentração e recuperamos. Esperamos que possamos fazer um grande jogo e que a bola possa entrar.
Globo Esporte






Exame detecta trauma, e goleiro Rafael Cabral é cortado da Seleção

 

Em coletiva de imprensa, médico José Luís Runco anuncia desligamento do arqueiro, que lamenta o ocorrido. Gabriel, do Milan, disputará as Olimpíadas

 

O goleiro Rafael Cabral está fora das Olimpíadas de Londres. O arqueiro foi cortado nesta terça-feira por conta de um problema no cotovelo direito. Ele foi submetido a um exame de ressonância magnética na segunda-feira, e os médicos da seleção brasileira constataram um trauma no local. Gabriel, ex-Cruzeiro e hoje no Milan, entrará na vaga do atleta do Santos.
Antes do anúncio oficial, feito pelo médico da Seleção, José Luís Runco, Rafael Cabral caminhou pelo gramado próximo aos quartos dos atletas. Em seguida, ele acompanhou um trabalho na academia realizado pelo goleiro Neto, sob a supervisão do fisioterapeuta Odir de Souza. Coube ao médico do time canarinho e ao diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, confirmarem a informação.
- Ele sofreu um trauma no cotovelo e, ao examinarmos, ele tinha dor e pouca capacidade de mobilização. Pela posição em que ele atua e em termos de Olimpíadas, nós temos apenas 18 atletas e dois goleiros, não tivemos outra solução. Fizemos uma imagem de ressonância e foi vista uma contusão óssea, um trauma que o osso sofre e que precisa de repouso. Requer repouso e como temos apenas dois atletas, tivemos que tomar uma posição de sentar e conversar com a comissão técnica da necessidade da troca - afirmou Runco.
Com saída do arqueiro do Peixe, Mano relacionou Renan Ribeiro, do Atlético-MG, para ficar de stand by. O jogador vai embarcar para Londres para se juntar ao grupo na noite desta terça-feira. Andrés admitiu a chegada de um novo arqueiro, mas preferiu não confirmar o nome.
- É uma situação que não esperava, não queria. Estamos tristes, mas infelizmente por um problema clínico vamos cortar o Rafael. Será convocado um outro atleta, mas como no Brasil não deu para falar com o clube por conta do horário, nós vamos revelar o nome mais tarde. Será chamado um entre os 35. O Gabriel vai para segundo goleiro e virá um outro para ficar entre os quatro que estão na lista de espera - disse Andrés.
O problema de Rafael Cabral aconteceu na manhã de segunda-feira, no CT do Arsenal. O goleiro sofreu uma pancada no cotovelo direito e acabou deixando a atividade comandada pelo preparador Francisco Cersósimo. Com a saída do titular, Neto, ex-Atlético-PR e atualmente na Fiorentina, vai atuar no time principal.
- Foi em um treinamento de cruzamentos e acabei me chocando com aqueles bonecos que ficam no gramado. Na hora, a dor foi muito grande, mas segui no treinamento - contou Rafael, visivelmente abatido com o corte e que levará de duas a três semanas para retornar aos treinamentos com o Santos.
Na coletiva, Rafael contou como foi a reação dos familiares com o corte.
- Todos tristes, conversei com a minha família, com os meus pais, com a minha esposa. Falei com eles agora, mesmo sendo tão cedo no Brasil. Meu pai soube do exame por vocês porque eu não tinha comentado nada com ele. Ficou triste, desesperado...- contou.
Rafael Cabral fez o exame em uma clínica particular próxima a St. Albans. O atleta foi acompanhado do médico da seleção brasileira, José Luís Runco. Coincidentemente, antes mesmo da contusão do goleiro do Santos, Gabriel havia ido a Cardiff, no País de Gales, para concluir o credenciamento para ter acesso às áreas olímpicas e participar das atividades do time canarinho.
Vale lembrar que Gabriel está com o grupo desde as atividades no Rio de Janeiro e também viajou para Londres. Mano Menezes optou por levar três atletas para a posição justamente por conta de um possível contratempo, que acabou se concretizando nesta terça-feira.
A seleção brasileira estreia nos Jogos de Londres na próxima quinta-feira, às 15h45m (de Brasília), contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales.
Globo Esporte 











24/07/12-14:32

Ex-Figueirense, Ygor dá dicas a Fernandão e alerta sobre vento em SC

 

Volante espera que os colorados marquem maior presença no Orlando Scarpelli nesta quarta-feira


Aproveitar o momento de turbulências vivido pelo Figueirense e ter cuidado com o vento que sopra no Orlando Scarpelli. Estes são os alertas de Ygor para o confronto do Inter contra o time catarinense nesta quarta-feira, às 19h30m.
O volante, que estreou no último domingo diante do Atlético-GO, conhece bem o Figueirense. Ele atuou no clube de 2010 até o início de julho deste ano, quando a direção colorada o contratou. E servirá como uma espécie de informante, a pedido de Fernandão.
– Ele (Fernandão) me pediu algumas informações. É complicado para o goleiro, para a defesa. Eles começam a atacar para um lado porque o vento muda no segundo tempo. Vou auxiliar até no cara ou coroa - contou o volante.
Ygor também lembrou o histórico complicado do Inter na casa do Figueira pelo Brasileirão. A última vitória colorada no estádio do rival desta quarta-feira ocorreu em 2005. Desde então, foram quatro partidas, com duas derrotas e dois empates.
Para quebrar o tabu de voltar de Florianópolis sem os três pontos, o volante acredita que os gaúchos compareçam em maior número no Scarpelli. Além disso, ressalta que os vermelhos precisam tirar vantagem das contestações que sofrem os jogadores do Figueirense, atual 18º na tabela do Brasileirão. No entanto, pede respeito com o rival e afirma que os catarinenses devem ser tratados como se estivessem no topo do nacional:
– Acredito que a torcida do Inter será maior. Eles estão em um momento complicado, desesperados para conquistar os três pontos. Alguns jogadores estão sendo perseguidos pela torcida. Precisamos usar isso a nosso favor. Mas temos de esquecer que eles estão na zona de rebaixamento. Será como jogar contra o líder.
Globo Esporte









24/07/12-14:34

Pendurado, Zé Roberto abandonará carrinhos: ‘Vou mais tranquilo’

 

Meia do Grêmio ainda se readapta ao estilo de arbitragem do futebol brasileiro


Zé Roberto é um jogador atento a todo o tipo de detalhe. Dentro ou fora de campo, o meia virou referência no Grêmio apesar do pouco tempo. O saldo positivo dos cinco jogos pelo novo clube, entretanto, não o impede de corrigir eventuais falhas. Uma delas é a readaptação aos estilo de arbitragem no Brasil.

Pendurado com dois cartões amarelos, o camisa 10 promete abandonar os carrinhos a começar contra o Fluminense, quarta-feira, pela 12 rodada do Brasileirão. Na rodada anterior, esta preocupação fez o técnico Vanderlei Luxemburgo substituí-lo no segundo tempo da vitória sobre o Botafogo. Havia o temor de uma expulsão.

- Ao levar o segundo amarelo, percebi que preciso parar de dar carrinho. Há muita diferença (no estilo de arbitragem). Aqui, você toca no jogador e o juiz interpreta como falta. Fora, na Alemanha ou no Qatar, onde atuei, isso não acontece. Me lembro de quando voltei ao Brasil em 2007 (no Santos) tomava muito cartão. Por jogadas fortes, mas não desleais. Preciso me readaptar. Qualquer contato aqui rende não só falta, mas amarelo. Nos próximos jogos vou mais tranquilo – comentou o atleta.

A situação se explica. Zé Roberto passou 12 temporadas atuando no exterior – com o intervalo de uma ao defender o Santos. Isto também gera dificuldade em questões táticas. O desempenho, porém, está bom. Em cinco jogos, soma três vitórias, dias derrotas e uma assistência.

- Não estou adaptado 100%. Fica difícil falar quando será. Essa sequência de jogos, um depois do outro, vai ajudar a ter entrosamento. A maioria dos companheiros eu não conheço. Fiquei muito tempo sem jogar. Tem muita coisa boa a acontecer. Venho crescendo e a tendência é de melhora.

O Grêmio volta a treinar na tarde de terça-feira. Será quando Luxa encaminhará o time para enfrentar o Flu.
Globo esporte









24/07/12-14:48

Hélio dos Anjos é o novo treinador do Figueirense: 'não temo nada'

 

Diretoria acerta com Hélio dos Anjos e apresentação deve ser realizada na terça e na quarta técnico estará em campo contra o Internacional


"Não temo nada". É com este discurso, ciente do que terá pela frente, que Hélio dos Anjos, novo treinador do Figueirense chega ao clube. Depois de tentar Adilson Bastista e receber uma negativa, a diretoria do Alvinegro acertou na tarde desta segunda com Hélio dos Anjos, que estava sem clube. A apresentação do novo comandante será na terça e ele já estará com a equipe, no Orlando Scarpelli, na próxima quarta, na partida contra o Internacional, às 19h30min.

Hélio dos Anjos está em São Paulo e deve embarcar na manhã de terça para Florianópolis. Depois um reunião com a diretoria do Figueirense, Hélio aceitou a proposta, que chama de oportunidade, após pesar as metas do clube. O treinador sabe do momento conturbado que o Figueirense vive porém, diz não temer nenhum problema e que só os resultados positvos irão alterar o atual cenário. O Alvinegro ocupa a 18ª posição na tabela da Série A e está na zona de rebaixamento.
— Eu não temo nada. Isso faz parte, conheço esse tipo de situação, mas o Figueirense é um clube top, um dos 20 principais do país. Estou otimista, futebol é resultado e quando se tem resultado não se tem problemas — disse Hélio do Anjos, por telefone.
Hélio já vivou situação adversas na carreira e o maior exemplo disso aconteceu em 2008, o que o deixam preparado para conviver com uma crise. Em 2008, o treinador assumiu o Goiás , coincidentemente, na 18ª colocação e levou o clube esmeraldino à zona de classificação à Sul-Americana. Na Série A de 2011, no último trabalho do treinador, ele encontrou o Atlético-GO na zona de rebaixamento e também colocou o clube goiano na Sul-Americana.

Experiente, Hélio dos Anjos, 54 anos, tem passagem por 21 clubes do futebol brasileiro e mais a seleção da Arábia Saudita, entre 2007 e 2008. Hélio já trabalhou no futebol catarinense entre 1988 e 1990, quando dirigiu o Joinville e o Avaí, maior rival do Figueira. Hélio chega com dois auxiliares: o filho Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha.
Negociações com o Figueirense
Aconteceu tudo hoje, não foi uma negociação rápida, pois eu precisava ouvir aquilo que o clube almeja, não foi uma conversa de dez minutos. A parte financeira foi a última coisa que acertamos. Penso ser uma oportunidade que o Figueirense está me dando. É um clube top 20 do futebol brasileiro, vamos tentar recuperar este grupo.

Objetivos na Série A
Agora é recuperar a equipe para depois irmos pensando no que é possível fazer, sei da dificuldade. Não tenho qualquer temor, estou sendo privilegiado em assumir o Figueirense. Portanto, vamos fazer o trabalho, blindar ao máximo a equipe. O que vier depois é um presente para a gente.

Momento conturbado de crise interna
Eu conheço esta situação. Acompanho futebol, sou profissional. Vi os jogos contra o Atlético-GO e, em casa, acompanhei contra o São Paulo. Penso que se tiver resultado, não terá problema. Eu, como profissional do futebol, tenho que blindar a minha equipe e sei que o Figueirense também irá fazer isso. Vou para ajudar o clube.

O clube e o grupo de jogadores

Conheço o clube, acompanho o crescimento do Figueirense. Sei da filosofia de trabalho e das boas condições que estão disponíveis. Tive a oportunidade de trabalhar com o Túlio, em 1995, no Goiás, um dos grandes atletas que já trabalhei. É uma equipe qualificada que tem condições de sair desta situação.
Globo Esporte








Oliveira aprova vinda de Escudero, mas reforça pedido de atacante

 

O zagueiro argentino aguarda os exames médicos e regularização da documentação antes de assinar

 

A chegada do zagueiro argentino Escudero não é a contratação que o técnico Marcelo Oliveira mais quer. Após o empate com o Bahia, no domingo, o treinador elogiou a chegada do novo atleta alviverde, mas reforçou o pedido por atacante.
- Mas a nossa necessidade mais eminente é de um atacante, disse.
Experiente, Escudero tem 29 anos e acumula passagens por Argentino Juniors e Corinthians. No clube brasileiro, ele ajudou o grupo a conquistar a Copa do Brasil e Paulistão de 2009. A fama do atleta é de ser firme na defesa, inclusive, com alguns exageros na hora de marcar.
- Conheço o Escudero do Corinthians. É um jogador que a gente sabe do potencial. Acredito que trazer ele seja uma oportunidade para o clube. É um zagueiro capitão lá na Argentina e tem currículo. Vai ser uma força a mais que a gente vai ter na defesa.
Para Oliveira, é importante aumentar o número de opções na zaga . Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Coritiba sofreu com o alto número de suspensões e falhas na defesa. Atualmente, o time paranaense tem a pior defesa do campeonato, com 23 gols tomados em 11 jogos.
- No setor defensivo sempre perdemos algum jogador. Perdemos o Pereira, que ainda deve ser julgado, perdemos o Emerson agora e depois vem o Demerson. Precisa sempre estar em combate direto e sempre alterna muito ali, completou.
O Coritiba segue em concentração no Nordeste e na quarta-feira enfrenta o Náutico, fora de casa, às 20h30m (de Brasília).
Globo Esporte





24/07/12-14:55

ESPORTES

PANCADAS BEM SANTAS

Renascer promoverá quarto campeonato de MMA em São Paulo

  O Reborn Team, ministério de lutas da Igreja Renascer em Cristo realizará no próximo dia 27 de julho a 4ª edição do “ Reborn Strike Figth” na Vila Matilde, Zona Leste da cidade de São Paulo.
 O evento será realizado a partir das 20 horas e terá 12 lutas com atletas de diversas partes de São Paulo. As regras seguem as diretrizes unificadas do MMA (lutas de contato), mas com adaptações de acordo com o nível dos combates.

Sobre o Reborn Team
 O “Reborn Strike” Figth é mais um dos vários eventos de lutas promovidos pelo Reborn Team da Igreja Renascer.  O Ministério tem como maior objetivo levar a Palavra de Deus através do esporte.Algumas pessoas que jamais aceitariam o convite para uma “programação religiosa”, mas facilmente concordam em participar de um “treino, um rola ou uma roda” (Muay-Thai, Jiu Jitsu, Karatê, Capoeira, MMA, entre outros) ou de aprender técnicas de defesa pessoal, extremamente vistas pelo mundo como importantes e até vitais para os tempos de hoje, ampliando inclusive um alcance muito maior de idades.
  Seus praticantes, influenciados pela doutrina e disciplina, naturalmente contagiam pessoas que estão fora da igreja. É perceptível a influência que este Ministério já assumiu na vida de seus integrantes, que são impactados com todo o mover de transformação e companheirismo.
 Segundo Vagner Miguel “ Baby”, presbítero da Igreja e líder do Reborn Team a Igreja Renascer foi pioneira em organizar esse tipo de evento, já que uma grande parte da população só será alcançada através do esporte. “Sabemos que a linguagem do esporte é mundial e não existem barreiras, seja no futebol, vôlei, ginástica, boxe e inclusive o MMA. Nós promovemos através desses eventos a divulgação de nossas oficinas de lutas e automaticamente a inclusão social através do esporte”, declarou.

Destaque Internacional

Em 2010  um evento de luta realizado na sede da Renascer, o Renascer Hall, localizado na Mooca foi destaque no National Geographic. A emissora exibiu uma matéria falando sobre os eventos realizados pela igreja no Brasil como a Marcha Para Jesus e o Figth Nigth ( nome dado ao evento em questão).

Durante a matéria o Apóstolo Estevam, líder da Igreja Renascer Cristo declarou que esse tipo de luta não é um estimulo a violência. “Nós não queremos estimular a violência, mas essa é uma maneira de promovermos os esporte  e trazer o pessoal que gosta de luta para dentro da igreja”, disse.

Veja o link da matéria: http://www.youtube.com/watch?v=UgN3-N0Ma44 .

Serviço:

Reborn Strike Nigth

Data: 27 de Julho
Hora: 20 horas
Local: Renascer Vila Matilde- São Paulo
Endereço: Rua Maria Carlota,856 – Próximo ao Metrô Vila Matilde
Valor: R$20,00 antecipado – No Evento R$30,00
Portal Creio













23/07/12-11:56

Seleção pode ficar na Vila se for à final, mas 'tentações' assustam capitão

 

'Para o nosso esporte, o descanso é tudo', diz Thiago Silva. Refeitório e lanche de graça alegram os jogadores durante visita ao local em Londres


O técnico Mano Menezes revelou que a Seleção poderá ficar concentrada alguns dias na Vila Olímpica se chegar à final dos Jogos de Londres, marcada para o dia 11 de agosto no estádio de Wembley. A delegação visitou o local neste domingo e os jogadores ficaram encantados, principalmente com o refeitório destinado aos atletas. Mas as "tentações" assustaram o capitão Thiago Silva, que aprovou a decisão da CBF de manter a equipe em um hotel isolado durante o torneio.
A Seleção está concentrada no hotel Sopwell House, em St. Albans, a cerca de 40 minutos de Londres. Na próxima quinta-feira, a equipe estreia nas Olimpíadas contra o Egito em Cardiff, no País de Gales. Para Thiago Silva, que frequentou a Vila Olímpica nos Jogos de 2008, é melhor ficar hospedado em outro local.
- É complicado. Pela minha experiência em Pequim, se tivesse que optar por ficar fora eu ficaria. Porque para o nosso esporte, o descanso é tudo. Aqui dentro, por ter vários atletas e querer passear um pouquinho, acho que não daria certo não - comentou o novo zagueiro do Paris Saint-Germain após a visita em Londres.
O técnico Mano Menezes concorda com o capitão:
- Temos certeza que é melhor a gente ficar dentro da nossa realidade. Ainda se discute muito no futebol abrir ou não a concentração e não chegamos a uma conclusão de que é possível. Ou chegamos à conclusão de que ainda não é possivel. Os atletas sabem disso e sabem o porquê disso.
Uma das "tentações" que preocupam a comissão técnica na Vila Olímpica é o refeitório, com comida liberada. Principalmente "fast food". Os jogadores aproveitaram a visita para fugir da dieta um pouco.
-  Tudo de graça, tudo liberado. A gente fica um pouco surpreso porque é tudo muito novo e quando está aqui se assusta. Fizemos uma passagem pela lanchonete para alegrar a rapaziada - contou Thiago.
- Todo mundo é todo mundo (risos). Recebi um agradecimento de um membro da comissão técnica. Pensei que era sobre as Olimpíadas, mas era pelo lanche de graça - brincou Mano.
Seleção pode ficar na Vila antes de final
Brincadeiras à parte, Mano revelou que a Seleção poderá se hospedar na Vila em caso de classificação à final dos Jogos para facilitar o deslocamento até o estádio de Wembley. Mas a ideia não tem muita força na CBF.
- Já havia visitado as dependências de onde poderemos ficar com o futebol se formos para a final, já tínhamos uma noção de como é a Vila. A estrutura é maravilhosa. É uma posibilidade e vai obedecer à questao da segurança, de deslocamento para o dia do jogo, o que for mais prático. Em algumas informaçõess iniciais, era necesário na última etapa um deslocamento de "bolha" para "bolha" por questões de seguranca. Fora isso, levaríamos muito tempo. Mas temos muita coisa ainda para chegar lá...
Após a estreia de quinta contra o Egito, a Seleção enfrenta a Bielorrússia no dia 29, em Manchester. O último jogo do Grupo C será contra a Nova Zelândia, em Newcastle, em 1º de agosto. As quartas de final estão marcadas para 4 de agosto, enquanto a semifinal será três dias depois.
Globo Esporte







23/07/12-11:59

NA ESTREIA DE FERNANDÃO COMO TÉCNICO, INTER GOLEIA O ATLÉTICO-GO
 4x1

Elton, Dagoberto, Jajá e Fred garantem boa vitória no Beira-Rio, resultado que leva o Colorado para os 19 pontos. Dragão segue na lanterna


Na estreia de Fernandão, o Inter retomou o caminho das vitórias após dois jogos. Na tarde deste domingo, o time gaúcho goleou o Atlético-GO por 4 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elton, Dagoberto, Jajá e Fred marcaram os gols colorados. Reniê descontou para os visitantes. Com o resultado, o Inter alcançou a primeira goleada na competição, chegando ao 7º lugar, com 19 pontos. O novo treinador gostou do que viu:
- O time foi sensacional. No segundo tempo, fizemos o que planejamos. Independentemente do placar, o importante era a vitória. Tive um frio na barriga. Mas foi bom. Com a vitória, o empenho dos jogadores.
O Atlético-GO permanece na lanterna, com cinco pontos. Eron resumiu numa frase o sentimento do grupo do time goiano:
- A gente tem que acertar, trabalhar, porque nesse momento difícil é a única coisa que nos resta. Tem que mostrar dentro de campo.
Na próxima rodada, os gaúchos vão até Florianópolis, onde enfrentam o Figueirense na quarta-feira, às 19h30m, no Orlando Scarpelli. D'Alessandro, que cumpriu suspensão, volta ao time. Guiñazu, todavia, levou o terceiro amarelo e está fora. Na mesma data, mas às 21h50, o Dragão recebe o São Paulo no Serra Dourada.
Inter inicia no ataque
Motivado com a mudança de treinador, o Inter iniciou a partida no ataque. O garoto Fred, de 19 anos apresentava intensa movimentação, aparecendo sempre como boa opção. Enquanto isso, os goianos incomodavam nas bolas paradas. Sempre com Bida.
Aos 20, o Inter marcou o primeiro gol da era Fernandão. Dagoberto fez lindo lançamento para Elton. O volante deu um leve toque, deslocando Márcio. O Inter se empolgou. No minuto seguinte, Guiñazu tirou dois adversários da jogada e passou para Elton. O volante encontrou Fabrício, que tocou para Jajá. O camisa 17 não conseguiu dominar. Na sobra, Dagoberto mandou por cima.
Se o Colorado buscava ampliar, o Atlético-GO tentava furar o bloqueio. Aos 23, Ernandes passou para Joílson. O meia arrematou nas mãos de Muriel. Quatro minutos depois, os visitantes deixaram tudo igual. Após cobrança de escanteio pela esquerda, a zaga do Inter não conseguiu afastar. Wesley chutou, mas Muriel defendeu. No rebote, Reniê colocou no fundo da rede. A tarde que parecia tranquila começou a ficar complicada para o estreante Fernandão.
Os mandantes tentaram responder. Aos 35, Jajá encontrou Edson Ratinho na direita. O lateral cruzou para Fred, que tentou de letra. Por capricho, a bola saiu tirando tinta da trave esquerda de Márcio. Antes do intervalo, aos 43, Jajá bateu falta na cabeça de Ygor. O estreante da tarde cabeceou e a bola saiu à esquerda do goleiro do Atlético-GO.
Alívio colorado na segunda etapa
O Inter voltou ao segundo tempo com uma modificação. Fernandão colocou Otávio no lugar de Edson Ratinho, deslocando Elton para a lateral. O Atlético-GO retornou com a mesma equipe. Os colorados fizeram o segundo gol logo no primeiro minuto. Jajá tocou para Fabrício. O lateral-esquerdo cruzou da esquerda para Dagoberto, que entrou no meio da área e colocou o Inter novamente na frente.
O terceiro gol colorado saiu aos 13, quando Fred arrancou em alta velocidade e passou para Jajá. O camisa 17 estava livre na área e, com um toque, deslocou Márcio, ampliando o placar. Na comemoração, Jajá e Fabrício colocaram boné na cabeça antes de uma dança sem jeito. E, mesmo com a vantagem, os gaúchos não diminuíram o ritmo.
O Atlético-GO, entretanto, mantinha o empenho. Aos 20, Bida chutou da intermediária, por cima do gol de Muriel. Pouco depois, o Dragão fez bela jogada. Danilinho recebeu toque de calcanhar e arriscou na saída do goleiro colorado, mas a bola foi para fora.
Com o placar assegurado, o Inter tratou de trocar passes, esperando o momento correto para avançar. Geralmente com Jajá, que se movimentava para todos os lados. E foi assim que chegou ao quarto gol. Aos 31, Fred avançou pela esquerda e tabelou com Otávio. O camisa 35 recebeu e mandou para o fundo das redes. O gol animou os torcedores, que voltaram a entoar o cântico "Uh! Fernandão! Uh! Fernandão!".
Aos 40, o Atlético-GO teve a oportunidade de diminuir. Rafael Cruz cruzou para Patrick, que bateu. Muriel salvou. No rebote, Wanderley mandou por cima. E não houve tempo para mais nada. Os colorados deixaram o Beira-Rio alegres com a goleada e o início de trabalho do agora técnico Fernandão.
Globo Esporte







23/07/12-12:03

Grêmio estraga estreia de Seedorf pelo Botafogo: 1 a 0 no Engenhão

 0 X 1

 

Zé Roberto dá passe com selo Seedorf de qualidade para Marcelo Moreno fazer o gol da vitória gremista. Holandês tem boa atuação



Vitória graças a um passe precioso, de primeira, saído de um camisa 10 de passagem marcante pelo futebol europeu. Seedorf? Não: Zé Roberto. Botafogo? Não: Grêmio. Em sua estreia com a camisa alvinegra, o craque holandês fez aquilo que era possível e viu aquilo que não queria. O Tricolor gaúcho, com gol de Marcelo Moreno após assistência do ex-jogador da seleção brasileira, venceu por 1 a 0 no Engenhão e mostrou ao astro estrangeiro que o campeonato que ele começou a disputar agora é dos mais complicados.
- A gente não merecia perder esse jogo. Foi em um lance muito estranho que o Grêmio fez o gol. Mas foi um jogo muito equilibrado. A torcida foi fantástica com a gente, o time jogou para ganhar, a gente procurou tirar o melhor, mas não deu. Para a próxima, é trabalhar mais, eu principalmente para entrar em melhor forma - afirmou o holandês na saída de campo.
Seedorf agradou. Mas encarou um adversário muito forte. A atuação do Grêmio foi tão sólida quanto é sua participação no Brasileiro. Com a vitória, o time de Vanderlei Luxemburgo subiu para 21 pontos, na quarta colocação - sete atrás do Atlético-MG, líder da disputa. O treinador procurou manter a serenidade após a terceira vitória consecutiva:
- Estou contente pela vitória, a segunda fora de casa contra equipes que brigarão por algo, mas não vou comemorar nada na 11ª rodada. Sabemos que é muito precoce qualquer afirmação mais incisiva de campeão. Hoje são poucos pontos que separam os primeiros. Só quando tivermos dois terços disputados saberemos alguma coisa mais real. Temos uma decisão na quarta-feira. Estamos no páreo para brigar na parte de cima.
O gol de Marcelo Moreno saiu na largada do segundo tempo, depois de uma primeira etapa muito parelha e de boa atuação de Seedorf, principal vetor do Botafogo na saída ao ataque. O holandês foi mais discreto no período final. Não conseguiu levar o Alvinegro a uma reação e foi substituído aos 24 minutos por Rafael Marques. Com a derrota, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira fechou a rodada na oitava colocação, com 17 pontos.
Os oponentes deste domingo voltam a campo na quarta-feira. O Botafogo tem clássico contra o Vasco no Engenhão, às 20h30m, e o Grêmio recebe o Fluminense às 21h50m.
Olhos em Seedorf
Se o Botafogo teve alguns problemas no primeiro tempo, e teve, é certo que não foi por culpa de Seedorf, assim como é visível que teve o dedo do Grêmio nisso. Os 45 minutos iniciais foram equilibrados, com o domínio das ações dividido de forma quase matemática. A empolgação pela estreia do holandês não foi sinônimo de supremacia para os cariocas. O time gaúcho apresentou a organização que o caracteriza nos últimos jogos. Foram dois ossos duros de roer, um de cada lado.
Seedorf foi bem. E esse “bem” pode receber um “muito” antes dele se for feita a ressalva de que a temporada, para o meio-campista, começou de fato neste domingo. Ele foi vertical: esteve na defesa e no ataque. Marcou e foi marcado. Distribuiu passes e foi desarmado. Acima de tudo, foi ativo.
Mas esteve muito longe de abalar o Grêmio. Com dois minutos, a equipe de Vanderlei Luxemburgo quase jogou um balde de água com cubos de gelo em cima da empolgação alvinegra. Tony acionou Leandro na área. Jefferson salvou. Pouco depois, Pará também teve boa chance, mas se enrolou dentro da área. E Leandro voltou a incomodar mais tarde, ao fazer fila na zaga adversária e novamente parar em Jefferson.
O Botafogo não ficou passivo. E reagiu via Seedorf. Que se observe a reincidência da presença do camisa 10: foi ele quem cobrou o escanteio para cabeceio de Elkeson para fora; foi ele quem bateu colocado, mas sem grande ameaça para Marcelo Grohe, que encaixou a bola em paz; e, acima de tudo, foi ele quem passou reto por Gilberto Silva e mandou na cabeça de Elkeson, que bateu torto na bola, mais com o nariz do que com a testa, para fora.
Ainda no primeiro tempo, a dificuldade habitual do Brasileirão deu boas-vindas a Seedorf. E outros problemas viriam na etapa final.
Zé Roberto rouba a noite de Seedorf
Não demorou para ruir a esperança de vitória do Botafogo no segundo tempo. Logo na largada do período, foi o Grêmio que pulou na frente. Elano acionou Zé Roberto dentro da área. O meia não se preocupou em dominar: deu sequência à jogada direto, de primeira, para Marcelo Moreno. O atacante completou para o gol.
Impossível classificar como injusta a vitória gaúcha. E impossível dizer que o Botafogo não batalhou pela reação. Teve diferentes chances. Vitor Júnior bateu cruzado, e Marcelo Grohe defendeu. Elkeson arriscou de longe, e a bola ainda desviou no marcador antes de encontrar o travessão gremista.
Oswaldo se viu obrigado a mexer no time. Primeiro, colocou Andrezinho no lugar de Fellype Gabriel, improdutivo em campo. Depois, tirou Seedorf. O holandês saiu aos 24 minutos, muito aplaudido pela torcida. Deu lugar a Rafael Marques.
O Botafogo seguiu no ataque. O Grêmio tentou criar um escudo em seu sistema defensivo, mas correu riscos. Léo Gago que o diga. Ele tirou de cima da linha uma bola desviada de cabeça por Rafael Marques - que representaria o empate na partida.

Os minutos finais foram de pressão. O Grêmio se segurou como foi possível. E garantiu os três pontos que o mantiveram no G-4.
Globo Esporte









23/07/12-12:08

Interino Abel Ribeiro prega mais trabalho para Figueirense reagir

 

Auxiliar-técnico garante que grupo de jogadores não sofre com problemas externos e que time tem condições de sair da zona de rebaixamento



Esperança não falta ao auxiliar-técnico do Figueirense, Abel Ribeiro. O time catarinense está na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O treinador interino na derrota por 2 a 0 contra o São Paulo vê luz no fim do túnel. Para ele, o grupo de jogadores tem condição de reverter a situação.

Enquanto o elenco espera por um novo treinador, já que a direção demitiu Argel Fucks na quinta-feira e ainda não anunciou substituto, Abel promete que os atletas irão trabalhar para mudar a situação do Furacão do Estreito. Ele ainda afirma que não há nada que possa fazer com que o time perca o foco.

— Não há nada atrapalhando. O grupo está consciente e está trabalhando. Tem consciência que precisa reverter o quadro. Não vejo situação externa que possa atrapalhar a equipe em campo — declarou Abel, após a partida, em entrevista à Rádio CBN DIário.

O interino admite que o time deste ano está um pouco distante da que fez boa campanha em 2011.

— Na comparação entre a equipe do ano passado e a deste ano, há uma diferença grande. Aquela era uma equipe entrosada e teve uma preparação melhor, com mais tempo. A deste ano não teve este tempo. Jogou a final do Campeonato Catarinense num dia e no outro já treinava para o Brasileirão.

Assim como o volante Túlio, Abel acredita que o aspecto psicólogico dos jogadores sofreu abalos.

— Nossa equipe tem bons momentos, em cria oportunidade. Mas tem outros em que começa a oscilar por conta da parte emocional.
Globo Esporte









23/07/12-12:10

COM CAIO JÚNIOR DE ESPECTADOR, BAHIA E CORITIBA EMPATAM POR 2 A 2
 2 X 2

Time baiano abre 2 a 0, cede o empate em Pituaçu sob olhar do novo técnico e segue em pênúltimo. Coxa é o 16º, fora da zona do rebaixamento


Se a primeira impressão é a que fica, o Bahia vai ter muito trabalho para inverter a imagem deixada com o técnico Caio Júnior. Contratado na última sexta-feira para substituir Paulo Roberto Falcão, o treinador viu, dos camarotes de Pituaçu, sua nova equipe fazer 2 a 0 e, em cinco minutos, permitir o empate do Coritiba. Souza e Mancini marcaram para o time baiano. Everton Costa e Emerson garantiram o empate para os paranaenses.
A noite de apresentação do Bahia ao novo treinador começou de maneira espetacular. Sob o comando do técnico interino Eduardo Barroca, o time apresentou mudanças táticas e de comportamento em relação à Era Falcão. Kleberson deu assistência, Mancini fez seu primeiro gol, Souza voltou a marcar, e Zé Roberto passou de perseguido a aplaudido pela torcida. Mas nada disso adiantou.
- Não adianta criticar agora. A gente tem que trabalhar para tirar o Bahia dessa situação - lamentou o zagueiro Lucas Fonseca.
O Coritiba, que assim como o time baiano luta contra o rebaixamento, não estava nem aí para a presença de Caio Júnior. Marcelo Oliveira conseguiu mudar a cara da equipe no segundo tempo e garantiu um ponto fora de casa.
O resultado deixa o Tricolor na penúltima colocação da Série A do Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos ganhos. O Coritiba tem um ponto a mais e está em 16º, fora da zona de rebaixamento graças a critério de desempate (tem saldo negativo de seis gols, enquanto a Portuguesa tem saldo negativo de oito).
- Foi um jogo difícil. Eles têm uma grande equipe, com jogador experientes. Conseguimos empatar e fica um sabor de vitória - comemorou Roberto.
Os paranaenses voltam a campo na quarta-feira para enfrentar o Náutico, também fora de casa. Já o Bahia, na quinta-feira, vai a São Paulo para jogar contra o Palmeiras.
Pé quente e união em campo
A fase do Bahia não é das melhores no Brasileiro. O time venceu apenas um jogo, e o ambiente é de cobrança. Sem muito tempo para preparar a equipe, Eduardo Barroca pouco mudou. Apostou na entrada de Zé Roberto e justificou a escolha pela necessidade de dar mais experiência.
Do outro lado, o Coritiba entrou na tentativa de sair da ressaca pós-Copa do Brasil. Com os primeiros resultados da rodada, o time paranaense estava na zona de rebaixamento, status que pareceu perseguir as duas equipes durante os 90 minutos.
O jogo teve início com um festival de passes errados. Nos primeiros 45 minutos, o Bahia errou 30, e o Coritiba, 24. Em um dos acertos, Zé Roberto achou Souza dentro da área. O atacante dominou, girou e bateu forte no canto direito do goleiro Vanderlei. Na comemoração, Mancini puxou todos os jogadores do Bahia para um abraço coletivo no técnico interino.
O Coritiba tentou responder rápido. Mas não contava com uma boa partida de Lucas Fonseca. Foi ele quem, logo após o gol de Souza, se jogou na frente de Roberto e impediu o que poderia ser o gol de empate.
Garra paranaense e vaias baianas
A segurança que Lucas Fonseca passou na zaga do Bahia fez com que o técnico Marcelo Oliveira desse mais força ao ataque do Coritiba. Na volta do intervalo, Everton Costa e Leonardo entraram nos lugares de Everton Ribeiro e Thiago Primão, respectivamente. A alteração poderia ter surtido efeito, mas não deu tempo.
Logo no primeiro minuto, Kleberson acertou um cruzamento na cabeça de Mancini. O meia só desviou para marcar o primeiro gol dele com a camisa do Bahia. A partir daí, o time baiano passou a jogar mais recuado e na espera do contra-ataque. O Coritiba aproveitou.
Primeiro, Roberto ficou com a bola depois das falhas de Titi e Ávine e, dentro da área, mandou por cima do gol. Depois, Robinho levantou a bola e, em erro coletivo do sistema defensivo do Bahia, Everton Costa se antecipou a Marcelo Lomba para diminuir a vantagem.
O gol fez com que o Coritiba passasse a dominar o jogo. E não demorou muito para o Coxa voltar a balançar as redes. Em novo cruzamento de Robinho, Emerson mandou de primeira para empatar o jogo em Pituaçu.
O segundo gol do Coritiba foi seguido de mudanças. Ciro entrou no Bahia, e Airton, no Coritiba. O time baiano passou a atacar mais e, por pouco, não conseguiu o triunfo. Nos minutos finais, Souza e Hélder desperdiçaram oportunidades claras para desespero da torcida, que voltou a vaiar o time, e do técnico Caio Júnior, que já inicia o trabalho com a pressão de ser o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro.
Globo Esporte









20/07/12-16:26

Diretoria do Inter anuncia a demissão de Dorival Júnior

 

Clube informa saída do treinador em nota oficial em seu site



Dorival Júnior está fora do Inter. O clube anunciou na manhã desta sexta-feira a sua demissão em um comunicado em seu site oficial. Os auxiliares Ivan Izzo e Lucas Silvestre e o preparador físico Celso de Rezende também foram afastados. Segundo a nota, o Colorado está trabalhando para anunciar o novo treinador. A diretoria convocou entrevista coletiva realizada a partir das 15h15m desta sexta-feira, no CT do Parque Gigante, para comunicar sobre o futuro da equipe.
A direção agora procura um novo técnico para assumir o Inter. Dunga, preferido da torcida, sofre contestações por integrantes da alta cúpula vermelha. Sem nomes no mercado, a possibilidade seria a efetivação de alguém de dentro do próprio clube. Nesse perfil, o diretor-técnico Fernandão poderia ganhar oportunidade, tendo Clemer como auxiliar técnico.

A direção optou pela mudança no comando após duas reuniões, uma na noite de quinta e outra na manhã desta sexta. O treinador sofria fortes contestações da torcida.

A situação do técnico piorou após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG na quarta-feira em Belo Horizonte. Contratado em agosto de 2011, Dorival Júnior treinou o time gaúcho em 63 partidas, com 33 vitórias, 12 derrotas e 18 empates e 61,9% de aproveitamento. Conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e o Gauchão deste ano. Não resistiu, porém, ao fraco desempenho da equipe durante a atual temporada. Na Libertadores, o Inter se classificou para a segunda fase como pior segundo colocado.

O técnico deixa o time na oitava colocação no Brasileirão com 16 pontos, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas. A direção entendeu que a campanha poderia ser melhor no nacional, mesmo com todos os desfalques, como Oscar e Leandro Damião - cedidos para a Seleção que disputa os Jogos de Londres. A falta de um padrão tático e atuações mais convincentes também viraram alvo de críticas.

O Inter ainda não definiu quem comandará o time diante do Atlético-GO neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. A tendência é que seja com um interino, como Clemer, técnico do time sub-17, ou Osmar Loss, da equipe sub-23.
Globo Esporte




20/07/12-16:28

'Arruma-time': Elano vira peça-chave de metade dos gols do Grêmio

 

Recém-contratado, meia participou de três dos últimos seis gols



Elano chegou ao Grêmio se defendendo. Afirmou que não estava em má fase no Santos, como muitos diziam. Para comprovar a tese, resolveu atacar. Em campo. A amostragem é pequena, apenas dois jogos, mas altamente promissora. Elano é, ao mesmo tempo, garçom e pé-quente.

Com o camisa 7 em campo, o time de Vanderlei Luxemburgo voltou a vencer após duas rodadas de fracassos. Bateu Cruzeiro, fora de casa, e Sport, no Olímpico, marcando, em cada partida, três gols - algo inédito neste Brasileirão para a equipe. Mais do que sortudo, Elano é efetivo. Participou ativamente da metade desses gols - uma assistência diante dos mineiros, outra contra os pernambucanos, além de iniciar a jogada do gol de empate na última quarta-feira.
Aliás, esse lance contra o Sport, em que Elano abre a defesa rubro-negra a dribles diante de um complicado placar adverso, é sintomático. Sinal de um ganho de "qualidade", nas palavras do próprio Luxa, que antes, ainda no Gauchão, chegou a classificar o Grêmio como uma equipe "feia".
- O time ganhou qualidade no meio-de-campo com a entrada do Elano, porque ele tem toque de bola - exaltou o técnico. - Sabíamos que faltava um pouquinho de qualidade. O time não metia a bola, não driblava ou entortava o adversário.
Com tantos predicados, não demorou, portanto, para Elano começar a ser chamado de "arrumador de time". Alcunha que o meia, modestamente, prefere recusar.
- Procuro me adequar ao que é pedido. Vim sabendo os jogadores de qualidade e um treinador vencedor que me conhece muito. Não é que eu arrumo. Todos estão fazendo a sua. Quando o coletivo vai bem, as individualidades aparecem. Isso é o bom trabalho - desconversa, em prol do elenco.
O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão no domingo. Às 18h30, enfrenta o Botafogo, que conta com a estreia do holandês Seedorf. O time de Luxa encerrou a décima rodada no G-4, com 18 pontos.
Globo Esporte



20/07/12-16:30

Argel descarta deixar o cargo após Figueirense entrar na zona de degola

 

Treinador faz questão de deixar para a diretoria qualquer assunto relacionado a uma possível demissão: 'não sou ser humano de a jogar toalha'.



Após a derrota para o Atlético-GO no Serra Dourada por 3 a 2 e a queda para a zona de rebaixamento, o técnico Argel continua com discurso de tranquilidade no cargo de comandante do Figueirense. O treinador completa mais uma rodada sem vitórias - são nove seguidas - pelo Campeonato Brasileiro e faz questão de deixar para a diretoria qualquer assunto relacionado a uma possível demissão.
— Essa pergunta tem que ser feita à diretoria. Eu entendo que muitos querem uma posição porque o resultado não vem, mas essa pergunta tem que ser direcionada a diretoria do clube. Estamos aqui para falar sobre o jogo. Só posso falar sobre o jogo, que foi a derrota para o Atlético fora de casa.
Argel fez questão de falar apenas sobre a partida contra o Dragão. A derrota para o lanterna do campeonato, que não havia vencido nenhuma partida e tinha o pior ataque da competição – havia marcado apenas quatro gols - foi considerado uma fatalidade. O técnico tem convicção que o alvinegro catarinense poderia ter saído com a vitória.
— Não tem muito que explicar. O jogo foi aberto, as duas equipes buscando o resultado. Tivemos oportunidade de virar o jogo e de matar, mas não tivemos a competência. Por isso o adversário conseguiu e o resultado que foi a vitória — disse o comandante.
O treinador afirma que confia nos atletas que tem, independente da situação desfavorável em que se encontra o Alvinegro do Estreito. Argel assume novamente a responsabilidade sobre a má fase, mas descarta veementemente um pedido de demissão.
—Tenho confiança nos jogadores e que podemos sair dessa situação difícil. Não sou ser humano de jogar a toalha. Não, não e não. Vamos trabalhar aqui. Temos uma equipe que consegue agredir dentro de casa e fora de casa. Sei que o futebol é resultado, e o responsável está aqui, falando com você. Quem me conhece, sabe o que eu passei na vida, Foi difícil chegar a um clube como o Figueirense, com estrutura para trabalhar. Temos que levantar a cabeça. Temos 28 jogos ainda. É bastante jogo. Temos que pensar na próxima partida contra o São Paulo — afirma.
O treinador reitera o discurso de tranquilidade sobre a situação na qual se encontra. Segundo ele, os muitos anos no futebol lhe renderam a experiência necessária para manter a calma em horas de pressão. Argel também fez questão de dizer que assumiu a equipe em situação ainda pior do que a atual.
— Me sinto tranquilo. Estou há 25 anos no futebol, não comecei ontem. Futebol de alto nível, de cobrança. Acho normal. Peguei a equipe muito pior, depois de perder a final do estadual, que levou cinco gols e só fez um. Vivemos o futebol e sabemos como é o futebol. Não começamos ontem e para nós é uma coisa tranquila — reitera.
Globo Esporte





20/07/12-16:31

Coritiba leva 21 gols em dez rodadas e tem a pior defesa do Brasileirão

 

Além de sofrer com uma zaga irregular, o Coritiba não sabe o que é vencer nas últimas cinco rodadas da competição



Após dez jogos disputados pelo Campeonato Brasileiro, o Coritiba apresenta marcas negativas. Nas últimas cinco partidas, o time não consegue um triunfo e tem a pior defesa entre os vinte clubes que disputam a Série A.
No total, os goleiros Vanderlei, Bruno Fuso e Victor Brasil levaram 21 gols. Uma defesa tão vazada que se reflete até mesmo na distância para o segundo colocado no quesito. O Atlético-GO - na lanterna do Brasileirão - levou 18 gols, com uma vantagem de três sobre o Coxa.
As últimas cinco partidas foram fundamentais para a situação desagradável da defesa. Antes de empatar com o Palmeiras, o Coritiba foi goleado pela Ponte Preta (4 a 1) e São Paulo (3 a 1). Além disso, sofreu uma derrota de virada para o Sport, por 3 a 2 - que também contribuiu para o alto número.
O técnico Marcelo Oliveira sabe do momento delicado que o Coritiba está no campeonato. Segundo ele, a solução é manter os pés no chão e trabalhar muito para não cometer os mesmos erros.
- Temos que assumir esse momento com personalidade e com trabalho. É um campeonato muito difícil. Não podemos ficar atentos a outras equipes, mas temos que melhorar nossa produção. -
O último bom resultado do Coritiba no Brasileirão foi na quinta rodada, quando venceu o Atlético-GO, por 3 a 0, no Couto Pereira. A posição coxa-branca é a 15ª colocação, com oito pontos - o mesmo número de pontos do Figueirense, que abre a zona do rebaixamento.
A próxima chance de mudar o panorama será contra o Bahia, no próximo domingo, às 18h30m (de Brasília). A partida será disputada em Pituaçu, em Salvador, pela 11ª rodada do Brasileirão.
Globo Esporte




19/07/12-12:22
Fifa anuncia novo Código de Ética: fim da prescrição em casos de corrupção

Blatter: 'Caso ISL está resolvido legalmente. Agora, será resolvido moralmente'

A Fifa anunciou nesta terça-feira os nomes dos novos presidentes do seu Comitê de Ética: o americano Michael Garcia e o alemão Hans-Joachim Ecker. O mandatário da entidade revelou ainda uma mudança importante no Código de Ética: o fim da prescrição em casos de suborno. Ou seja, a Fifa promete julgar e punir dirigentes envolvidos em corrupção independentemente de quando isso aconteceu.
Em seu Twitter, Blatter citou o "caso ISL"como exemplo a ser julgado pelo novo Código de Ética. Presidente de honra da Fifa, João Havelange poderá ser o principal alvo da medida, segundo a imprensa internacional, já que na última segunda o suíço pediu o afastamento do brasileiro após a revelação dos documentos.
- A meu pedido, o caso ISL foi entregue ao novo Comitê de Ética. O caso ISL está resolvido legalmente. Agora, será resolvido moralmente - escreveu Blatter.
A formação do Comitê de Ética foi definida em uma reunião extraordinária do Comitê Executivo da Fifa nesta terça, na sede da entidade, em Zurique. O novo Código de Ética será publicado no site oficial da Fifa na próxima semana.
Na coletiva após a reunião, Blatter foi questionado sobre a saída de Havelange e respondeu que o assunto não foi debatido, mas prometeu uma decisão no próximo congresso da Fifa, em maio de 2013.
Globo Esporte











19/07/12-12:24

GALO QUEBRA TABU, DERROTA O INTER E SE MANTÉM NA PONTA DO BRASILEIRÃO
3 x  1 

Com os 3 a 1 no Independência, mineiros emplacam a quinta vitória seguida na competição. Colorados sentem expulsão de D'Ale ainda no primeiro tempo


O Atlético-MG está com a corda toda. Na noite desta quarta-feira, venceu o Inter por 3 a 1 e chegou ao quinto triunfo seguido no Campeonato Brasileiro. Mas a partida que parecia fácil para o Galo também ganhou contornos dramáticos. Os donos da casa abriram 2 a 0, com Guilherme e Leonardo Silva, ficaram com um homem a mais desde o fim do primeiro tempo, graças à expulsão de D’Alessandro, mas tomaram um gol de cabeça do pequenino Fred (1,69m) e quase viram a festa da torcida virar pesadelo. Nos acréscimos, o alívio: Escudero, após boa jogada de Bernard, fez o terceiro gol.
Eufórico, o jovem Bernard afirma que o time vive uma fase brilhante.
- Nós, atletas, estamos fazendo por merecer essa situação. Um correndo pelo outro, e é continuar assim para colhermos coisas boas no futuro. 
Jajá, do Inter, lamentou o fato de o time ter jogado com um a menos durante boa parte da partida.
- É difícil jogar com um a menos. Mas nossa equipe lutou. Tivemos poucas oportunidades, e fizemos o gol na que tivemos. Infelizmente perdemos o jogo. 
Com o resultado, o Atlético-MG manteve-se na liderança isolada do Brasileirão, agora com 25 pontos em dez partidas, enquanto o Inter conheceu a primeira derrota fora de casa. De quebra, viu cair por terra um tabu que sustentava contra o time mineiro de jamais ter perdido desde que o sistema de pontos corridos foi adotado no Brasileirão, em 2003. Agora, os gaúchos ocupam a oitava posição na tabela, mais distantes do G-4.
O próximo compromisso do Galo será sábado, às 18h30m (de Brasília), na Ilha do Retiro, contra o Sport, que nesta rodada perdeu de 3 a 1 para o Grêmio. Já o Inter recebe o Atlético-GO, domingo, às 16h, no Beira-Rio.
Brilha a estrela de Guilherme
Sem Jô, homem de referência no ataque, e com Guilherme, o Galo tentava envolver o Internacional na base do toque de bola. Sem as principais estrelas (Oscar e Leandro Damião estão com a seleção brasileira para a disputa das Olimpíadas), o Colorado foi escalado com alguns garotos no meio, como Elton e Lucas Lima, e com Otavinho no ataque.
Com a força da torcida, o Atlético-MG pressionava, e até o zagueiro Réver, de volta após quatro rodadas, arriscava algumas arrancadas rumo ao ataque. Acuado, o Inter não conseguia buscar o ataque e tentava prender a bola, principalmente com D’Alessandro. Mas o camisa 10 vinha sendo bem marcado pela dupla Pierre e Leandro Donizete.
Sem poder ofensivo, o Inter não assustava e assistia do campo de defesa ao toque de bola alvinegro. Mas num raro momento, o toque diferenciado de D’Ale quase colocou o Colorado em vantagem. Em escanteio pela direita do ataque, ele bateu fechado, a bola percorreu toda a pequena área e quase surpreendeu Victor. Foi apenas um lampejo do talento do argentino, que minutos depois contribuiu de forma decisiva para o decorrer da partida.
Leandro Donizete protegia a bola na intermediária defensiva quando o argentino chegou por trás e deu o rapa. Cartão amarelo. D'Ale reclamou muito e acabou recebendo o vermelho. Se já não existia no ataque, o Inter passou a ocupar cada centímetro do campo de defesa, sem permitir tabelas pelo meio e se aproveitando da pouca movimentação de Ronaldinho Gaúcho.
Mas quando o 0 a 0 parecia decretado nos primeiros 45 minutos, brilhou a estrela de Guilherme, que minutos antes quase havia acertado o ângulo num chute de fora da área. O camisa 10 recebeu de Ronaldinho pelo lado direito de ataque da área, puxou para o pé esquerdo e bateu colocado. Muriel se esticou todo e não achou nada. Pelo menos na ida, já que a bola bateu na trave, voltou nas costas do goleiro e acabou entrando. Explosão no Independência quase lotado.
Apreensão e alívio
Com um a menos e perdendo o jogo, Dorival Júnior resolveu fazer duas alterações logo no intervalo. Ele sacou Lucas Lima e Dagoberto, muito apagado, para as entradas de Fred e Jajá.
Mas a estratégia alvinegra vinha dando certo, já que o time gaúcho pouco ficava com a bola. E de tanto tocar, o Galo conseguiu encontrar espaços. Após cobrança de escanteio, a bola ficou pererecando na área do Inter até que a defesa afastou parcialmente. Na sobra, Danilinho mandou para a área. Leonardo Silva, livre, porém em condição legal, dominou e num giro estufou a rede. Golaço do zagueiro, o terceiro dele em três partidas seguidas.

A festa nas arquibancadas era completa, com 2 a 0 no placar e um homem a mais, nem o mais pessimista atleticano acreditava num jogo complicado. Mas bastaram cinco minutos para que este panorama fosse modificado. Fabrício fez bela jogada pela esquerda e achou Fred, de apenas 1,69m, livre para fazer de cabeça e diminuir a vantagem alvinegra.

O gol deu motivação ao time visitante, que passou a ficar mais tempo com a bola nos pés e no campo de ataque rival. E numa bobeada da defesa do Galo, Jajá quase deixou tudo igual em cobrança de falta da entrada da área, mas a bola saiu por pouco. O gol colorado obrigou Cuca a fazer a primeira mexida. Ele colocou Escudero no lugar de Danilinho. Em seguida foi a vez de Pierre dar lugar a Fillipe Soutto no meio-campo. Por sua vez, Dorival já tinha queimado a última alteração ao colocar Mike no lugar de Otavinho.
Já nos acréscimos, em um rápido contra-ataque, Bernard deu belo passe para Escudero, que avançou com facilidade e, dentro da grande área, mandou uma bomba, sem defesa para o goleiro Muriel. Fatura liquidada. No fim, os 19.181 torcedores vibram com a manutenção da liderança da equipe alvinegra, que permanece isolado na frente.
Globo Esporte













19/07/12-12:26

LEANDRO SAI DO BANCO, MARCA DOIS, E GRÊMIO VIRA CONTRA SPORT NO OLÍMPICO
                                      3 X 1


Em baixa, com poucas chances até então, atacante se mostra decisivo diante dos pernambucanos, que acumulam quatro derrotas no Brasileiro


Quando Vanderlei Luxemburgo chamou Leandro do banco de reservas, o Olímpico caiu em descrédito. Afinal, o técnico apostaria em um atacante que não marcava gol havia quase um ano para fazer o Grêmio virar um complicado jogo contra o Sport. Àquela altura, o duelo estava empatado por 1 a 1. Quatro minutos após a substituição, com dois gols, o atacante de 19 anos mudou a história de um jogo que pode determinar o embalo do time gaúcho no Brasileirão.
A vitória por 3 a 1 na noite desta quarta-feira, em Porto Alegre, a segunda seguida na competição, deixou o Grêmio na zona da Libertadores. É o quarto colocado, com 18 pontos. O Sport encerrou uma série de três jogos sem perder. Permanece com 12, temporariamente em 12º.
Destaque da partida, Leandro minimizou a sua atuação individual, de dois gols decisivos na etapa final. E sobraram agradecimentos a Vanderlei Luxemburgo.
- O mais importante foram os três pontos. O Luxa me deu oportunidade e aproveitei da melhor forma possíve - ressalvou.
Agora, os times se preparam para a rodada do final de semana. O Grêmio desafia o Botafogo no domingo, às 18h30m, no Rio de Janeiro, na partida que deve marcar a estreia de Seedorf. Kleber, que recebeu o terceiro cartão amarelo, já é desfalque certo. Um dia antes, no mesmo horário, em Recife, o Sport recebe o Atlético-MG.
Retranca ofensiva

Pode uma equipe atuar retrancada, ter as melhores chances e ainda marcar um gol? No futebol, pode. Foi o que aconteceu no primeiro tempo. Se por momentos atuou com 11 jogadores no campo de defesa, o Sport se revelou um time bem montado, rápido na saída de bola e perigoso no ataque. Azar do Grêmio.

O time de Vanderlei Luxemburgo ainda busca a sua identidade. Depois de superar o Cruzeiro na rodada passada, dava pinta de embalar. O técnico, ao convocar a torcida a ajudar, admitiu estar devendo em apresentações em casa.

Embora com a iniciativa, o Grêmio foi uma repetição de si mesmo na temporada. Poucos dribles, quase nenhuma infiltração ou inexistência de chegada de trás facilitaram a marcação pernambucana - o mesmo ritual das derrotas para Palmeiras (Copa do Brasil) e Atlético-MG, citadas como exemplo da dívida mencionada por Luxa. Nem a bola na trave em cobrança de Elano ou o giro de Kleber sob Edcarlos seguido de chute com defesa de Magrão conseguiram alegrar o público presente na etapa inicial.
A criatividade foi outra marca da equipe de Vagner Mancini. Marquinhos Gabriel, de falta, e Gilberto, da marca do pênalti, obrigaram Marcelo Grohe a defesas difíceis. Coube, então, a Felipe Azevedo fazer o gol. Aos 38 minutos, Tobi inverteu da direita para esquerda, Reginaldo cruzou e o atacante subiu mais do que a zaga para vencer o goleiro rival com uma cabeçada cruzada: 1 a 0. Um gol de centroavante.
Moreno empata o jogo

O panorama da partida se manteve idêntico ao primeiro tempo, com um adendo preocupante ao Grêmio: os atacantes não conseguiram criar chances dentro da área. Assim, os chutes de longe viraram alternativa. Elano e Fernando, porém, erraram na pontaria.

Luxa decidiu agir aos 14 minutos, ao trocar Fernando por Leandro. Sem um volante e com um atacante a mais, o esquema mudou do 4-4-2 para o 4-3-3. A pressão aumentou. Mas só com uma jogada individual, o improviso, o drible, a qualidade técnica, algo reivindicado pelo comandante faz tempo, o gol saiu. Elano passou por três, desmontou a retranca e serviu Kleber. O Gladiador bateu cruzado, e Magrão fez boa defesa, mas não conseguiu segurar a bola. Marcelo Moreno aproveitou e marcou: 1 a 1, aos 18 minutos.

O gol deu nova vida ao Grêmio. O Sport acusou o golpe e perdeu a arma do contra-ataque. A virada foi ficando madura. Até que, aos 27, Leandro usou do mesmo expediente de Moreno. Tony havia cruzado da direita, e Kleber, cabeceado para ótima defesa de Magrão, porém, com rebote. O jovem fuzilou. Voltou a marcar após 11 meses e 15 dias de jejum - o último havia sido no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG no Brasileirão do ano passado.

Ele ficou com gosto de quero mais. Aos 34, após boa troca de passes entre Zé Roberto, Kleber e Elano, o atacante recebeu livre dentro da área e desviou para decretar o 3 a 1. O Grêmio de Leandro começa a embalar no Brasileirão.
Globo Esporte







19/07/12-12:35

No desespero, Atlético-GO tenta vencer o Figueirense, que corre do Z-4
 X


Lanterna com apenas dois pontos, Dragão busca 1ª vitória no Brasileiro. Catarinenses podem entrar na zona de rebaixamento se tropeçarem

O Atlético-GO não vai conseguir sair da lanterna ao término da décima rodada do Campeonato Brasileiro, mas a importância da uma vitória nesta quinta-feira é imensurável. Último colocado, com apenas dois pontos conquistados em nove partidas, o Dragão recebe o Figueirense, às 21h (de Brasília), no estádio Serra Dourada, e tenta mostrar que o bom volume de jogo apresentado diante do Vasco, no último domingo, não foi apenas um lampejo. Do outro lado, os três pontos também são de fundamental importância para o Figueira, que está em 16º, com oito pontos, e pode entrar na zona de rebaixamento após as demais partidas desta quinta-feira.
No Dragão, o técnico interino Jairo Araújo fez apenas um coletivo de preparação e deve fazer duas alterações no time. No entanto, o clube está mais preocupado em com o aspecto psicológico - abalado com a sequência de sete derrotas - do que propriamente com a questão técnica. Tanto é que o ex-treinador atleticano e atual diretor técnico das categorias de base do São Paulo, René Simões, ministrou palestra motivacional no clube na última terça-feira.
O pensamento do técnico do Figueirense, Argel Fucks, contrasta com a posição da equipe na tabela de classificação. O time flerta com a zona do rebaixamento, mas o treinador reitera que o time tem jogado bem. Argel mantém a convicção no esquema com três atacantes e acredita que assim poderá vencer o Atlético-GO no Serra Dourada.
O Premiere exibe a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Escalações
Atlético-GO: embora o Dragão tenha apresentado um bom futebol contra o Vasco, quando acertou a trave do goleiro Fernando Prass duas vezes, o técnico Jairo Araújo deve promover duas alterações na equipe e deixar o time mais ofensivo. Na zaga, Reniê ganha a vaga de Gabriel. Outra mudança é a substituição de Joilson pelo atacante Vanderlei. Com isso, Wesley recua para o meio-campo. O Atlético-GO será escalado com Márcio; Marcos, Gilson Reniê e Eron; Pituca, Marino, Bida e Wesley; Vanderlei e Felipe.

Figueirense: Loco Abreu, com lesão muscular, não vestirá a camisa alvinegra. Ronny, que tem entrado bem nos últimos jogos, deve ser o substituto. Os laterais Pablo e Guilherme Santos retornam. Para compensar a ausência do Loco, o treinador terá o 'reforço' do experiente Túlio no meio-campo. Ele retorna de suspensão. O time: Wilson; Pablo, Fred, Anderson Conceição e Guilherme Santos; Fabiano Silva, Túlio e Almir; Caio, Júlio César e Ronny.
Estão de fora
Atlético-GO: o zagueiro Leonardo ainda trata de uma inflamação no tendão da coxa, enquanto os meias Felipe Brisola e Adriano Pimenta têm lesão no joelho. Paulo Henrique se trata de problema muscular.

Figueirense: com estiramento, o atacante uruguaio Loco Abreu é a ausência de última hora para o confronto desta quinta-feira. O lateral-esquerdo Hélder se recupera de torção no tornozelo esquerdo. Os atacantes Franco Niell, que se recupera de uma pubalgia, e Héber, com fratura na perna, também estão fora.

Pendurados
Atlético-GO: Eron, Gabriel, Marcos e Paulo Henrique.

Figueirense: Sandro, Caio e Aloísio.

Apita o jogo

Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP) apita o jogo, auxiliado por Janette Mara Arcanjo (Fifa/MG) e Lilian da Silva Fernandes (Fifa/RJ). Wilson Seneme arbitrou seis partidas no Brasileirão, marcou 216 faltas (média de 36 por jogo), aplicou 27 amarelos (média de 4,5 por jogo), nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,77 amarelos, 0,22 vermelhos, 37,5 faltas e 0,26 pênaltis.
Podem fazer a diferença
Atlético-GO: capitão rubro-negro, o goleiro Márcio tem sido contestado pela própria torcida diante da péssima campanha no Brasileirão. Após a partida contra o Vasco, Márcio pediu um voto de confiança do torcedor e espera que os atleticanos compareçam ao estádio. Se o goleiro conseguir repetir suas melhores atuações pela equipe goiana, ele poderá contribuir com boas defesas e até mesmo com gols em cobranças de falta ou de pênalti para a primeira vitória do Atlético-GO no Campeonato Brasileiro.

Figueirense: se Loco Abreu está fora, as atenções da torcida alvinegra estarão voltadas para Ronny. O meia-atacante de 20 anos conquistou seu espaço no decorrer do Campeonato Catarinense e nos últimos dois jogos, contra Vasco e Atlético-MG, marcou duas vezes. Revelado pelo Criciúma, o jogador está em ascensão com a camisa do Figueirense.

O que foi dito
Gilson, zagueiro do Atlético-GO: “Estamos seis pontos atrás do Figueirense. É um adversário difícil, mas podemos vencer e reduzir esta diferença. Tivemos uma melhora no último jogo, mas ainda não é suficiente. Temos que melhorar ainda mais para conquistar a vitória. É preciso mostrar vontade, dedicação e raça pela equipe”.

Argel Fucks, técnico do Figueirense: “A volta do Pablo é importante. Acredito que ele vá dar a resposta que a gente espera. É um jogador em que tenho uma confiança muito grande. O tiramos após o empate contra o Bahia (quando foi vaiado) apenas para preservar o atleta, mas agora ele irá voltar”.

Histórico do confronto
* Está é apenas a terceira vez em que Atlético-GO e Figueirense se enfrentam na história da Série A. No ano passado, o time catarinense levou a melhor no primeiro turno e venceu por 2 a 0. Na partida de volta, disputada no Serra Dourada, as duas equipes empataram por 1 a 1.
* O Atlético-GO vem se sete derrotas seguidas e dominas as estatísticas negativas do Brasileirão. Lanterna com dois pontos, o Dragão é o único time que ainda não venceu, tem o pior ataque (quatro gols), o maior número de derrotas (sete) e a terceira pior defesa (16 gols sofridos).
* Caso perca no Serra Dourada, o Dragão igualará o pior início da era dos pontos corridos, que pertence ao Atlético-PR. No ano passado, o Furacão somou apenas dois pontos nas dez primeiras rodadas.
* O Figueirense não vence desde a primeira rodada, quando fez 2 a 1 no Náutico. Já são oito partidas de jejum.

Atlético-GO e Figueirense se enfrentaram pela última vez no dia 7 de setembro do ano passado, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Serra Dourada, os catarinenses abriram o placar com Wellington Nem, mas o Dragão conseguiu empatar com o volante Agenor. Os dois gols foram marcados no segundo tempo. O Atlético-GO foi a campo com Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Bida e Vítor Júnior; Juninho e Anselmo. O Figueirense atuou com Wilson; Bruno Vieira, Edson Silva, João Paulo e Juninho; Ygor, Túlio, Coutinho e Elias; Wellington Nem e Somália.
Globo Esporte









19/07/12-12:39

Desfigurado, Palmeiras revê palco de título contra o mordido Coritiba


 

Com dez desfalques e sem Felipão no banco, paulistas relembram título da Copa do Brasil da semana passada. Coxa tenta reação diante do algoz


As doces lembranças do título da Copa do Brasil estão bem vivas na memória do Palmeiras. Ainda mais nesta quinta-feira, uma semana depois da conquista. Isso porque time de Luiz Felipe Scolari volta ao Couto Pereira para enfrentar um mordido Coritiba, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, a partir das 21h50m (horário de Brasília). A meta da equipe paulista é reagir e sair da zona do rebaixamento da competição. O Coxa, em situação delicada, tenta descontar a derrota no mata-mata e amenizar a dor da perda de um título dentro de casa.
O time visitante, desta vez, vai desfigurado. São dez desfalques, sem contar o técnico Luiz Felipe Scolari, que está suspenso e não ficará no banco de reservas, mas vai viajar com o elenco. Entre as baixas, os suspensos Valdivia e Henrique, o gripado Marcos Assunção, e os machucados Thiago Heleno e Maurício Ramos – os cinco são titulares. A boa notícia é que o ataque que conquistou o Brasil está mantido: Mazinho e Betinho, autor do gol do título na quarta-feira passada. E o reforço Obina pode estrear, já que foi relacionado e viajou com o grupo.
O Palmeiras tem apenas seis pontos na tabela e ocupa a penúltima posição, mas nada que tire o ânimo do elenco. A intenção é ficar em situação confortável até o fim do primeiro turno, para Felipão disputar com mais tranquilidade a Copa Sul-Americana e planejar a Libertadores.
Do outro lado, o Coxa de Marcelo Oliveira precisa vencer a ressaca da derrota para reagir no Brasileiro. Depois da perda do título, a equipe paranaense levou 4 a 1 da Ponte Preta, em Campinas, e não foi sombra daquele time que chegou a duas finais seguidas da Copa do Brasil. Em casa, o Coritiba quer mostrar que a depressão no Couto Pereira já é coisa do passado.
O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, a partir das 21h. O PFC transmite o duelo para todo o Brasil.
Escalações

Coritiba: a única dúvida do técnico Marcelo Oliveira é na lateral esquerda, pois Lucas Mendes ainda sente dores no ombro. A possibilidade de ele jogar é pequena e o prata da casa Timbó deverá ser o substituto. O atacante Roberto e o volante Gil cumprem suspensão automática. A escalação deverá contar com Vanderlei; Ayrton, Emerson, Pereira e Lucas Mendes (Timbó); Willian, Júnior Urso, Rafinha, Everton Ribeiro e Robinho; Everton Costa.

Palmeiras: com um time inteiro de desfalques, o técnico Luiz Felipe Scolari terá de fazer improvisações. O lateral-direito Artur, por exemplo, deve ser deslocado para a zaga, onde já tem experiência. No meio, Patrik e Daniel Carvalho serão alçados à equipe principal. O provável time tem Bruno, Cicinho, Artur, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, João Denoni, Patrik e Daniel Carvalho; Mazinho e Betinho (Obina).

Estão de fora
Coritiba: o atacante Roberto e o volante Gil estão suspensos. O lateral-esquerdo Chico não pode enfrentar o Palmeiras, pois ainda pertence ao time paulista. Eltinho ainda se recupera de lesão, além do atacante Marcel, que está na última semana de tratamento no departamento médico. E o técnico Marcelo Oliveira não poderá ficar no banco de reservas, pois cumpre suspensão imposta pelo STJD.

Palmeiras: a lista é extensa. São quatro suspensos – Valdivia, com gancho de dois jogos do STJD, Henrique, expulso contra o São Paulo, e João Vitor e Maikon Leite, ambos pelo terceiro cartão amarelo. E seis lesionados: Luan, com estiramento na coxa direita e fora por 30 dias, Maurício Ramos, Thiago Heleno e Román, os três com problemas musculares na coxa, e Marcos Assunção, gripado. Barcos ainda se recupera da cirurgia para a retirada do apêndice, mas já corre no gramado. E na conta atual nem entra Wesley, que continua o tratamento da operação no joelho direito.

Pendurados

Coritiba: Emerson, Éverton Costa, Junior Urso, Lincoln, Lucas Mendes e Sérgio Manoel.

Palmeiras: Cicinho e Márcio Araújo.

Apita o jogo

Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita o jogo, auxiliado por Thiago Gomes Brigido (CE) e Celso Luiz da Silva (MG). Ricardo Marques arbitrou duas partidas no Brasileirão, marcou 66 faltas (média de 33 por jogo), aplicou cinco amarelos (média de 2,5 por jogo), nenhum vermelho e nenhum pênalti. O campeonato tem média de 4,77 amarelos, 0,22 vermelhos, 37,5 faltas e 0,26 pênaltis.

Poderão fazer a diferença

Coritiba: o volante Willian é a referência do setor defensivo do Coritiba e alia o talento com a raça no meio-campo coritibano. No último jogo da final da Copa do Brasil já foi assim, contra o Palmeiras. Quando o time estava apático, Willian motivava os companheiros e segurava a primeira marcação do adversário.

Palmeiras: de volta ao palco da maior glória de sua carreira, Betinho é um dos poucos jogadores em campo que foi titular na conquista da Copa do Brasil. Ele deve começar jogando, já que Obina acabou de ser contratado, e pretende se inspirar no gol da semana passada para dar nova dor de cabeça ao Coritiba.

O que foi dito

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba: "Um jogo importante do Campeonato Brasileiro, em que uma competição de pontos corridos sempre tem que entender cada jogo como uma final.Coincidentemente é o Palmeiras, mas não muda em nada a vontade e o comprometimento de consegui um bom resultado. Um resultado que pode nos dar novo ânimo e melhorar o desempenho."

Mazinho, atacante do Palmeiras: “Nunca joguei com tantos desfalques assim, então teremos bastante luta, como sempre. Quem tiver oportunidade de jogar vai dar conta do recado”.

Histórico do confronto
* Apesar do título conquistado no Couto Pereira, o Palmeiras não vence no estádio há dez jogos – seis vitórias do Coxa e quatro empates, incluindo o que garantiu a Copa do Brasil ao Verdão.
* A última vitória do Palmeiras no local foi em 25 de março de 1997, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo terminou 1 a 0, gol de Marquinhos.
* A rivalidade está quente entre Palmeiras e Coxa. Será o sétimo confronto entre as equipes em pouco mais de um ano – além de quatro jogos pela Copa do Brasil, já foram dois pelo Brasileiro de 2011.

Faz apenas uma semana, e tem sabor especial para o Palmeiras. No dia 11 de julho, o Verdão decidiu e venceu a Copa do Brasil no Couto Pereira depois de um empate em 1 a 1 com o Coxa. A vantagem de dois gols obtida no jogo de ida deu mais tranquilidade aos comandados de Felipão, que saíram atrás com um gol de falta de Ayrton, aos 16 do segundo tempo. Mas logo depois, aos 20, Betinho desviou cobrança de Marcos Assunção e fez o gol da taça do segundo título da Copa do Brasil da história do Palmeiras.
Globo Esporte

















18/07/12-13:31

Neymar confia no ouro em Londres: ‘Não viemos aqui a passeio’

 

De olho no futuro de Ganso, atacante diz que não precisa provar nada para ninguém e que tem consciência da responsabilidade nas Olimpíadas


 

 A seleção brasileira está em busca da inédita conquista do ouro olímpico. Na cabeça dos jogadores, o objetivo está focado. E as declarações do atacante Neymar na coletiva desta quarta-feira, em St. Albans, na Inglaterra, mostraram a concentração da equipe de Mano Menezes para buscar o título.
- Essa parte do "importante é competir" é apenas para o esporte. Nós temos que saber perder e ganhar. Mas viemos para conquistar o ouro, para ganhar. O nosso pensamento é vencer. Não viemos aqui a passeio ou apenas jogar uma partida e voltar para casa. Viemos para jogar e conquistar o título – afirmou.
Questionado se estava devendo um futebol mais convincente diante dos adversários europeus e seleções de peso, Neymar foi enfático.
 - Não tenho que mostrar nada para ninguém, que jogar para ninguém. Tenho que jogar para o meu time, para a Seleção e para os meus companheiros. É para isso que eu preciso ser importante.
Sobre a chuva que começou a cair na Inglaterra, Neymar admitiu que gosta de jogar com frio. Mas tem tempo para se adaptar ao clima londrino até o início dos Jogos de Londres, no dia 26 de julho, contra o Egito, em Cardiff.
- Não gosto de frio, não. Mas não tem tempo ruim. Na rua, quando era pequeno, jogava descalço, no chão. Agora é que vou reclamar de campo ruim e bola boa? Tendo bola e campo, já está bom.
O craque da seleção brasileira afirmou também que não vai fugir da responsabilidade de ser a principal estrela do time canarinho.
- Tenho consciência de tudo que está acontecendo, mas não tenho medo de responsabilidade. Tenho muitas responsabilidades na minha vida e hoje tenho mais uma. Todos sabem o que devem fazer e vamos tentar ganhar esse título.
Neymar comentou ainda a posição do jogador de futebol, que pode render bem ou mal em uma partida. Para ele, o jogador precisa saber se adaptar a esse tipo de situação na carreira.
- O jogador tem que se adaptar e saber jogar bem e jogar mal. Isso faz parte da vida dele. Uns dias você vai bem, outros você vai mal. Ainda bem que no futebol os jogos são quarta e domingo. Dá para recuperar logo. Quando é domingo e domingo é mais complicado.
Nesta quarta-feira, o time canarinho vai treinar no centro de treinamento do Arsenal. Na próxima sexta-feira, a Seleção terá pela frente a Grã-Bretanha, em Middlesbrough, no último teste antes dos Jogos de Londres. O confronto será transmitido ao vivo pelo SporTV a partir das 15h (de Brasília)
Globo Esporte







18/07/12-13:34
                                                                X   



Atlético-MG tenta se manter na ponta contra o desfalcado Internacional

 

Gaúchos não terão a dupla Oscar e Leandro Damião, na seleção olímpica. 
A favor, Colorado tem tabu de quase dez anos sem perder do líder Galo

 

Com uma campanha sólida que lhe garante a liderança do Brasileirão após nove rodadas, o Atlético-MG recebe o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte. O time mineiro soma 22 pontos, com sete vitórias, um empate e uma derrota, enquanto os gaúchos, apesar de terem um elenco considerado muito forte, estão apenas em sexto, com 16 pontos e uma campanha irregular de quatro vitórias, quatro empates e um revés.
Nesta noite, o Galo vai tentar somar mais três pontos que lhe garantem na ponta por mais uma rodada. Além disso, o time vai tentar colocar fim a um incômodo tabu. De todos os times da Série A deste ano, o Inter é o único que o Atlético-MG jamais venceu desde que o sistema de pontos corridos foi implantado, em 2003. De lá para cá foram nove derrotas e sete empates contra os gaúchos.
Pelos lados do Inter, se eles têm a favor o tabu e o fato de não terem perdido fora de casa nesta edição do Brasileirão, com três empates e uma vitória, Dorival Júnior segue repleto de problemas para montar a equipe. Oscar e Leandro Damião estão em Londres com a Seleção. Nei não poderá jogar por ter levado o terceiro cartão amarelo diante do Santos. O técnico colorado segue apostando nos garotos. Lucas Lima será o companheiro de D’Alessandro na armação colorada. Mike, Fred e Otávio disputam a última vaga entre os titulares.
Atlético-MG e Internacional terá transmissão para o estado do Rio Grande do Sul, logo após Avenida Brasil. Para o restante do país, o Canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo a partir das 21h40m. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 21h20m.

As escalações
Atlético-MG: Cuca fará pelo menos uma mudança com relação ao time que venceu o Figueirense de forma espetacular na última rodada. O atacante Jô está suspenso e dará lugar a Guilherme. Outra mudança pode ser a volta do zagueiro Réver, recuperado de um problema no púbis. A escalação será a seguinte: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Guilherme.

Internacional: Dorival mantém uma dúvida no time. O treinador ainda não definiu entre Mike, Fred ou Otávio para iniciar a partida. O lateral-direito Edson Ratinho fará a sua estreia pela equipe gaúcha. Em boa fase, Bolívar segue ao lado de Índio na zaga. O time do Inter terá Muriel; Edson Ratinho, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Guiñazu, Lucas Lima e D’Alessandro; Otávio (Mike ou Fred) e Dagoberto.

Quem está fora
Atlético-MG: dois jogadores estão suspensos. O reserva Serginho, que vem sendo uma espécie de 12º jogador, e o atacante Jô, um dos principais jogadores do esquema de Cuca. Além deles, Triguinho está com um problema no ombro e Neto Berola se recupera de uma fratura por estresse na bacia.

Internacional: os colorados não poderão contar com Oscar e Leandro Damião, na Seleção, além de Dátolo e Kleber, lesionados. Nei está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Pendurados
Atlético-MG: Rafael Marques, Leandro Donizete e Richarlyson.

Internacional: Dátolo e Elton

O Arbitro
Marcelo Aparecido de Souza (SP) apita o jogo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e João Nobre Chaves (SP). Marcelo Aparecido arbitrou duas partidas no Brasileirão, marcou 74 faltas (média de 37 por jogo), aplicou 15 amarelos (média de 7,5 por jogo), um vermelho (média de 0,5 por jogo) e um pênalti (média de 0,5 por jogo). O campeonato tem média de 4,77 amarelos, 0,22 vermelhos, 37,5 faltas e 0,26 pênaltis.
De olho neles
Atlético-MG: em Guilherme. Ele vai ocupar a vaga de Jô no ataque, posição em que não vem rendendo tanto quanto mais recuado, na meia. Contra o Figueirense, ele entrou no segundo tempo após dois meses sem atuar, armou a jogada e ainda chegou à área para marcar o gol da vitória sobre o time catarinense.

Internacional: após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Santos, D’Alessandro retorna ao time do Inter. Expoente técnico da equipe, o camisa 10 ainda apresenta um retrospecto favorável diante de Victor, goleiro do Atlético-MG. Em 10 partidas contra o arqueiro, marcou seis gols.

O que foi dito

Victor, goleiro do Atlético-MG: “A gente sabe que os desfalques do Inter são importantes, mas eles têm um elenco qualificado e não podemos ter desatenção com os outros atletas. Eles são experientes, jogam fechado, e no Brasileiro ainda não perderam fora. Mas temos que fazer valer nosso mando de campo e a força da torcida”.

Dorival Júnior, técnico do Inter: “Toda partida do Brasileirão apresenta uma dificuldade muito alta. E serão ainda maiores diante do líder da competição. Não será fácil, mas nós temos uma boa equipe, mesmo desfalcada. Acredito no grupo. Estamos preparados para qualquer situação”.

Histórico do confronto
* O Atlético-MG não vence o Internacional há quase dez anos (ou 16 jogos). A última vitória do Galo aconteceu dia 30/10/02, quando venceu por 3 a 2 no Independência, em Belo Horizonte, gols de Marques (2) e Kim, marcando Fabiano Costa e Cássio para o Colorado.
* O Inter ainda não perdeu para o Galo desde que o Campeonato Brasileiro adotou o sistema de pontos corridos. Nos últimos 16 jogos entre as duas equipes, todos pelo Campeonato Brasileiro (e disputados na “era de pontos corridos”), o Inter obteve nove vitórias e sete empates.
* O primeiro confronto disputado entre Atlético-MG e Internacional pelo Campeonato Brasileiro aconteceu dia 31/10/71, no Mineirão, e terminou com vitória do Galo por 3 a 1, gols de Dario (2) e Pedrilho, marcando Valdomiro para o Colorado.
* Atlético-MG e Internacional já protagonizaram partidas inesquecíveis na história do Campeonato Brasileiro. Em duas oportunidades, as equipes realizaram as semifinais da competição. Em 1976 (05/12/76), o Inter classificou-se para a decisão com o Corinthians, derrotando o Galo de virada no Beira-Rio por 2 a 1, gols de Vantuir para o Atlético, Batista e Falcão para o Inter. Este gol de Falcão, marcado no último minuto de jogo, foi um dos mais bonitos da história dos Brasileiros, após uma troca de passes de cabeça com Escurinho dentro da área do Galo.
* Em 1980, o Galo deu o troco eliminando o Inter nas semifinais. Após um empate em 1 a 1 no Mineirão (21/05), gols de Reinaldo e Cléo, o Atlético venceu em Porto Alegre por 3 a 0, gols de Reinaldo e Éder/2 (25/05).

Último confronto
Na última partida em que se enfrentaram o Internacional levou a melhor, vencendo por 2 a 1 no Beira-Rio. A partida foi disputada, e os gols foram marcados por Bolatti, aos 26 minutos do primeiro tempo, com Renan Oliveira empatando aos 25 da etapa final. O tento da vitória saiu sete minutos depois, dos pés de Fabrício. A partida foi realizada no dia 25 de setembro de 2011.
Globo Esporte








18/07/12
                                                                  X   





Hora do salto: embalados, Grêmio e Sport lutam para se aproximar do G-4

 

Gaúchos e pernambucanos se enfrentam às 19h30m desta quarta-feira

 

O G-4 não está tão distante. Esse é o mantra de Grêmio e Sport, que se enfrentam na noite desta quarta-feira, a partir das 19h30m (de Brasília), no Olímpico. Ambos estão embalados após vitórias no último fim de semana - o Tricolor bateu o Cruzeiro, em Minas Gerais, depois de duas derrotas seguidas -, e o Sport voltou a vencer com um 2 a 1 sobre a Portuguesa, na Ilha do Retiro.

Em termos de zona de Libertadores, o caminho do Grêmio é menos difícil. Está em sétimo, com 15 pontos e tem chances de ingressar no grupo. No entanto, além de vencer, precisa secar três rivais: Botafogo, São Paulo e Inter - todos com 16 pontos. Independentemente de a matemática funcionar, o certo é que a semana foi bem mais leve no Olímpico. O triunfo sobre o Cruzeiro trouxe paz à rotina tricolor e, sobretudo, a Marcelo Moreno, que vinha sendo questionado por supostas noitadas. O boliviano marcou dois gols no domingo e soterrou as críticas.
O Sport não tem chances de ingressar no G-4 - apenas de se aproximar. Se bater o Grêmio, encosta nos gaúchos e começa a sonhar. Com 12 pontos, o Leão ocupa a 11ª posição na tabela de classificação. O  técnico Vágner Mancini espera que seus comandados não aceitem a pressão do rival.
O Premiere exibe para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos.

As escalações
Grêmio: Luxemburgo faz mistério pela metade. Sem Werley, suspenso, confirmou Vilson na zaga. No entanto, não divulgou quem jogará nas laterais. Tony e Anderson Pico disputam uma vaga, afinal, Pará será mantido na equipe. Provável time: Marcelo Grohe; Tony (Anderson Pico), Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.

Sport: o técnico Vágner Mancini começa a ter o "problema" que tanto esperava: opções para montar o time. A principal dúvida é no ataque, com a volta de um dos seus principais atacantes, Felipe Azevedo, que retorna de suspensão. Quem também tem boas chances de entrar é o meio-campo Felipe Menezes, o que faria o Rubro-Negro abrir mão do trio ofensivo.  Com isso, o Sport deverá ir a campo com: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Rithely, Felipe Menezes (Renan Teixeira), Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo (Henrique) e Gilberto.

Quem ficará de fora
Grêmio:  Luxa não conta com Fábio Aurélio, submetido a uma cirurgia para reparar ligamento do joelho direito, Julio Cesar, que passou por reconstrução do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e Saimon, que sofreu uma fratura no pé direito. Werley foi expulso na vitória diante do Cruzeiro, no último domingo. Edilson, suspenso pelo STJD, completa a lista de desfalques.

Sport: Na fase final de recuperação, o zagueiro Willian Rocha é o único desfalque do Sport para a partida.

Pendurados
Grêmio: André Lima, Fernando, Kleber, Rondinelly, Souza, Tony e Vilson.

Sport: Marquinhos Paraná.

Apita o jogo
Jailson Macedo Freitas (BA) apita o jogo, auxiliado por Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marcos Rocha de Amorim (BA). Jailson Macedo arbitrou uma partida no Brasileirão, marcou 40 faltas, aplicou quatro amarelos, nenhum vermelho e um pênalti. O campeonato tem média de 4,77 amarelos, 0,22 vermelhos, 37,5 faltas e 0,26 pênaltis.
Quem pode fazer a diferença
Grêmio: Elano é o nome a ser observado. Fará a seu primeiro jogo com a camisa do Grêmio dentro do Estádio Olímpico. Longe de casa, mostrou ser pé-quente. Teve boa atuação na vitória sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Ao lado de Zé Roberto no meio-campo, é a esperança de um toque refinado para o time de Luxemburgo.

Sport: contratado para solucionar a falta de criatividade do meio-campo do Sport, Felipe Menezes deverá fazer sua estreia contra o Grêmio, nesta quarta-feira. Dono de um bom passe, o atleta aposta no seu futebol cadenciado para municiar os atacantes.

O que foi dito

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: "Não trabalho em cima de uma vitória ou derrota. O Grêmio está no caminho certo. Nunca disse que o time estava pronto. O time tinha uma característica até a chegada dos reforços. Com a chegada do Elano e Zé, mudamos. Se não jogar nada contra o Sport, não adiantará nada. O jogo é difícil. Se não tivermos atitude, não teremos resultado."
Felipe Azevedo, atacante do Sport: “O Grêmio é um time muito qualificado, mas temos que nos impor para conquistar um bom resultado. Não vamos só para nos defender e temos condições de buscar uma vitória.”

Histórico do confronto
* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto no Futpedia

* Confronto caseiro: um jogo entre Grêmio e Sport não termina com vitória de visitante pela Série A há 18 anos (ou 15 jogos). O último tirunfo de um visitante aconteceu em 1994, com o Grêmio vencendo na Ilha do Retiro.
* Jogando em Porto Alegre, o Grêmio jamais perdeu para o Sport pelo Campeonato Brasileiro. Foram 17 jogos no Olímpico, com 14 vitórias gremistas e três empates; 29 gols da equipe gaúcha contra apenas nove do Sport.
* Bola na rede: a média de gols de Grêmio x Sport em Brasileiros é de 2,4 gols por partida. Apenas um dos 31 confrontos entre as equipes terminou empatado sem gols.

Último confronto
Em 4 de outubro de 2009, o Sport aprontou diante do Grêmio, no Olímpico, em partida válida pelo Brasileirão.

Sempre quando o Tricolor tomava a dianteira do placar, o Rubro-Negro empatava. No final, igualdade em 3 a 3. Jonas e Maxi López (duas vezes) marcaram para o Grêmio, enquanto Vandinho, Paulinho e Fininho fizeram para o Sport.
Globo Esporte











18/07/12-13:42

Figueira se prepara para enfrentar
lanterna e quebrar jejum de vitórias

 

Argel Fucks volta a contar com Tulio e Guilherme Santos na partida contra o Atlético Goianiense. Equipe tem missão de quebrar tabu de oito jogos.



O Figueirense já se prepara para enfrentar o Atlético-GO na próxima quinta-feira, dia 19, no Serra Dourada. O Furacão está há oito rodadas sem vencer e precisa desencantar para confirmar o bom trabalho apontado pelo otimista Argel Fucks.

No próximo desafio, o técnico já conta com a volta do volante Tulio, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos no jogo contra o Atlético-MG, e com o lateral Guilherme Santos, jogador emprestado do Galo que também não pôde participar do último confronto.

O volante Doriva, que fez o pênalti em Marcos Rocha na última partida, diz que a equipe está triste com a falta de resultados positivos, mas segue motivada com o objetivo de reencontrar as vitórias na Série A do Brasileirão.

— Nos jogadores estamos chateados com a situação, mas temos que corrigir os erros e voltar a somar três pontos. Nosso grupo vem jogando bem e tenho certeza que vamos nos recuperar na tabela —, disse o atleta.

O Figueirense ocupa a 16ª colocação, com oito pontos em nove jogos. O adversário de quinta, Atlético-GO, é o lanterna, só conquistou dois pontos até agora e tem o pior ataque da competição, com quatro gols.
Globo Esporte







18/07/12-13:45

Tcheco confirma aposentadoria e convoca coletiva de imprensa

 

O meia coxa-branca marcou entrevista com os jornalistas para anunciar a decisão, nesta quarta-feira. Pelo facebook, ele já confirmou que parou.



O futuro de Tcheco no futebol tem data e horário confirmado para acabar. Após prolongar o assunto por mais de oito meses, o jogador convocou uma coletiva de imprensa para às 14h de quarta-feira, no estádio Couto Pereira.
No início da noite, pela sua página do Facebook, o jogador já confirmava a sua aposentadoria.
A grande probabilidade é que Tcheco assuma um cargo administrativo no futebol.  Depois de uma reunião na segunda-feira (com o superintendente de futebol Felipe Ximenes e o presidente Vilson Ribeiro de Andrade), ficou decidido que Tcheco deve trabalhar no departamento de futebol e faça cursos preparatórios sobre a administração futebolística.
Tcheco já adia a decisão por quase uma semana, após demonstrar vontade em continuar no Coxa como jogador de futebol, por causa da perda do título da Copa do Brasil. Com a cabeça mais fria, o meia voltou a conversar com a cúpula coxa-branca, mas o assunto predominante foi o futuro no clube.
O jogador tem 36 anos, sendo que 16 dedicados como jogador de futebol. Sua carreira começou no Paraná Clube no início da década de 90 e, entre os seus destaques, estão uma final de Libertadores da América pelo Grêmio, duas passagens no futebol árabe e o status de ídolo na sua última temporada no Coritiba.
Globo Esporte

















17/07/12

Sem brasileiros, Uefa divulga lista dos melhores que atuam na Europa

 

Real Madrid e Manchester City contam com seis jogadores cada um. Grandalhão galês do desconhecido Bangor City é a grande surpresa


 

A Uefa anunciou nesta segunda-feira os nomes dos 32 atletas que vão concorrer ao prêmio de melhor jogador da Europa de 2012.Messi, ganhador da primeira edição, em 2011, puxa a lista, que não tem brasileiros.
O prêmio surgiu por iniciativa do presidente da Uefa, Michel Platini, e substitui a distinção que premiava o Jogador do Ano na Europa. Tal como aconteceu em 2011, jornalistas oriundos das 53 federações filiadas à entidade que comanda o futebol do Velho Continente formaram o júri e elaboraram uma lista com os seus jogadores preferidos, ordenados de 1 a 5, com o primeiro recebendo cinco pontos, o segundo quatro e assim sucessivamente.
O site oficial da Uefa vai divulgar no próximo dia 14 de agosto os nomes dos três jogadores mais pontuados na primeira fase da votação. Será depois realizada uma eleição direta, em Mônaco, onde os mesmos jornalistas utilizarão um sistema eletrônico para determinar o vencedor entre os três candidatos.
Messi é um dos quatro jogadores do Barça na lista. Os outros três - Xavi, Iniesta e Fàbregas – integraram a seleção da Espanha vencedora da última Eurocopa. Três dos seus colegas de Fúria, Xabi Alonso, Casillas e Sergio Ramos, estão entre os seis jogadores candidatos do Real Madrid e juntam-se ao trio português formado por Cristiano Ronaldo, Pepe e Coentrão.
Assim como o Real, o Manchester City, campeão inglês, também está representado por seis jogadores, dois a mais que o Chelsea, campeão da Liga dos Campeões da Uefa. Na lista, atletas de 12 clubes aparecem, incluindo o Atlético de Madri, que contou com a inspiração do colombiano Falcao García para conquistar a Liga Europa pela segunda vez em três temporadas.
“Zebra” galesa na lista
No meio de nomes consagrados, aparece o de Leslie Davies, atacante galês que veste a camisa 9 do modesto Bangor City, do País de Gales, autor de 16 gols no último campeonato nacional do seu país.
O jogador de 27 anos, chamado pelos torcedores de "Big Les" por causa da sua altura (1,91m), é tão desconhecido que o próprio site oficial da Uefa sequer tem uma foto do atleta, numa seção destinada ao perfil de jogadores que disputam competições da entidade.
A lista de 32 jogadores é a seguinte (por ordem alfabética):
Agüero (ARG) – Manchester City
Xabi Alonso (ESP) – Real Madrid
Balotelli (ITA) – Manchester City
Jakub Błaszczykowski (POL) – Borussia Dortmund
Buffon (ITA) – Juventus
Casillas (ESP) – Real Madrid
Petr Čech (RTC) – Chelsea
Coentrão (POR) – Real Madrid
Leslie Davies (WAL) – Bangor City
Drogba (CIV) – Chelsea FC (agora no Shanghai Shenhua FC)
Fàbregas (ESP) – FC Barcelona
Falcao García (COL) – Atlético de Madri
Joe Hart (ING) – Manchester City
Ibrahimović (SUE) – Milan
Iniesta (ESP) – Barcelona
Kagawa (JAP) – Borussia Dortmund (agora no Manchester United)
Vincent Kompany (BEL) – Manchester City
Lampard (ING) – Chelsea
Messi (ARG) – Barcelona
Luka Modrić (CRO) – Tottenham Hotspur
Özil (ALE) – Real Madrid
Pepe (POR) – Real Madrid
Pirlo (ITA) – Juventus
Sergio Ramos (ESP) – Real Madrid
Raúl (ESP) – Schalke 04 (agora no al-Sadd Sports Club)
Cristiano Ronaldo (POR) – Real Madrid
Rooney (ING) – Manchester United
David Silva (ESP) – Manchester City
Fernando Torres (ESP) – Chelsea
Yaya Touré (CIV) – Manchester City
Van Persie (HOL) – Arsenal
Xavi (ESP) –  Barcelona
Globo esporte




17/07/12
Internacional

Juan diz que não foi valorizado pelo Fla e elogia Inter: 'Fez caminho certo'

 

Zagueiro, ex-Roma, será apresentado nesta terça-feira no clube gaúcho


 

Acertado com o Inter e com chegada programada para a tarde desta terça-feira em Porto Alegre, Juan se manifestou via assessoria de imprensa nesta segunda. O zagueiro, de 33 anos, falou sobre a sua saída do Roma, a negociação fracassada com o Flamengo e a expectativa de vestir a camisa do Inter.
Juan rebateu as declarações do diretor de futebol Zinho, de que havia ignorado as ligações do Flamengo. Segundo o zagueiro, o grande entrave na negociação com o clube carioca foi a falta de "contrapartida". Juan não se sentiu valorizado pelo time que o lançou para o mundo. Mesmo assim, afirmou que a Gávea era a sua prioridade.
- Tenho muito respeito pelo Zinho e pelo que ele representa. Mas a sensação que eu tinha todas as vezes que conversava com algum representante do clube é de que o Flamengo sempre foi prioridade para mim, mas eu nunca fui prioridade para o Flamengo. O nome Juan era valorizado pelos seus dirigentes, mas o jogador Juan, não. Tenho muita consideração pelo clube, por ter iniciado minha carreira lá, com apenas nove anos, mas faltou contrapartida. Sei que tenho uma história, meu valor e gostaria de ver o Flamengo reconhecendo isso. No encontro que tivemos num shopping, dia 10 de junho, encontro este citado pelo Zinho, falei da proposta que tinha de um outro clube (não revelei o nome do Internacional, por ética e por não me interessar fazer qualquer tipo de leilão) e ele me deixou à vontade, dizendo não ter condições de se aproximar dela. Na semana passada, quando decidi voltar ao futebol brasileiro, apareceram dirigentes rubro-negros declararando que minha contratação não era prioridade. O Flamengo só se mobilizou efetivamente quando eu já inha dado minha palavra ao Internancional de que aceitava a sua proposta, que sempre foi a mesma, desde a primeira conversa com o Fernandão (diretor técnico de futebol do Inter) - declarou o jogador.
Ao Inter, restaram elogios sobre a maneira com a qual o clube gaúcho conduziu a negociação. Ao contrário das conversas com o Flamengo, o zagueiro sentiu, ao tratar com Fernandão, que seria mais valorizado no Beira-Rio, inclusive com um plano de marketing exclusivo. O contrato vale por duas temporadas, com direito de renovação por mais uma temporada
- O Internacional fez o caminho certo. Procurou a diretoria da Roma, pediu autorização para negociar comigo e manteve contato permanente com os dirigentes italianos e com meu procurador. O Fernandão esteve na minha casa, no Rio, e me apresentou uma proposta que chegava muito perto daquilo que eu esperava e que acho que mereço. Além disso, mostrou um projeto de marketing desenvolvido especialmente para mim. E eu fui bem direto com ele: disse que ainda não tinha amadurecido a ideia de voltar a jogar no futebol brasileiro, que iria viajar para a Itália para conversar com a diretoria da Roma e saber das expectativas do clube em relação à minha permanência e, por último, que a prioridade, caso voltasse ao Brasil, seria do Flamengo. Depois disso, houve o encontro com o Zinho e viajei para os Estados Unidos, de férias. O Fernandão só me pediu que sinalizasse caso decidisse pelo Internacional e foi por causa desta segurança, que senti desde o início, é que tomei minha decisão. O Internacional será o quarto clube da minha carreira, tem uma torcida maravilhosa. Espero fazer história no Beira-Rio e honrar sua camisa - projetou.
Sobre o Roma, Juan afirmou que não era o seu objetivo inicial rescindir o contrato, que iria até 30 de junho de 2013. Também relevou, além do interesse brasileiro, sondagens e propostas de clubes europeus e do mundo árabe.

- A decisão de voltar ao futebol brasileiro só foi tomada depois de conversar muito com meus familiares e de perceber que o Roma não encarava minha permanência como fundamental para a próxima temporada. Minha relação com o clube sempre foi muito transparente, baseada no respeito, e decidi sair pela porta da frente. Foram cinco anos maravilhosos e saio com a consciência de que fui importante para o Roma ao longo deste tempo - encerrou.
Trajetória

Revelado pelo Flamengo, Juan profissionalizou-se em 1996. Atuou até 2002 no clube carioca, quando acertou a transferência para o Bayer Leverkusen. Após cinco anos defendendo a equipe alemã, foi contratado pela Roma. Foram mais cinco anos atuando pelo clube da capital italiana, pelo qual foi campeão da Copa da Itália (2007-2008) e da Supercopa da Itália (2007-2008).

O zagueiro também teve sólida passagem pela Seleção Brasileira. Assumiu a titularidade em 2004 e foi bicampeão da Copa América (2004/2007) e da Copa das Confederações (2005/2009), além de ter disputado as Copas do Mundo da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010).

Ficha técnica:
Nome: Juan Silveira dos Santos
Nascimento: 1º/02/1979 (Rio de Janeiro)
Altura: 1,82m
Clubes
1996-2002: Flamengo (245/29 gols)
2002-2007: Bayer Leverkusen (139 jogos/10 gols)
2007-2012: Roma (118 jogos/9 gols)
Globo Esporte




17/07/12
Grêmio

'Ligeirinho', Pará volta a jogar 10 dias antes do prazo e aceita improvisação

 

Lateral-direito não se incomoda em ajudar no lado esquerdo e projeta sequência no time de Luxemburgo


 

Pará não é rápido só dentro do campo. Fora dele, o lateral quase se atrapalha ao falar com extrema velocidade. E este expediente foi usado também na recuperação de cirurgia no joelho direito: voltou a jogar 10 dias antes do prazo.
Ao enfrentar o Cruzeiro, domingo, o atleta deixou para trás a previsão dos médicos de passar 30 dias se recuperando de cirurgia. Pará se machucou dia 24 de junho. Operou no dia seguinte. E passou os 20 dias em tratamento. Atuou na vitória sobre o Cruzeiro.
- Não senti dores. Corri, me movimentei, girei, e o joelho aguentou bem. Só tenho a agradecer aos médicos e fisioterapeutas por tudo. Fizeram um excelente trabalho. Senti um pouco a parte física, minha 'caixa'. Mas com a sequência de jogos espero corresponder – comentou o jogador.
A cirurgia de menisco foi feita pelos médicos Marcio Bolzoni e Felipe do Canto. Durante a recuperação, o jogador fez três turnos de sessões de fisioterapia.
Pará só não é rápido em um quesito: pedir lugar no time. Lateral-direito de origem, o jogador não se incomoda em atuar na esquerda. Ele foi deslocado por causa das lesões de Julio Cesar e Fábio Aurélio. Irá disputar posição com Anderson Pico para enfrentar o Sport, quarta-feira, no Olímpico.
- Sempre deixei claro que vim para ajudar o Grêmio a atingir nossos objetivos. Faço meu papel. Estou atuando na esquerda e quero aproveitar a oportunidade. Se for necessário eu voltar para minha posição, também vou me esforçar – completou o jogador.
O Grêmio volta a treinar na tarde desta quarta-feira. Enfrenta o Sport com a ideia de vencer a segunda partida seguida e se aproximar do G4.
Globo Esporte




17/07/12
Figueirense

Após nova derrota do Figueira, Argel diz que trabalho está sendo bem feito

 

Técnico assume responsabilidade pelo resultado, mas diz que houve falhas individuais: "não tivemos a competência para marcar mais'


 

Depois de mais uma derrota à frente do Figueirense, o técnico Argel Fuck diz que a pressão é normal. Segundo o comandante alvinegro, a equipe está fazendo o trabalho com tranquilidade e que não tem dúvidas de que está sendo bem feito. O Furacão do Estreito não vence desde a primeira rodada do Brasileirão, quando derrotou o Náutico em casa por 2 a 1, no dia 19 de maio. Desde então, o time acumula cinco empates e três derrotas, e está muito próximo da zona de rebaixamento, na 16ª colocação.
— A pressão é normal. Estamos fazendo o nosso trabalho com tranquilidade e não temos dúvidas de que ele está sendo bem feito.
Sobre a derrota para o Atlético-MG, de virada, após estar vencendo por 3 a 1, Argel diz que faltou experiência para controlar a equipe. Mesmo com o placar positivo, já no segundo tempo, a equipe continuou buscando o gol e acabou sofrendo nos contra-ataques.
— Faltou experiência de controlar o adversário, o resultado estava na nossa mão, 3 a 1. Nós fizemos um bom jogo, jogamos contra um adversário forte, conseguimos o resultado, saímos perdendo de 1 a 0 e conseguimos virar ainda no primeiro tempo. O adversário estava perdido naquele momento. Em todo o campeonato, até esta partida, eles tomaram apenas três gols e eles só contra a gente eles levaram três.
Argel Fucks falou assumiu a responsabilidade do resultado negativo, mas comentou brevemente os erros individuais, sem citar nomes. O técnico alvinegro, porém, exaltou as oportunidades criadas pela equipe.
— Meu time é um time que joga para frente, nós fizemos três gols e sofremos quatro. Agora, se você analisar as chances de gol, as duas equipes jogaram um futebol aberto. Nós perdemos o gol atacando, prefiro perder assim. Volto a dizer: a responsabilidade é minha, mas se é para perder jogo, que perca assim, jogando para frente, sendo um time ofensivo e ousado. Se você não tem erro individual e não tem erro coletivo, não sai gol. Nós tivemos falhas individuais e tomamos um gol. Não tivemos a competência para marcar mais.
Por fim, o técnico explica as substituições durante a partida e prefere não comentar a oportunidade desperdiçada pelo atacante Aloísio, já no segundo tempo. O atacante entrou na vaga de Loco Abreu e teve a chance de ampliar o marcador, cara a cara com Victor, quando o placar ainda era favorável ao Figueira, mas chutou para fora a grande oportunidade.
— Não é dessa forma que trabalhamos. Futebol é esporte coletivo. Existe um treinador para explicar o que acontece. Se existe alguma cobrança a ser feita de algum atleta meu, ela será reservada. Chegamos no intervalo e o Almir pediu para ser substituído. Colocamos o Ronny e o time voltou praticamente na mesma formação. O próprio Sebastian (Loco Abreu) pediu para sair por conta de uma cãibra.
Globo Esporte



17/07/12

Com duas baixas e uma dúvida, Coxa inicia preparação para quinta-feira

 

Coritiba recebe o Palmeiras, algoz da Copa do Brasil, no Estádio Couto Pereira, agora pelo Campeonato Brasileiro


 

O Coritiba iniciou, na tarde desta segunda-feira, a preparação para a partida contra o Palmeiras, às 21h (horário de Brasília) de quinta-feira, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogo, o técnico Marcelo Oliveira tem dois novos desfalques e uma dúvida.
O volante Gil cumpre suspensão por ter sido expulso na derrota por 4 a 1 para a Ponte Preta, no último sábado. O atacante Roberto, por ter recebido o terceiro cartão amarelo em Campinas, também fica de fora. O lateral-esquerdo Lucas Mendes, com dores no ombro, preocupa para quinta-feira. Se ele não se recuperar a tempo, o comandante alviverde - que ainda não conta o lateral Eltinho, machucado - pode escalar o volante Chico na esquerda. Outra opção é o recém-contratado Henrique, que pertence ao Paraná Clube e aguarda a regularização para poder estrear pelo Coxa.
O elenco volta aos treinos na tarde de terça-feira. O jogo do Coritiba contra o Palmeiras começa às 21h de quinta-feira, no Estádio Couto Pereira. O duelo marca o reencontro dos times após a final da Copa do Brasil - na ocasião, o clube paulista ficou com o título após vitória por 2 a 0 em casa e empate em 1 a 1 fora.
O objetivo tanto de Coritiba quanto de Palmeiras é deixar a zona de rebaixamento. O time paranaense soma sete pontos em nove jogos, na 17ª posição. O Palmeiras, com um ponto a menos, é o 18° colocado.
G1/PR






Definidos finalistas do Municipal de Futebol de Campo 2012
16/07/12

Industrial Metal Ferro e Nossa Senhora de Fátima disputarão o título da competição

No domingo, dia 15 de julho, em dois jogos emocionantes realizados no Estádio da Palmeirinha, foram conhecidas as equipes que disputarão o título do Municipal de Futebol de Campo de Barracão, edição 2012. As semifinais reuniram inúmeras pessoas na Palmeirinha na tarde de domingo.
Na ocasião, entraram em campo na disputa pela vaga na final as equipes do Industrial Metal Ferro ( campeão 2011), Siqueira Bello (campeã do torneio início), Nossa Senhora de Fátima e Linha Alegria.
No primeiro jogo a equipe do Industrial Metal Ferro venceu por 2 a 0 a equipe do Siqueira Bello, conquistando assim a vaga de finalista da competição. Já no segundo jogo da tarde a equipe do Nossa Senhora de Fátima conquistou a vaga de finalista vencendo pelo placar de 3 a 2 o Linha Alegria.
As finais do Municipal de Futebol de Campo de Barracão já estão marcadas para o próximo domingo (22), no Estádio da Palmeirinha, com inicio marcado para às 14h.  A rodada abre com a disputa do terceiro lugar entre Siqueira Bello e Linha Alegria.
A final acontecerá após o término do primeiro jogo, quando disputarão o título da competição as equipes do Industrial Metal Ferro e Nossa Senhora de Fátima.
Portal Tri





Com prestigio

16/07/12

Pressionado, Argel é mantido no cargo apesar de jejum de vitórias


Figueirense não vence desde a primeira rodada da Série A
Após oito jogos sem vitória, o técnico Argel Fucks segue prestigiado no comando do Figueirense. É a única explicação para definir a situação do treinador após a campanha alvinegra neste início de Série A e que culminou com a frustração de 10 mil alvinegros no Estádio Orlando Scarpelli, no sábado. 

Ao final da partida, cabisbaixo com a derrota de 4 a 3, de virada, para o Atlético-MG, Argel ouviu os gritos de "burro" do torcedor, que viu a equipe jogar fora em menos de 10 minutos uma vantagem de dois gols e, de quebra, se aproximar perigosamente da zona do rebaixamento. 


Na tradicional coletiva de imprensa, Argel chegou acompanhado do diretor de Marketing, Renan Dal Zotto, que ficou ouvindo atentamente as explicações do técnico: 


— As duas equipes jogaram para frente, mas tivemos falhas individuais e coletivas que o adversário soube explorar para virar a partida — definiu Argel. 


O discurso ofensivista foi mantido ao justificar a entrada de um atacante (Aloisio) em substituição a Loco Abreu, com câimbras, quando a equipe vencia por 3 a 1, a 25 minutos do fim da partida: 


— Se eu coloco um volante e perdemos por 4 a 3, iriam dizer que sou retranqueiro. Ser profeta do acontecimento é fácil. Se é para perder jogo, prefiro perder atacando — filosofou. 


O técnico assumiu a responsabilidade pela derrota e com a máxima de "futebol não é tênis" se negou a individualizar a chance do quarto gol, desperdiçada por Aloisio, e que poderia anularia a reação do Atlético-MG. O técnico também lembrou dos problemas na montagem da equipe desde o início da competição. Se no começo não havia atacantes, no sábado a experiência de Túlio e a qualidade de Guilherme Santos no apoio fizeram falta. 


Mas Argel sabe que os resultados negativos geraram uma necessidade de vitória na próxima rodada, contra o lanterna Atlético-GO, fora de casa. 


— Pressão é normal para quem trabalha no Figueirense e em um clube de Série A. Nós estamos fazendo nosso trabalho com tranquilidade, temos um jogo com o Atlético-GO na quinta-feira e vai chegar a hora que nós teremos que ganhar — respondeu. 


Pois a hora chegou e está marcada: 20h30min, nesta quinta-feira.
Diário Catarinense




Expulsões exageradas, pênaltis... Veja as polêmicas da rodada#9

16/07/12

 

Fim de semana é marcado por cartões vermelhos em excesso e muitas dúvidas dentro da área. Confira as análises de Leonardo Gaciba

 

A nona rodada marcou o recorde de cartões vermelhos do Campeonato Brasileiro. Foram cinco no total e, segundo o comentarista Leonardo Gaciba, apenas o volante Henrique, do Palmeiras, e o lateral Gil, do Coritiba, mereceram as suas expulsões. Por isso, o ex-árbitro recomendou cautela no uso dos cartões.
- O cartão é uma arma do árbitro. Mas, se ele não souber utilizar essa arma com sabedoria, acaba se voltando contra ele - afirmou Gaciba, no "Troca de Passes".
Confira todas as polêmicas da rodada#9 do Brasileirão abaixo.
A primeira polêmica da partida foi a expulsão do lateral-direito Luiz Antônio, do Flamengo, aos 44 minutos do primeiro tempo. Para Gaciba, a falta existiu, mas o jogador não merecia ter recebido seu segundo cartão amarelo.
- Eu acho que realmente houve um excesso. A falta existiu, mas faltas como esta existem inúmeras em um jogo de futebol. É uma disputa de ombro com ombro. A bola estava em disputa, os dois jogadores estavam lado a lado.
Se foi prejudicado no primeiro tempo, na etapa final o time carioca acabou beneficiado por outro erro da arbitragem. Aos 26 minutos, Ibson caiu na grande área, após disputa de bola com Fabinho. O árbitro Francisco Carlos do Nascimento marcou pênalti, convertido por Renato Abreu.
- O braço do jogador (Fabinho) não derrubou o Ibson. Não foi feliz a decisão do árbitro do jogo.
Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, o zagueiro do Grêmio Werley recebeu seu segundo cartão amarelo do árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. Para Gaciba, mais um erro.
- Nem foi falta. Poderia ser no máximo um jogo perigoso. O Werley pode até ter a sua suspensão aumentada, por causa da reclamação do lance.
No entanto, na etapa final, em lance difícil, a equipe de arbitragem acertou. O juiz não viu que o chute de Léo desviou no braço de Marquinhos. Mas foi avisado pelo auxiliar que fica atrás do gol, que tinha visão da jogada.
- O árbitro não vê a penalidade. O assistente, com um ângulo propício, percebe a infração e avisa. A Fifa pede justamente esse tipo de comunicação positiva - afirmou Gaciba.
Se no Independência o árbitro teve ajuda, na partida do Beira-Rio, a marcação do assistente acabou comprometendo Wagner Nascimento Magalhães, segundo Leonardo Gaciba.
- Quem marca a falta é o assistente do jogo. O árbitro não ia marcar a falta, quem observa a falta é o assistente. É o jogador do Internacional quem provoca o contato. O Juan até tenta tirar a perna. Alguém passa a comunicação errada para o árbitro e o Juan recebe seu segundo amarelo.
Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Luis Fabiano aparece livre para marcar o gol do São Paulo no empate por 1 a 1 no clássico com o Palmeiras. Como mostra o Analisador Tático do SporTV, o atacante tricolor estava em posição legal no momento da cobrança da falta, por Jadson.
- Mesmo mal posicionado, porque não está na linha do penúltimo defensor, o assistente toma uma atitude perfeita - afirma Gaciba.
O comentarista do SporTV também concordou com o trio de arbitragem na expulsão do volante Henrique, do Palmeiras, após entrada violenta no lateral Douglas, do São Paulo.
O comentarista acredita que o árbitro Péricles Bassols acertou na marcação do pênalti de Rafael Toloi sobre Valdivia, aos 13 minutos do segundo. O goleiro Denis impediu o gol do Palmeiras e, segundo Gaciba, a cobrança deveria ser repetida, por invasão da grande área.
- O Péricles Bassols está em uma posição muito boa. Ele (Rafael Toloi) faz uma alavanca embaixo e, ao mesmo tempo, ajuda a queda do Valdivia com a mão nas costas. Mas, seguindo as regras do jogo, o árbitro deveria ter repetido a cobrança.
Estreando pelo Sport, o atacante Gilberto deixou sua marca. Mas a primeira partida pelo Rubro-Negro poderia ter sido ainda melhor. Aos 42 minutos do primeiro tempo, o jogador acertou um lindo chute, no ângulo do goleiro Dida. O lance foi anulado, por um impedimento que não existiu, como reclamou o técnico do Leão, Vágner Mancini.
- O Mancini está atrás do bandeira e fala que não houve impedimento. E realmente o Mancini acerta - comentou Gaciba.
Na partida entre Vasco e Atlético-GO, o gol que decidiu a partida está entre dois autores. Aos 13 minutos da etapa inicial, Juninho Pernambucano cobrou falta, Alecsandro desviou de cabeça e o zagueiro Gabriel ainda tocou, antes de a bola ir para o fundo do gol. O árbitro Márcio Chagas da Silva anotou gol contra do jogador do Dragão. Segundo Gaciba, a decisão ainda pode ser mudada.
- Esse é o tipo de situação em que o árbitro pode fazer uma emenda, um adendo à súmula e mudar. Eu daria gol do Alecsandro.
O Náutico saiu na frente no Pacaembu com um gol de Elicarlos. O empate do Corinthians veio dois minutos depois, com Danilo. Mas o gol gerou reclamações dos jogadores do clube pernambucano. Eles queriam a marcação de uma falta de Romarinho no início da jogada. Ele roubou a bola no meio-campo derrubando o adversário e tocou para Paulinho. O meia rapidamente lançou Danilo, que dominou e emendou um chute, que encobriu o goleiro Felipe.
- O primeiro contato do Romarinho é com a bola, com a ponta do pé. Depois há um bater de pernas entre os dois jogadores, mas isso não é falta - opinou Gaciba.
No segundo tempo, o árbitro Wagner Reway acertou ao marcar impedimento e anular o gol de Araújo, que aproveitou um chute cruzado para a área. O atacante estava bem à frente da linha de marcação da defesa corintiana. Não houve qualquer reclamação dos pernambucanos após o lance.
Além de Araújo, outros dois jogadores estavam em posição irregular. Naquele momento, o Corinthians já havia virado a partida com mais um gol de Danilo e vencia por 2 a 1.
O primeiro gol do Atlético-MG contra o Figueirense surgiu em um pênalti do volante Doriva em cima do lateral Marcos Rocha. Ronaldinho Gaúcho cobrou e abriu o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo.
- O jogador do Figueirense não tem a intenção de cometer o pênalti, mas o Marcos Rocha é mais rápido, toca a bola e, com isso, acaba levando a falta do jogador do Figueirense. O pênalti existiu. E o árbitro está muito bem posicionado na jogada - opinou o comentarista.
Outro lance em que os auxiliares foram muito bem nesta nona rodada do Brasileirão aconteceu na goleada da Ponte Preta sobre o Coritiba. Ricardinho recebeu em posição legal o passe de Renê Junior e marcou o segundo gol da Macaca.
Dois jogadores do Coritiba davam condições ao meia. Naquele instante, a partida estava empatada por 1 a 1. O árbitro Elmo Alves Resende Cunha corretamente considerou o lance normal e validou o gol no início do segundo tempo.
Já aos 44 minutos do segundo tempo, o volante Gil, que havia entrado na partida, fez falta dura por trás em Marcinho e acabou expulso pelo árbitro. Ele não tinha cartão amarelo. A Ponte Preta vencia a partida por 3 a 1. Após a expulsão, Roger ainda teve tempo de fazer mais um gol e fechar o placar. A atitude do árbitro foi considerada acertada pelo comentarista do SporTV.
- Ninguém do Coritiba reclamou da atitude do árbitro. Indiscutível. Ele perdeu a cabeça - disse Renato Leal.
Sport TV




Internacional
16/07/12

Dorival elogia atuação contra o Santos, mas não considera empate 'normal'

 

Time gaúcho não conseguiu se sobressair com um jogador a mais no segundo tempo

 

Após uma demora fora do habitual no vestiário, o técnico Dorival Júnior surgiu na entrevista coletiva deste domingo com semblante fechado – claramente insatisfeito com o empate sem gols diante do Santos, no Beira-Rio.

A grande questão é que o time gaúcho não conseguiu se impor quando esteve em campo com um jogador a mais, desde o início do segundo tempo, quando o lateral-esquerdo Juan foi expulso.

- Não foi normal. O Santos ficou com um a menos e isso tem um peso muito grande. A equipe fez boa apresentação, ganhamos mobilidade, movimentação no segundo tempo. Mas as coisas se inverteram, e eles também criaram alguma coisa a mais – avaliou Dorival.

A desculpa pelo baixo rendimento foi em um discurso repetitivo de outras partidas: a perda de jogadores importantes. Para esse confronto, foram seis ausências – Leandro Damião e Oscar, na Seleção, D’Alessandro, suspenso, além de Rodrigo Moledo, Kleber e Dátolo, no departamento médico.

- O que lamento é perder jogadores por um longo momento. As alterações têm sido muito bruscas. Tivemos Oscar e Damião somente por quatro jogos – lamentou. - Quando conseguimos dois ou três reforços, perdemos outros dois ou três. Isso tem nos tirado uma possibilidade real. Não quero perder essa aproximação com os líderes.
O objetivo claro de Dorival é conseguir se manter na beirada do G-4, próximo dos líderes, para deslanchar quando contar com grupo completo.

- O Inter vai entrar diretamente para o título. Quando isso acontecerá? Não sei – comentou o treinador.


Globo Esporte


Gremio
1 x 3

EX-CRUZEIRENSES MARCELO MORENO E KLÉBER BRILHAM, E GRÊMIO BATE RAPOSA
16/07/12

Dupla marca os três gols do Tricolor gaúcho em triunfo em BH. Mesmo com jogador a mais, Cruzeiro só consegue descontar com WP9, de pênalti

Como se jogasse em casa, até mesmo com seu artilheiro aplaudido pelo torcedor adversário, o Grêmio não tomou conhecimento do Cruzeiro e bateu o time mineiro por 3 a 1, neste domingo, no Independência, em Belo Horizonte. Os gols gaúchos foram marcados por ex-cruzeirenses: Marcelo Moreno (dois) e Kléber. No fim, Wellington Paulista ainda descontou de pênalti. A vitória fez o Tricolor colar no G-4, agora em sétimo, com 15 pontos. A Raposa amargou o terceiro réves seguido e caiu para o décimo lugar, com 14 pontos.
O dia era de estreias. Borges pelo lado cruzeirense, e Elano pelo gremista. Mas bastou a bola rolar para os dois saírem um pouco de foco e darem espaços a outros personagens. Eficiente e letal, o Grêmio chegou poucas vezes, mas não perdoou quando teve chance. Sem culpa pela falta de criatividade celeste, Marcelo Moreno e Kléber não perdoaram. O Cruzeiro lutou muito, mas não teve competência. Nem mesmo no segundo tempo, com um homem a mais, se mostrou mais consciente que a equipe de Luxemburgo, que merecidamente levou a melhor.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times jogam na quarta-feira. No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, os gaúchos encaram o Sport, às 19h30m (de Brasília). Uma hora depois, às 20h30m, a Raposa enfrenta a Portuguesa, no Estádio Canindé, em São Paulo.
Aplausos e vaias
Cruzeiro e Grêmio começaram o jogo com muita movimentação, correria, disposição, mas nenhuma chance de gol. Os dois times sofriam com a tarde ruim dos homens criativos: Montillo do lado azul; Zé Roberto pelo Tricolor. Os primeiros 15 minutos se notabilizaram muito mais pelos aplausos da torcida celeste ao atacante Borges, estreante na Raposa, e pelas vaias a Kléber, ex-ídolo cruzeirense.
A primeira chance de gol foi exatamente com o alvo dos aplausos. Aos 18 minutos, Tinga cruzou da direita, e Borges finalizou de cabeça, para boa defesa de Marcelo Grohe. A Raposa chegou novamente pouco tempo depois com o zagueiro Léo.
Quando o Cruzeiro dava indícios de que partiria para cima, o Grêmio, que há muito não chegava ao ataque, chegou e marcou. Aos 25 minutos, Elano foi ao fundo pela direita e cruzou para Marcelo Moreno ganhar no alto para fazer de cabeça. Aplaudido antes do jogo, o ex-cruzeirense não comemorou.
Poucos minutos depois, no ataque seguinte, novamente pela direita, os gaúchos ampliaram. Toni foi ao fundo e tocou rasteiro, a zaga mineira falhou, e dessa vez quem marcou foi o ex-cruzeirense que vinha sendo vaiado a cada toque na bola: Kléber saiu para o abraço. Grêmio 2 a 0.
O Tricolor viu o Cruzeiro tentar pressionar, mas não chegou a levar susto nos minutos restantes. Os jogadores gremistas colocaram a bola no chão e trocaram passes com consciência. Com a desvantagem dos donos da casa, as vaias mudaram de alvo. O lateral-esquerdo Everton foi o escolhido pelo fato de os dois gols terem saído no setor dele.
Faltado poucos minutos para o fim da primeira etapa, Tinga fez falta dura em Zé Roberto. Os gremistas foram para cima do árbitro Marcelo Aparecido de Souza pedindo cartão amarelo, o que não aconteceu. O tricolor cobrou a falta, o Cruzeiro tomou a bola e, na tentativa de saída, Montillo foi parado por Werley. Segundo amarelo para o zagueiro, que foi expulso. O primeiro foi tomado de forma boba, por impedir resposição rápida de bola do goleiro Fábio. Com o apito final, o Grêmio foi para o vestiário em vantagem no placar, mas com um jogador a menos.
Olé, gritos de burro e Marcelo Moreno
Os dois times voltaram modificados para o segundo tempo. Os vaiados saíram. O Grêmio repôs a defesa, colocando o zagueiro Vilson no lugar de Kléber. O Cruzeiro tentou ganhar criatividade com o meia Souza no lugar de Everton. Logo depois, Roth tirou um lateral e colocou mais um atacante, Fabinho.
O jogo passou a acontecer apenas em metade do campo. Desordenadamente e sem inspiração, o Cruzeiro se mandou para frente. O Grêmio recuou todo e ameaçava contra-ataques com Marcelo Moreno, único homem adiantado.
A Raposa precisou de 16 minutos para chegar com perigo, em chute de Souza. Foi o tempo necessário também para a torcida mineira perder a paciência, e o técnico Celso Roth ouvir os primeiros gritos de "burro" no comando da Raposa.
O contra-ataque gremista deixou de ser ameaça e se tornou fato aos 20 minutos. Souza fez ótima jogada pela esquerda e tocou para Marcelo Moreno, já dentro da área. Com a calma do matador, ele dominou, bateu cruzado e marcou o terceiro.
As vaias passaram a ser generalizadas para o time mineiro, e logo se tornaram gritos de "olé" no toque de bola gaúcho. Logo depois, o estreante Borges deixou o jogo sem gerar muita atenção. Quase ao mesmo tempo, Marcelo Moreno saiu de campo aplaudido e com o nome gritado pela torcida cruzeirense.
O Cruzeiro manteve a pressão, embora com menos ânimo. Quando conseguiu chegar, Marcelo Grohe fez milagre, como na bicicleta de Anselmo Ramon. Com o jogo ganho, a preocupação gaúcha nos minutos finais foi não receber cartões.
Já nos acréscimos, Léo ainda tentou fazer o dele, mas o zagueiro do Grêmio fez uma verdadeira defesa dentro da área. Pênalti que foi convertido por Wellington Paulista, debaixo de muitas vaias. Antes da cobrança, a torcida cruzeirense pediu para que o goleiro Fábio batesse, o que não aconteceu.
Globo Esporte




Coritiba
16/07/12

Oliveira confirma dificuldade de gols, mas acha que o problema é coletivo


 

Segundo o treinador, os erros não vêm de apenas um jogador, mas de todo o setor ofensivo da equipe

 

O alto índice de desperdício de gols no Coritiba é um problema grave e que já se estende por mais de um mês. O jejum alviverde de vitórias nas últimas partidas reflete que existe alguma coisa errada com o Coxa. Nos últimos seis jogos, o time paranaense perdeu quatro e empatou seis - considerando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A última vitória foi sobre o Atlético-GO, por 3 a 1, no dia 17 de junho.
Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Oliveira volta a bater na mesma tecla, que é a falta de efetividade na cara do gol. Como exemplo, ele cita jogos em que o Coxa poderia ter uma sorte melhor fora de casa se os atacantes tivessem acertado o pé - como contra Flamengo e São Paulo.
No entanto, o treinador evita afirmar que a solução para o problema do jejum de gols passa pela necessidade de um matador. Para Oliveira, o problema não é individual, mas de todos os jogadores que não finalizam.
- Essa cobrança tem que ser feita. Coletivamente ter um poder maior de finalização e concretizar. Nós perdemos jogos fora, como contra o Flamengo, com muitos gols perdidos. Não foi de um jogador específico. Nosso ataque perdeu gols. Agora, não tivemos muitas oportunidades, mas algumas foram bem claras e isso é importante.
Oliveira bate sempre na tecla da necessidade de que os gols não sejam desperdiçados. Ele lembra que são poucas as chances em jogos com o mesmo nível técnico e elas precisam ser aproveitadas.
- Em um Campeonato Brasileiro equilibrado, acirrado e com a concorrência que existe, as oportunidades serão poucas. Não teremos cinco ou seis. Às vezes serão uma, duas ou três e precisa ter um pouco mais de tranquilidade, pois o gol tem um significado muito grande.
Na derrota para a Ponte Preta, por 4 a 1, no sábado, Oliveira reconhece que o Coritiba teve uma atuação desastrada. Só que uma boa pontaria no momento certo poderia dar outra cara ao duelo, principalmente após o gol de empate, ainda no primeiro tempo.
- Uma partida como essa, que começou muito ruim para nós, depois do gol do Pereira equilibramos e se faz mais um faz com que a Ponte Preta se abra mais. Assim como levamos o terceiro gol e depois nos trouxe muito problema para o decorrer da partida - completa.
Globo Esporte








Com Roth e Tinga de rivais, Grêmio tenta reviver façanha de 14 anos

15/07/12

 

Em 1998, o Tricolor venceu pela única vez o Cruzeiro em Minas, pelo Brasileirão. Autor de gol, Rodrigo Mendes relembra feito, que contou com o técnico e o meia, hoje ambos na equipe celeste

 

- Claro que lembro, eu fiz um gol. Passe do Loco Abreu.
Assim, rápido e espontâneo, Rodrigo Mendes resgata a única vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro em Minas Gerais, pelo Brasileirão. Foi há quase 14 anos, na tarde de 18 de outubro de 1998. Curiosamente, duas peças importantes daquela façanha estarão no domingo, a partir das 16h, do lado rival. Tinga e Celso Roth têm agora a missão de fazer perdurar esse jejum tricolor.
Ainda fresco na memória do ex-jogador de Grêmio e Flamengo, aquele 2 a 0, com segundo gol marcado pelo zagueiro Scheidt (assista a partir dos 50 segundos no vídeo acima), é encarado por Rodrigo Mendes como o início da arrancada final do time de Roth, que culminou numa antes impensável classificação à segunda fase do Nacional.
O Tricolor começou mal o campeonato, foi vencer apenas na nona rodada (eram apenas 23, já que não havia returno). Quando Roth assumiu, o time conseguiu arrancar vitórias importantes - foram seis triunfos consecutivos. No entanto, antes de encarar o Mineirão lotado naquela tarde, vinha de duas derrotas fora de casa e de um empate no Olímpico.
- A gente tinha uma equipe desacreditada pelas pessoas - lembra Rodrigo Mendes - Apesar dos resultados anteriores, o momento do grupo era positivo pela recuperação geral no campeonato. E isso foi importante. Estávamos confiantes e conseguimos aproveitar o nosso momento.
Hoje, aos 36 anos, Rodrigo Mendes não é mais jogador de futebol. Após encerrar a carreira pelo Novo Hamburgo, passou a frequentar três cursos diferentes (de técnico de futebol, da CBF, de gestão, na Unisc, e de administração, na ESPM). Espera, a partir de dezembro, começar a carreira de treinador.
Ao falar do atual Grêmio, já ensaiou as suas impressões como estrategista. Vê o time de Vanderlei Luxemburgo em situação diferente à da equipe de 1998. Mesmo que, como há 14 anos, a vitória seja fundamental neste domingo, o Tricolor versão 2012 tem a seu favor a qualidade técnica, acredita o ex-atacante.
- São momentos diferentes. Hoje, o time é melhor. A questão é o encaixe das peças. Está chegando muita gente nova e de qualidade, como o Zé Roberto e o Elano - avalia. - Em 1998, éramos limitados, mas chegamos longe (da zona de rebaixamento foi até as quartas de final, perdendo para o futuro campeão Corinthians). Nosso diferencial era a organização. Esse é o forte do Celso (Roth), organizar como poucos uma defesa e saber jogar nos contragolpes, sobretudo longe do Olímpico. Já o Luxemburgo tem um estilo bem distinto, mas igualmente é um grande treinador.
Depois de 1998, o Grêmio visitou o Cruzeiro 11 vezes. Perdeu nove, empatou duas. Os confrontos ocorreram no Mineirão (8 vezes), Independência (1) e Arena do Jacaré (2). Nove partidas foram válidas pelo Brasileiro, uma pela Copa Sul-Minas e uma pela Libertadores.
Na história do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram 16 vezes em Minas Gerais. A equipe mineira venceu 12 vezes, contra apenas uma vitória gremista e três empates - 36 gols do Cruzeiro e 12 do Grêmio.
CRUZEIRO 0 X 2 GRÊMIO
Dida, Gustavo, João Carlos (Jean Elias), Marcelo Djian e Ronaldo, Ricardinho (Vágner), Marcos Paulo (Marcelo Ramos), Djair e Valdo, Fábio Júnior e Alex Alves.
Danrlei, Djair, Rodrigo Costa e Scheidt, Itaqui, Luís Carlos Goiano, Fabinho (Tinga), Robert (Palhinha) e Roger, Rodrigo Mendes (Gavião) e Loco Abreu.
Técnico: Levir Culpi
Técnico: Celso Roth
Gols: Rodrigo Mendes, aos 10 minutos do segundo tempo, e Scheidt, aos 40 do 2º
Arbitragem: Reinaldo Ribas (RJ)
Mineirão - 18/10/1998 - Campeonato Brasileiro
Fonte:Globo Esporte




EM VIRADA INCRÍVEL, ATLÉTICO-MG FAZ 4 A 3 NO FIGUEIRENSE E DISPARA NA PONTA
15/07/12
Na estreia de Loco Abreu no time catarinense, atacante Guilherme, que voltou ao Galo após quase dois meses, comemora o gol da vitória

A torcida do Figueirense compareceu ao estádio Orlando Scarpelli para prestigiar a estreia da maior estrela do elenco catarinense: o uruguaio Loco Abreu. Os torcedores até que viram uma boa atuação do atacante enquanto ele esteve em campo, até os 18 minutos da etapa final, quando foi substituído, e os catarinenses venciam por 3 a 1. Porém, logo depois, acabaram presenciando uma vitória épica do Atlético-MG por 4 a 3, a sétima da equipe mineira no Campeonato Brasileiro. Com mais uma grande atuação, em 11 minutos o Galo fez três gols e virou o jogo. Os gols foram marcados por Anderson Conceição, Júlio César e Ronny, para o Figueira, e por Ronaldinho Gaúcho, de pênalti, Leonardo Silva, Bernard e Guilherme, para o Galo.
R49, a propósito, além de marcar o segundo gol com a camisa do clube mineiro, o segundo em cobrança de pênalti, fez bons lançamentos e contribuiu positivamente para o Atlético-MG. Porém, quem realmente brilhou foi o atacante Guilherme, que retornou ao time, depois de longo período de recuperação de uma contusão. O jogador entrou no intervalo da partida, quando o Galo perdia por 2 a 1, e foi muito importante para o resultado. O gol deu novo ânimo ao atleta, que, aos poucos, deverá voltar ao time titular.
Com o resultado, o Atlético-MG se mantém na liderança do Brasileirão, com 22 pontos, independentemente dos outros resultados deste domingo. Já o Figueirense, com outra derrota, segue na 16º lugar, com oito pontos.
Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrentará o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O Figueirense, por sua vez, visitará o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h, no Serra Dourada, em Goiânia.
Primeiro tempo movimentado
Já no aquecimento, o uruguaio Loco Abreu empolgou a torcida do Figueira, que, mesmo com o frio em Florianópolis, marcou presença no Orlando Scarpelli para ver a estreia do atacante. Após o Hino Nacional, Loco e R49 deram um grande abraço e conversaram alguns minutos. Os olhos de todos estavam sobre a dupla de craques, tanto que muitos se surpreenderam quando Marcos Rocha acertou o travessão de Wilson, logo no início do jogo.
O Galo começou melhor, sem dar espaços para que o Figueirense chegasse ao ataque. Loco Abreu deu o primeiro toque na bola somente aos dez minutos, quando o Atlético-MG saiu errado para o ataque. Mas, na segunda participação, o uruguaio saiu cara a cara com Victor e tocou por cobertura, mas encobriu o goleiro e o gol alvinegro.
Mas Marcos Rocha, que já havia protagonizado o primeiro lance de perigo da partida, foi derrubado na área por Doriva, que chegou atrasado no lance. E aí foi a vez de R49 aparecer. Ele cobrou com categoria o pênalti, abriu o placar e levou a pequena torcida do Galo ao delírio.
Mas, no fim do primeiro tempo, o Figueirense chegou ao empate. Foi de cabeça, mas não foi de Loco Abreu. Anderson Conceição recebeu de Fred e só teve o trabalho de testar para o gol. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
Empolgada, a torcida do Figueirense voltou a comemorar aos 45 minutos. Era a virada do time de Santa Catarina. Ela veio dos pés de Loco Abreu, que deu bela assistência, de primeira, a Júlio César, que driblou Victor e decretou a vitória parcial.
Que virada!
O técnico Cuca resolveu mudar o Galo e promoveu a estreia do atacante Guilherme no Brasileiro. O jogador se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha esquerda e entrou na vaga de Danilinho. Serginho, mais veloz, substituiu o volante Leandro Donizete.
Mas as mudanças não surtiram efeito imediato. E Cuca teve que ver o terceiro gol do Figueirense. Ronny, aos 14 minutos, acertou chute rasteiro. A bola desviou em Leonardo Silva e enganou o goleiro Victor. Alívio no Orlando Scarpelli, que virou palco de festa após a vantagem de dois gols.
Durante todo o Brasileiro, o Galo havia levado três gols e, em 60 minutos, igualou a marca diante do Figueirense. Enquanto Cuca esbravejava com a equipe, Loco Abreu era substituído, após sentir câimbras. O uruguaio foi ovacionado pela torcida. Aloísio entrou em campo.
Mas quem marcou foi o Galo. Leonardo Silva, de cabeça, após assistência de R49, diminuiu o placar e colocou fogo no jogo, aos 19 minutos. Na sequência, ele mesmo errou bisonhamente na frente de Aloísio, mas o atacante do Figueirense chutou torto e perdeu grande chance.
E a experiência de R49 falou mais alto para o Galo. O craque sofreu falta no meio-campo e cobrou rapidamente. Marcos Rocha achou Jô na esquerda, que cruzou na cabeça de Bernard para deixar tudo igual, aos 25 minutos.
Mas o personagem do jogo estava escondido e apareceu depois de mais de dois meses sem jogar. Guilherme saiu do banco para lançar Serginho na ponta direita e receber livre para empurrar para o gol e colocar o Galo de novo na frente. O Atlético-MG, aos 30 minutos, fez o quarto gol: 4 a 3, selando a sensacional virada que mantém o Galo no topo da tabela.
Fonte:Globo esporte




ROGER BRILHA, LIDERA GOLEADA DA PONTE SOBRE O CORITIBA E CHEGA À ARTILHARIA
15/07/12

Com três gols do atacante, Macaca faz 4 a 1 no Majestoso, vence a segunda consecutiva e aumenta a ressaca do Coxa

Em uma atuação de gala, Roger voltou em grande estilo e comprovou, com gols, sua importância para a Ponte Preta. Após cumprir suspensão na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, o camisa 9 marcou três vezes e liderou a Macaca na goleada em cima do Coritiba por 4 a 1, na noite deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela nona rodada do Brasileirão. Os gols deixam o atacante na liderança da artilharia da Série A. Agora com seis, deixou para trás Alecsandro, do Vasco, e Araújo, do Náutico, que dividiam o posto, com cinco. Ricardinho marcou o outro da Macaca. Pereira descontou para os visitantes.
- Estou vivendo um momento especial. Já tinha feito dois gols por diversas vezes, mas nunca três. É a primeira vez. Estou muito feliz - comemorou Roger.
O resultado embala a Ponte, com dois triunfos seguidos, e aumenta a ressaca do Coritiba. Vice da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Coxa sofreu a terceira derrota seguida no Brasileirão e entrou na zona de rebaixamento. Com sete pontos, caiu para a 17ª colocação. O meia Rafinha deixou o campo envergonhado.
- Foi ridículo o que o time apresentou aqui. Falhas individuais, que cabe ao professor ver e analisar. Não será eu que vou falar nome de alguém, isso é um trabalho para o treinador mostrar para a gente. Hoje (sábado) foi feio, difícil falar em uma derrota como essa.
Em situação bem mais confortável, a Macaca cumpriu a meta de fazer 100% nas duas partidas seguidas como mandante. Chegando aos 15 pontos, ganhou três posições e subiu para a sétima colocação, na cola do G-4. Na quarta-feira, volta a testar a boa fase, contra o Náutico, nos Aflitos, a partir de 20h30m (de Brasília). Na quinta, o Coritiba recebe o Palmeiras, na reedição da final da Copa do Brasil.
Primeiro tempo cheio de alternativas termina empatado
O primeiro tempo foi emocionante do início ao fim. Começou e terminou com uma bola na trave da Ponte Preta, refletindo o domínio alvinegro, principalmente no início. Mas o Coxa buscou a igualdade na base da eficiência. Enquanto a Macaca martelou o tempo todo até abrir o placar, com Roger, o Coritiba soube aproveitar uma das únicas chances que criou, marcando com Pereira.
O cartão de visitas da Ponte saiu logo aos 30 segundos. Depois de iniciar a jogada pela esquerda e tocar para João Paulo, Roger correu para a área e pegou a sobra do cruzamento. De primeira, bateu com consciência e já saía para comemorar quando viu a bola tocar na trave e ficar com o Vanderlei. A oportunidade desperdiçada não abalou a Macaca.
A blitz continuou com Ferron, de cabeça. O Coxa não conseguia fugir da forte marcação da Macaca. A consequência era um jogo de ataque contra defesa.
Mas os paranaenses equilibraram as ações e, aos 20 minutos, chegaram pela primeira vez com perigo. Após bate e rebate, Everton Costa pegou de primeira e mandou por cima. No lance seguinte, o atacante atuou de garçom e deixou Roberto na cara do gol. O companheiro soltou a bomba, mas o xará goleiro da Ponte espalmou. O Coxa até chegou a marcar, com Everton Costa pegando rebote de uma cabeçada de Pereira, mas a arbitragem assinalou impedimento.
Apesar das oportunidades do Coxa, a Macaca seguia melhor. Roger e André Luis trocavam bons passes no ataque. O camisa 9 voltou a ameaçar Vanderlei em uma finalização colocada, da ponta esquerda. O goleiro do Coritiba precisou se esticar todo para evitar o gol.
Aos 35 minutos, porém, não teve jeito. De tanto insistir, Roger deixou sua marca. Em jogada individual, recebeu na ponta esquerda, chegou a sofrer falta de Pereira, mas se levantou, arrumou o corpo e colocou com categoria no canto direito baixo de Vanderlei.
Mas a vantagem alvinegra durou pouco. Mais precisamente quatro minutos. Em cobrança de escanteio, Roberto saiu mal, e Pereira, que subiu muito, cabeceou para o fundo das redes, deixando tudo igual. Também de bola parada, o Coxa quase virou. Em cobrança de falta, Ayrton obrigou Roberto a fazer linda defesa. A Ponte não deixou por menos e, com Nikão, carimbou o travessão de Vanderlei ainda antes do intervalo.
Sob comando de Roger, Macaca define a vitória em sete minutos
Com exceção da entrada de Lincoln no lugar de Everton Ribeiro na volta do intervalo, o cenário do início do segundo tempo foi muito parecido com o do primeiro. Desta vez, porém, a Ponte não deu bobeira e tratou de liquidar a fatura em sete minutos.
Logo aos três, Ricardinho recolocou a Macaca na frente em uma pintura, nem tanto pela finalização, mas, sim, pela construção da jogada. O lance começou com um lançamento de Gerônimo do campo de defesa para Roger, que estava na ponta esquerda. O atacante ajeitou de cabeça para Ricardinho, que devolveu de peito. O passe achou Renê Júnior. O volante limpou o lance e colocou Ricardinho na cara do gol. O meia pegou de primeira e fez 2 a 1.
Se no primeiro tempo a Macaca levaria o empate quatro minutos depois de abrir o placar, na etapa final, no mesmo período de tempo um gol alvinegro deu mais tranquilidade. Sérgio Manoel errou na saída de bola, tropeçou e deixou de presente para Roger. Não teve perdão. O camisa 9 pontepretano mostrou frieza diante de Vanderlei e tocou na saída do goleiro para ampliar.
O jogo estava controlado pela Ponte, mas o Coxa, apesar de cansado pela final da Copa do Brasil, não desistia. Everton Costa tentou dar novo ânimo aos paranaenses, aos 13 minutos, quando ganhou de Tiago Alves, fintou Roberto, mas foi travado por Ferron na hora de diminuir o placar. A resposta da Ponte foi imediata e na mesma moeda. André Luis só não fez o seu após passe milimétrico de Renê Júnior porque Sérgio Manoel tirou quase em cima da linha.
Depois disso, a Ponte administrou a vantagem e parecia esperar o apito final para comemorar a segunda vitória consecutiva. Mas ainda deu tempo de Roger fechar com chave de ouro sua atuação de gala, já nos acréscimos. Em mais um passe errado da defesa do Coxa, ele driblou Emerson e bateu de esquerda, sem chances para Vanderlei: 4 a 1 para a Macaca. Festa completa no Majestoso.
Fonte:Globo esporte




Leão à prova

Avaí tem que somar pontos contra o CRB no confronto deste sábado, em Maceió

Leão tem oito pontos marcados na Série B do Brasileiro


O Avaí tem apenas um interesse em Maceió, na partida deste sábado, 14, às 16h20min, contra o CRB: sair vitorioso. Em oitavo lugar na tabela da Série B, o Leão corre o risco de ficar oito pontos afastado do G-4, caso não consiga a vitória contra o galo alagoano e, pior, o América-RN vença seu jogo contra o Ceará. 

Vencendo, o Avaí chega a 17 pontos e fica a poucos passos do topo da tabela — onde deve se manter, se quiser voltar à Série A. 


Para cumprir a missão no calor da capital alagoana, Hemerson Maria conta com um novo ataque, formado por Nunes e Diogo Acosta. Os dois jogadores têm características similares mas precisam mostrar serviço à torcida avaiana. 


Por outro lado, a defesa azurra está tranquila quanto à aprovação. O setor mais forte do Avaí segue com a formação que vem sendo utilizada nos últimos jogos e ainda pode ver Renato Santos brigar pela vaga na equipe principal novamente a partir da próxima semana. Hemerson Maria passa hoje por mais um teste no comando do Leão da Ilha.

FICHA TÉCNICA

CRB

Cristiano; Jadilson, Thiago Gomes, Rogério, Luiz Felipe; Gercimar, Roberto Lopes, Elsinho, Diogo Aragão; Edson, Ricardinho
Técnico: Roberto Fonseca 

AVAÍ

Diego; Patric, Cássio, Leandro Silva, Pirão; Bruno, Mika, Cleber Santana, Jefferson Maranhão; Nunes, Diogo Acosta
Técnico: Hemerson Maria

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima auxiliado por Ivaney Alves e Vaneide Vieira Gois
Horário: 16h20min
Local: 
Estádio Rei Pelé, em Maceió
DC



Loco Abreu

O Professor: a importância de um ídolo para um clube de futebol

Jogador torna-se uma referência dentro e fora de campo

Estamos em um momento, amigos leitores, em que as contratações estão bombando no Brasileirão. Tudo isto tem relação com as janelas europeias e prazos legais de registro e transferências na CBF. Equipes como o Figueirense, Atlético-MG, Grêmio e Inter procuram dar mais referência às equipes e torcidas com atletas de peso. 

No caso do Figueira, este foi muito bem na contratação de Loco Abreu. Além do marketing garantido, o peso de um ídolo como ele será refletido em campo. Resta ao grupo recebê-lo bem e o próprio jogador se dedicar, como o fez no Botafogo. 


Este tipo de contratação nivela por cima o ambiente do grupo, a qualidade técnica e, sobretudo, é uma referência internacional, pois são poucos que jogam uma Copa do Mundo, e Loco Abreu jogou duas copas pelo Uruguai.
DC

Damião minimiza falta de gols pela Seleção: ‘Vão sair na hora certa’

 

Atacante tem apenas um tento em nove partidas com a camisa canarinho. Para ele, também é importante dar assistências aos companheiros


 

Com apenas um gol em nove jogos pela seleção brasileira, Leandro Damião garantiu que não se sente pressionado com esse retrospecto. Durante entrevista na manhã desta sexta-feira, no hotel onde a equipe está hospedada na Zona Sul do Rio de Janeiro, o atacante reconheceu que é importante marcar, mas se destacar pelas assistências também é um fator que conta bastante. Segundo ele, tudo vai sair na hora certa.
- O atacante vive de gols, mas na minha vida nunca tive metas. Estou sempre ajudando o Inter a fazer gols. Não adianta você ficar com o pensamento de fazer gols em todos os momentos, mas também é bom dar passes para os companheiros. Eles vão sair na hora certa. Vários jogadores já ficaram sem fazer.
Em 2011, Leandro Damião se destacou como o maior artilheiro do Brasil, com 41 gols (40 pelo Internacional e um pela Seleção). Desde que assumiu a equipe, em agosto de 2010, Mano Menezes já convocou 13 atacantes, contando com ele.
- O Brasil está bem servido de atacantes, não só com a camisa 9. Não tem peso, nós temos que trabalhar. O importante é ter tranquilidade e ajudar a Seleção lá na frente – afirmou o atacante.
Damião afirmou que o elenco não está se sentindo pressionado pela conquista da medalha de ouro. Porém, garantiu que o grupo está ciente da importância de um triunfo nos Jogos de Londres.
- Não temos tanta pressão. Temos a consciência do título que o Brasil necessita. O grupo está bem unido. Você vê todo mundo brincando e podemos fazer história. Vamos fazer de tudo para ganhar o título.
Nesta sexta-feira, a seleção brasileira vai trabalhar na sede do Flamengo, na Gávea. Na segunda-feira, a delegação embarcará para Londres. A estreia será no dia 26, contra o Egito, em Cardiff, no País de Gales.
G1


'Alucinado', Grêmio corre contra o tempo em busca de atacante

Paulo Odone espera encontrar esse jogador para fechar ciclo de reforços



O Grêmio está "alucinado" em busca de um atacante. O termo surgiu do presidente Paulo Odone e dá a dimensão da necessidade que o clube vê em contratar um jogador de velocidade para atuar na frente. Além das dificuldades naturais das negociações, há o fator tempo jogando contra. A janela de transferências do Exterior permanece aberta até a próxima sexta-feira, 20 de julho. O mercado nacional seguirá, mas as opções diminuirão - atletas da Série B ou com menos de sete partidas pelo Brasileirão.
Odone diz estar satisfeito com a dupla de ataque vigente, formada por Kleber e Marcelo Moreno, mas diz que é preciso dar mais essa opção a Vanderlei Luxemburgo. No entanto, a busca não está fácil. O presidente lamenta a entrada de empresários e outros agentes nas conversas e avisa que "não há nada de concreto ainda".
- A nossa prioridade é contratar um atacante, estou alucinado atrás disso - admite, em entrevista à Rádio Gaúcha. - Estou trabalhando nisso, gastanto telefone, pilha, tempo...
O nome da preferência do Grêmio não é revelado pela direção. No entanto, Odone, ao ser questionado sobre Rafael Sobis, do Fluminense, e Liedson, do Corinthians, não os descartou. Sobre o primeiro, diz que o clube não pode se meter na negociação entre os cariocas e o Al-Jazira, que detém os seus direitos econômicos.
- O Sobis é algo que paira no ar, mas a situação dele é muito complicada. Quanto mais fora o Grêmio estiver desse processo todo, melhor - disse, referindo-se aos irredutíveis árabes, que não aceitam prorrogação do empréstimo do atacante e pretendem lucrar com uma venda.
Grêmio se informa sobre Riquelme
A outra prioridade do Grêmio era a contratação de um meio-campo, o que foi suprida com a chegada de Elano, ex-Santos, que já irá fazer a sua estreia no domingo, contra o Cruzeiro. Todavia, com as dificuldades do mercado em relação aos atacantes, não está descartada uma nova investida em um meia consagrado.
E o nome que surge é o de Riquelme. O argentino, de 34 anos, se despediu do Boca Juniors e já recebeu assédio de clubes brasileiros, como Flamengo e Cruzeiro. O Grêmio também procurou informações sobre o jogador, mas sem oficializar proposta nem apresentar valores. Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o empresário Daniel Bolotnicoff negou que a direção gaúcha tenha sequer sondado o ex-camisa 10 dos xeneizes.
- Já trouxemos um meia. O Elano é uma bela contratação, vai nos trazer muita alegria. Depois, surgiu essa coisa do Riquelme. Bom, vamos olhar, se há ou não há possibilidade - cogitou, para depois ressalvar: - Mas a nossa prioridade é um atacante.
Ainda sem o seu novo atacante, o Grêmio tenta a recuperação no Brasileirão neste domingo, após duas derrotas seguidas. Em Belo Horizonte, enfrenta o Cruzeiro, às 16h, pela nona rodada.

G1

 



Inter admite contato do Chelsea por Oscar, mas considera acerto 'longe'

Clube gaúcho espera valorização do meia com a disputa dos Jogos Olímpicos




O Chelsea entrou em contato com o Inter para tratar sobre o meia Oscar. A informação foi confirmada pelo presidente Giovanni Luigi, na noite desta sexta-feira. No entanto, o dirigente ainda vê o negócio longe de ser concretizado por causa dos valores sugeridos.
- Nós recebemos um e-mail tratando desse assunto, mas estamos longe de concretizar. Achamos que o Oscar vale mais de 20 milhões de euros. Não foi uma proposta, mas uma sondagem colocando uma sugestão de números. Só estamos dizendo que os números têm que ser outros – afirmou Luigi, para a Rádio Gaúcha.
Na última semana, o jornal inglês "Daily Mail" publicou o acerto do Chelsea com o meia por 25 milhões de libras (cerca de R$ 78 milhões). Ninguém no clube gaúcho confirmou.
De qualquer maneira, Oscar dificilmente permanecerá no Beira-Rio após as Olimpíadas. Em alta com Mano Menezes, o meia recebeu a camisa 10 do elenco e deverá ganhar ainda maior valorização com a competição.
Em maio, o Inter encerrou com o São Paulo uma briga judicial por Oscar. Por R$ 15 milhões, os clubes chegaram um acordo, e o jogador pode enfim ser do Colorado em definitivo.O clube gaúcho conta com 50% dos direitos econômicos do atleta. 

G1





Definidos vencedores dos Jogos Escolares e do Moleque Bom de Bola na Regional de Dionísio Cerqueira          

O município de Dionísio Cerqueira sediou nesta semana, de 9 a 11 de julho, a etapa classificatória Microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC) e do Moleque Bom de Bola. Cerca de 500 atletas estiveram envolvidos nas disputas. As partidas ocorreram no ginásio municipal Adelino Mangini e no estádio municipal cerqueirense.Participaram do JESC, nas modalidades de Futebol de Salão masculino e feminino, atletas da Escola Antenor Nascentes, de Princesa; Osni Paulino da Silva (POPS), de Anchieta; Claudino Crestani, de Palma Sola; Cedrense, de São José do Cedro; Theodureto Carlos de Faria Souto, de Dionísio Cerqueira; Elza Mancelos de Moura, de Guarujá do Sul e Jacob Maran, de Dionísio Cerqueira. Já no Moleque Bom de Bola, estiveram envolvidas as escolas Antenor Nascentes, de Princesa; Osni Paulino da Silva (POPS), de Anchieta; Serafim Bertaso, de São José do Cedro; Claudino Crestani, de Palma Sola; Cedrense; de São José do Cedro e Maria da Glória Matos, de Dionísio Cerqueira.Conforme o integrador esportivo da SDR, professor Nivaldo Pontin, novamente as disputas foram bastante positivas com jogos emocionantes. No Moleque Bom de Bola, na categoria feminina, Guarujá do Sul venceu São José do Cedro, nos pênaltis e ficou com o título. No naipe masculino Dionísio Cerqueira venceu Palma Sola pelo placar de 3 a 2 e obteve a classificação para a próxima fase. Já no JESC, no futsal feminino o título ficou com Guarujá do Sul. No masculino a equipe de Dionísio Cerqueira venceu São José do Cedro na decisão pelo placar de 10 a 2 e ficou com o título. Nesta quinta-feira, 12, ocorreram também no município de Palma Sola, as disputam do Handebol do JESC. São José do Cedro ficou campeão no handebol masculino e Palma Sola foi o campeão no feminino. Os vencedores de cada modalidade vão representar a Regional de Dionísio Cerqueira em São Lourenço do Oeste, de 10 a 12 de agosto na Etapa Regional.



Alerta no Leão

"O CRB vem fazendo grandes jogos" alerta Hemerson Maria sobre confronto do Avaí


Técnico não escalou zagueiro Renato Santos para partida contra a equipe do nordeste 


O técnico Hemerson Maria diz que o Avaí enfrenta uma equipe de qualidade neste sábado. O Leão, que joga contra o CRB, já está em Maceió e realizou na manhã desta sexta-feira um último treino, antes de se concentrar para o jogo. Para o treinador do Leão, é preciso cuidado contra o adversário jogando em casa:
— Não existe muita diferença das equipes na zona de rebaixamento para as equipes do topo da tabela. Equipes como o CRB vem fazendo grandes jogos, mas vem perdendo nos detalhes. É uma equipe de jogadores leves e habilidosos. É a sexta equipe que mais sofre falta no campeonato. Vai jogar em casa, então tem o estádio a seu favor. Estamos preparados para as adversidades para poder buscar mais uma importante vitória para o nosso grupo — disse Hemerson Maria.O zagueiro Renato Santos, que treinou durante a semana, não foi levado para a partida. Hemerson Maria afirma que não há cadeira cativa no Avaí, e que Renato ainda precisa se recuperar para poder voltar aos gramados:— O Renato saiu por motivo de lesão. Mas nós estabelecemos critérios onde ninguém tem posição cativa na equipe. A partir do momento que o Renato demonstrar nos treinos que está tendo uma boa atuação e que deve voltar ao time principal, pode voltar a jogar — disse o técnico.O Avaí entra em campo neste sábado, às 16h20min, contra o CRB, em Maceió, com Diego, Patric, Cassio, Leandro Silva, Pirão; Bruno, Mika, Cleber Santana, Jefferson Maranhãoo; no ataque, a dupla estreante Nunes e Diogo Acosta.Também foram relacionados para a partida Moretto, Jailton, Rodrigo thiesen, Jailton Silva (meia), Felipe Alves e Julinho.

Diário Catarinense



Peso nas costas

Oscar será camisa 10 na Olimpíada e Damião usará a 9


Fifa divulgou numeração completa das seleções na manhã desta sexta-feira Na manhã desta sexta-feira, a Fifa divulgou a lista com os 504 jogadores que disputarão o ouro olímpico do futebol nas categorias masculino e feminino. Assim como nos amistosos antes da Olimpíada de Londres, o meia colorado Oscar usará a camisa 10 da Seleção Brasileira. Leandro Damião será o número 9.Confira a numeração completa:

1 – Rafael Cabral 

2 – Rafael 

3 – Thiago Silva 

4 – Juan 5 – Sandro 

6 – Marcelo 

7 – Lucas 

8 – Rômulo 

9 – Leandro Damião 

10 – Oscar 

11 – Neymar 

12 – Hulk 

13 – Bruno Uvini 

14 – Danilo 

15 – Alex Sandro 

16 – Ganso 

17 – Pato 

18 – NetoLista reserva: 

19 – Marquinhos 

20 – Giuliano 

21 – Casemiro 

22 – Gabriel

Diário catarinense


Palavra de atacante

Loco Abreu fala sobre as primeiras impressões que teve do Figueirense


Falta de gols e atitude da equipe em campo foram alguns dos tópicos da conversa 


Loco Abreu é conhecido por ser um homem de manias. E uma delas é não falar nas vésperas de jogos. Por isso, ontem ele atendeu os jornalistas. No Orlando Scarpelli, a sala de imprensa ficou apertada. Usando o uniforme de treino o uruguaio sentou bem ao centro da bancada e conversou por exatos seis minutos. 

Olhando nos olhos de quem o perguntava Abreu foi sincero. Não prometeu nada ao torcedor, além de raça e comprometimento. Esse é o estilo dele, não existe resposta feita tudo é dito com originalidade. Se não concorda com a pergunta do jornalista, ele faz um contra ponto, porém não deixa de falar no tema levantado.
O atacante chama a tenção quando fala que futebol não é guerra, não é uma batalha. O normal de se ouvir é que em campo será uma "guerra pela vitória". Porém, o para o uruguaio a intensão é aproveitar o futebol e com responsabilidade em campo ganhar.  O que falta ao Figueirense para voltar a vencer? Para o estreante são detalhes quem foram trabalhados no treino de ontem.  
— O que eu vi em fitas dos jogos anteriores do time e na partida contra o Vasco é que a gente está jogando bem e tem atitude, o gol vai sair — analisou o camisa 13.Expectativa da estreia
A expectativa é boa. Só de conviver dia a dia com o grupo já dá para perceber que é bom e com muita vontade de vencer. Nós queremos começar a ganhar e melhorar o posicionamento na tabela. E além disso, acreditando muito no trabalho que a gente está fazendo. Tomara que eu esteja liberado para compartilhar esse momento lindo de entrar no campo. E poder começar a desfrutar a nova etapa.Atitude em campo
Brigo pelo melhor, trato de cumprir e honrar e de desfrutar do futebol. Futebol para mim não é guerra, não é vida e morte. Não é batalha. O futebol é esporte. Quando você era criança você não falava para os amigos "vamos para a guerra". O que você falava? "Vamos brincar e jogar". É isso que tem que manter.
Falta de gols
Não é um problema psicológico ou de falta de trabalho. É um problema de fazer os três pontos iniciais para torcedores, o clube e jogadores começarem a acreditar mais do que já acreditam.  Porque deve-se preocupar se o time não está jogando bem e não tem entrosamento, mas o nosso é o contrário.Adaptação em Florianópolis
O clima é legal, e está muito melhor que no Uruguai (sorriso). Tem torcedor do Avaí que está me desejando boas vindas. Estou ficando a vontade e feliz. Não tenho nada para reclamar. Tomara que esportivamente a gente possa ganhar também para que a estadia seja completa, tanto fora quanto dentro de campo.

Diário Catarinense

Elano aparece no BID e deve fazer a sua estreia pelo Grêmio no domingo

Volante treinou durante a semana entre os titulares


O Grêmio deve ter cara nova contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no próximo domingo. O nome de Elano apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF nesta sexta-feira e o volante está apto a fazer a sua estreia com a camisa do Grêmio. Como estava treinando normalmente pelo Santos, ele também reúne condições físicas para atuar no final de semana.
Mesmo que o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda não tenha confirmado oficialmente a equipe que joga no domingo, Elano deve ser titular. A dúvida agora é saber quem sai. Léo Gago, que sentiu dores do quadril, é dúvida e pode dar lugar para o novo reforço. Outra possibilidade é a utilização de só um atacante, com cinco jogadores no meio-campo. Se Kleber estiver recuperado, ele será a referência ofensiva na equipe.
Elano chegou a Porto Alegre na segunda-feira depois de uma troca envolvendo o argentino Miralles, que foi para o Santos. Durante a semana, ele treinou entre os titulates e recebeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo:
- Ganhamos muito com a chegada dele. O Elano faz o terceiro ou o quarto homem de meio. Tem muita qualidade. Um time para começar a ganhar não pode depender somente de um jogador para fazer gol. Tem que ter alternativas. Estamos passando a ter – analisou o técnico.



Inspirado em D'Alessandro, meia Lucas Lima vira alternativa no Inter

Jogador se destacou nos treinamentos da semana e deverá ser relacionado contra o Santos


Contratado recentemente como aposta, o torcedor colorado deverá cada vez escutar mais o nome do meia Lucas Lima, de 22 anos. Há pouco mais de um mês no clube gaúcho, o jogador teve crescimento relâmpago dentro do elenco e se destacou nos treinamentos de quarta e quinta-feira com o grupo principal. Será relacionado para o confronto diante do Santos, domingo, no Beira-Rio.
- Não esperava esse crescimento tão rápido. Se tiver realmente a chance, vou entrar e mostrar os motivos que me trouxeram para cá – comentou.
A inspiração e Lucas Lima vem em um ídolo colorado: D'Alessandro. É no camisa 10 do Inter que o jogador busca espelhar passes e lançamentos para tentar deixar os atacantes na cara do gol.
- Já tinha treinando ontem (quarta) com o D'Alessandro. É um ídolo para mim, me inspiro muito nele. Inexplicável poder treinar com ele – elogiou.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, D'Alessandro treinou a semana inteira entre os reservas. E nesta quinta-feira, o time com o gringo superou os titulares por 4 a 0. Lucas Lima foi um dos destaques em campo ao mostrar intensa movimentação e fazer um dos gols a vitória. Tanto, que foi testado por Dorival Júnior no time de cima.
A contratação do jogador foi quase como por acaso. A comissão técnica recebeu um DVD para análise, aprovou e repassou para as categorias de base, que efetivaram o negócio.
- Ele foi contratado junto a Inter de Limeira com passe pré-fixado.Foi muito bem desde o primeiro treino. Se continuar assim deverá permanecer – aposta o diretor das categorias de base Roberto Melo.

A tendência é a de que Lucas Lima fique no banco contra o Santos. Como é um jogador com passagem pela Série A3 do Paulista, é considerado mais “pronto” para ganhar oportunidade na equipe.
Globo Esporte






Nenhum comentário:

Postar um comentário